Me ajude com a troca da guitarra !

    Autor Mensagem
    valdemarneto_09
    Membro Novato
    # fev/19


    Olá, pessoas !
    Seguinte, estou começando a entrar no meio profissional da música, mas como não tenho grana e estou começando, meu equipamento é: Uma Memphis Mg22 e uma zoom g1next
    Estou para comprar um fender frontman 25r (estudos e pequenos shows)
    Uma zoom G5
    Mas o que realmente interessa nesse post é a guitarra .
    Eu adoro o som de strato e não sei qual devo pegar, vale ressaltar que não tenho uma grana massa para pegar fender nem afins... Pensei em alguma Tagima ou squier. (Acho que essas marcas serão as sugeridas por vocês)
    Vou pegar usado, pq para mim não compensa pegar instrumento novo, que é muito caro. Até uns 1.200 qual modelo deveria procurar ? (1.500 no extremo)
    Vale lembrar que quero esse som de strato, quem sabe uma que tenha a opção de defasagem de cap...
    Meu som é forró (forró mesmo, já que sou de Caruaru e estou em um projeto de forró instrumental) e muito blues jazz
    Me ajudem por favor, qual a melhor opção para mim, não tenho muitos amigos para conversar sobre isso e pela internet a galera sempre sabe mais

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Estando ela regulada, creio que não irá mudar muita coisa trocando por uma guitarra até 1200.
    Porém, você poderia gastar parte disso pra trocar tarraxa e captadores. Aí sim, você teria algum ganho creio eu.
    De resto, trocar a guitarra é meio que seis por meia-dúzia. vai ser tudo chinesa com peça de entrada, de qualquer forma.
    defasagem você só vai encontrar em guitarra com humbucker. Em stratos, poucos modelos teriam HSS ou HSH ou até mesmo HH - mas no mercado de peças, sim, o povo compra escudo com captadores, troca e coloca o switch de defasagem.

    Nos usados?
    capaz de você encontrar alguma guitarra nessas condições - uma Tagima 635 com escudo de captadores trocados e tarraxas gotoh - mas também, tem muita gente que volta a config antiga quando vende o equipamento. Tem de garimpar bastante se for atrás desse tipo de guitarra.

    um exemplo que peguei na net que você pode encontrar (não estou recomendando o vendedor, só achei no ML pra sugerir como exemplo)
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1177309436-captadores-malagoli -escudo-strato-hsh-e-eletrica-_JM
    um upgrade desses na sua própria guitarra daria essa condição de melhorar as opções no som. Na época que a Malagoli vendia escudos prontos eu comprei um escudo desses e instalamos na guitarra de um amigo. Foi interessante o experimento, rs.

    amplexos

    T.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Me ajude com a troca da guitarra !