Dúvida : Dimarzio ou Seymour Duncan ??

    Autor Mensagem
    Tomcat
    Veterano
    # fev/04


    Aê pessoal,
    Nunca toquei numa guita com Seimour ou mto menos com Dimarzio.
    Tô querendo turbinar minha tagima colocando tres capts da dimarzio ou da seimour.
    Qual das duas marcas vcs acham melhor??
    quais modelos?

    Desade já, agradeço!

    Fencer
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Qualquer um dos dois está bem comprado, cara... mas tu não é baixista?

    Tomcat
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    Fencer
    Eu?
    Não brother, eu só frequento o tópico de baixo, e respondo algumas perguntas pq sei alguma coisinha e gosto de ajudar.
    No baixo eu só toco as vezes na igreja, quando as musicas não precisam de guitarra, ou o baixista falta.
    Mas meu pouco conhecimento de baixo vem de algumas bandas q eu passei,ok.


    Mas alguem...

    David Gilmour
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    os 2 são excelentes kra... mas ve direito antes de comprar...
    Eu tenho um humbucker da dimarzio e um da seymour duncan na minha guita e os 2 eu acho excelentes...

    Tomcat
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Então são dois capts com a mesma qualidade?
    Sem diferença quase nenhuma?

    kareta
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tenho um Paf-Pró da Dmarzio e coloquei na ponte, embora era recomendado por no braco, mas gostei dele na ponte pois os agudos saem nitidos , a distorção sai limpa e rasgada,
    fica parecido com o som da guitarra do satriani.
    sem nada de chiado

    seymour duncan da´pra ouvir o som deles pela internet em mp3 na pagina deles.

    yvo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tomcat

    Procura perguntar pra todo mundo que vc sabe que tem um desses captadores...

    ah, entra e, www.seymourduncan.com e www.dimarzio.com e da uma ouvida nos sons dos captadores, lê as caracteristicas deles, etc...

    ah, ms cá entre nos, 3 captadores nao eh mto nao? vc tem q ver... se vc usa os 3 mto na hora d tocar tudo bem, ms po se vc nao usa todos acho q seria desperdicio de dinheiro colocar no q vc nao usa

    Tomcat
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    yvo

    "Procura perguntar pra todo mundo que vc sabe que tem um desses captadores... "

    É por isso q eu to perguntando aqui, não conheço ninguem q tenha.

    "vc tem q ver... se vc usa os 3 mto na hora d tocar tudo bem, ms po se vc nao usa todos acho q seria desperdicio de dinheiro colocar no q vc nao usa"

    Eu toco em igreja, toco de tudo quanto é stilo, faço base solo etc...Sempre uso os tres capts.
    Valeu!

    Mas alguem....

    yvo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tomcat

    ah, existem varios modelos de Dimarzio e Seymour.. tem q escolher o certo..

    Alan Matos
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tomcat

    Cara, eu uso o PAF PRO no braço e o Seymour Duncan JB na ponte. Pra mim é uma combinação perfeita. Dá uma pesquisada pensando no tipo de som q vc quer fazer.

    Alan Matos

    Bug
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara, se for humbucker e voce gostar de tocar rock eu recomendo um Seymour Duncan, o Alnico II Pro. Eu nao tenho mas ja toquei numa guita com ele. O som eh matador.

    Escuta o timbre dele aqui: http://www.seymourduncan.com/website/SDToneWizard/hummer.htm

    Bom, de qq forma captacao --assim como tudo num instrumento-- eh muito pessoal e o legal eh vc testar todas as possibilidades ate conseguir algo q realmente o agrade.

    []s

    yvo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    o Alnico II Pro

    eh o do Slash neh?

    RIQUE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    acho dimarzio melhor! os evolution da para tirar qualquer tipo de som!

    ESP
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Seymour é legal.. dimarzio tb
    mais uso EMG-81 hehehe

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ESP
    num curto muito caps. ativos pq eles tem muito agudo, daí eu num gosto do som deles na dist.

    Tomcat
    Nesse caso num tem melhor, eu gostei do som dos dimarzios (tonezone, hs-2 e airnorton), e as espicificações deles "completam" a minha guitarra.

    da uma olhada aí:
    http://www.seymourduncan.com/website/tonechart.shtml
    http://www.dimarzio.com/pdf/s_catalog.pdf

    ESP
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    crowley666

    tipo com o tone da pra ajustar legal esses agudos ae... tipo eu já curto dependo do som por bastante agudo com dist.

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tomcat

    As duas marcas são boas depende de que tipo de som que você quer cada estilo tem um captador apropriado...

    el cabong
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    E pre tocar metal qual seria melhor, tipo metallica (as antigas), angram etc??? e de vez em quando um punk, hardcore, tocar rlgumas coisas do deep purple, led, etc, qual vcs recomendam????

    page_master
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    TOMCAT

    Os dois são de excelentes qualidades. Se quiseres ouvir o som de cada um vai no:

    www.dimarzio.com.br
    no canto inferior direito da sua tela tem um link que vc poderá ouvir os soms de diferentes captadores dimarzio, ok

    www.seyomurduncan.com
    busca o captador que tu queres e clica em hear!!!

    Bug
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    o Alnico II Pro

    eh o do Slash neh?


    Putz, nem sei cara... :(

    []s

    Gustavo Slip
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bom eu tenho um Dimarzio Evolution Bridge na minha Ibanez RG, muito bom e altissima saida 404 mili volts... é o captador mais usado por Steve Vai...

    Paulo Utida
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Dúvida.:

    Tenho uma Cort Viva Gold II (amo ela! kkk)
    Mas agora quero trocar os caps!
    O que eu toco?
    Basicamente músicas gospel! (de igreja)
    Então qual o melhor custo x benefício para o meu uso?

    ps: Por favor falem a marca e o modelo!!!

    Valeu pessoal!!!

    Drinho
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Paulo Utida

    Voce nao precisa perguntar em 80 topicos a mesma coisa amigo, ressucite um topico e faca a sua pergunta....

    Tenho uma Cort Viva Gold II (amo ela! kkk)
    Mas agora quero trocar os caps!


    voce ama a guitarra e quer mexer nela?

    nunca vi isso.....

    a combinação versátil usada pelo mundo inteiro eh seymour 59 para braco que em altos volumes tem uma boa definição com brilho interessante e o seymour jb na ponte que eh um captador forte sem ser extremo....

    e normalmente no meio o pessoal usa o ssl-1 da seymour tambem, embora na minha opiniao numa situacao de dois humbuckers o single do meio seja descartavel, eu particularmente gosto de trabalhar com ou 2 singles, ou 3 singles, ou 2 singles e um humbucker, ou dois humbuckers..
    2 humbuckers e um single eh uma configuracao que nao me agrada e eu a considero um mal investimento uma vez que o single do meio desaparece no meio dos dois humbuckers e isso acontece ate nas guitarras tops da ibanez por exemplo....

    e procure pesquisar pois ja existem 90 mil respostas pra isso tambem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida : Dimarzio ou Seymour Duncan ??