Dúvida: O que é um instrumento "semiprofissional"?

    Autor Mensagem
    RanonB
    Membro Novato
    # abr/19


    Boa noite, pessoal! Sou novo, tanto aqui, quanto no aprendizado da música. Comecei minhas aulas de violão há 6 meses, e acabei pegando gosto. Daí, decidi comprar uma guitarra, para iniciante mesmo, sem me importar tanto com qualidades de timbre, por enquanto. Achei então uma guitarra acessível e agradável para mim, uma Eagle STS-001 canhota, e pretendo comprá-la neste mês que vem. E nas informações, consta como uma guitarra "semiprofissional". Eu queria entender o que significa este termo. Diz respeito à qualidade do material da guitarra? Desde já, muito obrigado! :D

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Não, não diz respeito a nada! É uma decisão de marketing do fabricante.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/19
    · votar


    RanonB

    Cara....não se apegue a isso, porque de certa forma isso não existe.

    Um instrumento bom, bem construido, que seja e se mantenha afinado ao longo de toda sua escala, confortável, com boa tocabilidade e timbre agradável permite se executar e gravar quase tudo. Então, não existe instrumento semi profissional ou profissional, existe instrumento bom e ruim.

    Experimente o instrumento, toque-o, veja se te agrada o timbre a tocabilidade e a qualidade de construção.

    Contudo, se quiser fazer uma comparação "relativa"... Iniciante, Semi Profissional e Profissional seria como comparar um Uno Mille, um Prisma 1.4 e um Jetta TSI.

    Os 3 são bons, os 3 te levam onde vc precisa ir... mas, há diferenças nítidas.

    abraço.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Olha, "profissional" ou "semi-profissional" é uma característica humana e não do instrumento. Existe o músico nessa condição, não o instrumento.

    Buja
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Então, não existe instrumento semi profissional ou profissional, existe instrumento bom e ruim.


    É isso.

    Instrumento bom é profissional. Ruim nao é nem amador.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/19
    · votar


    RanonB

    O que o fabricante quer dizer é que este modelo de guitarra é destinado a um público semi-profissional. Não sei dizer exatamente o significado do termo, mas imagino que deve ser àquelas pessoas que querem um instrumento de boa qualidade, sem ter que gastar tanto pra isso. É só uma jogada de marketing.

    Drinho
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    RanonB
    Em tese é um instrumento intermediario....

    Mas como no Brasil ninguém tem dinheiro e nem vai ter para tocar com instrumento profissional compre o de 500 conto mesmo que faz o que precisa

    Roth
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Fender Mex acho que é o melhor exemplo

    Roth
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Fender Mex acho que é o melhor exemplo

    igorbm
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Isso não existe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: O que é um instrumento "semiprofissional"?