Ponte CSL Sophia - alguém conhece/possui? (vídeo em inglês)

    Autor Mensagem
    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # mar/19


    Fala pessoal, tudo beleza?

    Seguinte, estou ficando bem de saco cheio da minha ponte Floyd Rose Special (licenciada) instalada na minha Jay Turser 650FR/7 (7 cordas).

    Ela não para na afinação, toda hora tenho que ficar soltando os locknuts para afiná-la nas tarrachas (um deles inclusive está a ponto de espanar), centralizando os botões de microafinação, afinando, regulando as molas por trás pra centralizar a ponte, enfim, um porre. Fora que a trava da alavanca não para de soltar, o tempo todo tenho que ficar apertando-a, além de ter de ficar fazendo aquela "jogadinha" de puxar pra trás depois de um dive bomb, para voltar, bem maomeno, na afinação...

    Já pensei até em travar a ponte dela e desencanar de usar alavanca (o que seria prejudicial ao meu estilo de som) ou, no limite, até trocar de guitarra, embora minha JT seja linda, esteja envenenada com um SD Invader, toda blindada, parte elétrica trocada, enfim: adoro essa guitarra e não queria me desfazer dela nem da possibilidade de usar alavanca...

    Me aconselharam a colocar uma hipshot, mas até onde descobri essa ponte é fixa, e aí eu cairia no mesmo problema: não conseguiria usar dive bombs e alavancadas agressivas.

    Aí, pesquisando sobre o tema, achei essa ponte CSL Sophia, que promete resolver os problemas das pontes em geral, tanto de stratos como de Floyd Rose´s, com um interessantíssimo sistema de pivots e afinação, além de ter um "afinador geral", e, inclusive, opção para instalar um drop D.

    A pergunta é: alguém já viu, adquiriu, testou? Sabe me dizer os prós e contras? Pergunto pois é uma ponte cara (+/- US$ 450 na gringa), mas se realmente valer o investimento posso até encomendar uma.

    Desde já agradeço quem puder auxiliar.





    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Up (alguém?)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Ainda não é conhecida por aqui, nem disponível (que eu saiba).
    Dispositivos como esse só passam a ser "reconhecidos" quando usados por músicos e aprovados por luthiers profissionais. O tempo é o Senhor de todas as coisas...
    Aqui no RJ não conheço nenhum colega meu que já o tenha usado. Em Sampa, não sei....
    A única solução seria você comprar, levar a um luthier para instalar e... ver no que dá...
    Mas isso custa caro...
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    post duplo

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Prezado Mauricio, agradeço pelo retorno.

    Abç

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/19 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    rs. eu fico vendo esses videos da gringa, com vontade de testar essas pontes, lol, mas ultima vez que vi o preço, desisti, lol.
    Darrel Braun eu assisti vários. Tem aquele do 'know your gear' também. e um menino mais novo que usou uma ponte evertune numa Squier do Hello Kitty tb me fez interessar, rs.
    ou seja, me parece que essa nova geração de pontes estão interessantes.
    Aquela guitarra Solar, tá vindo com essas evertune em alguns modelos - e parece ser uma guita bacana.
    https://www.solar-guitars.com/product/a1-6-artist-ltd/

    amplexos

    T.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte CSL Sophia - alguém conhece/possui? (vídeo em inglês)