vocês tocam de tudo ou só rock ?

Autor Mensagem
SoRRiSo
Veterano
# fev/04


ae
vocês tocam de tudo ou só rock?

bocao
Veterano
# fev/04
· votar


Tbm toco Blues *******

Tuco_Hendrix
Veterano
# fev/04
· votar


Minha banda é só rock 70tão e blues

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


rock, metal, blues, popular(uns djavanzin), pop rock...

por falar nisso, to montano uma banda de poprock...soh musicas da moda.

Me perguntem pq?

800 reais por show! heheh...4 integrantes. 200 conto. Assim ate o Vern toca pop rock...hehe

TrasTTe
Veterano
# fev/04
· votar


Oi eu num sou guitarrista, mas como baixista procuro tirar de tudo - funk (minha paixão), metal (não curto tanto), progressivo (muuuuuuuito duca), pop rock, grunge e até sambão...- pra diversificar meu som, criar mais subsídios pra uma composição original e buscar uma pegada profissional q se adapte a qualquer estilo...

Quem toca só punk, só metal, só axé ou até mesmo só rock acaba não desenvolvendo nada de novo em termos musicais pela sua limitação...

É importante, não se ter preconceito, todo o estilo musical tem uma música legal (até rimô)....

bocao
Veterano
# fev/04
· votar


Aff... Blues e bronha

Tuco_Hendrix
Veterano
# fev/04
· votar


Eu me orgulho dos meus preconceitos musicais .....

bocao
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
Vc vai se vernder????? Ehhhe, tô brincano. Vida de músico é muito trampa mesmo. Se eu tivesse uma banda teria que tocar pop-rock pra sobreviver tbm...

Vern
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse

Se nesse carnaval me alguem me oferecer 200 conto por dia, toco todos os dias do carnaval em trio elétrico marradão.

Toco axe, pagode, frevo, heavy metal, corno music. Qualquer porra.

Vern
Veterano
# fev/04
· votar


Tuco_Hendrix

Chapa guarde essa frase.

"ANTES COM DINHEIRO NO BOLSO DO QUE COM PRECONCEITO E SEM DINHEIRO"

Quando tu começar a ter as "responsabilidades" de contas e tal tu vai ver que se realmente for viver de música tu aceitas qualquer coisa. A maioria aqui é nova nunca vai entender. Eu quando era assim tambem, torcia o nariz pra caralho para pop e mpb.

Vern
Veterano
# fev/04
· votar


Alias ainda torço mais toco se for para tirar $$$$$$$$

Kamelot
Veterano
# fev/04
· votar


eu toco rock, mais metal, mas ando pegando blues e hoje comecei a pegar um poko d jazz

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


Vern
pois eh

tive q pegar wherever you will go do the calling...
heeh...

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
Vern
Ouvi falar em grana... Tão precisando de batera??? hehehehe

Vern
Veterano
# fev/04
· votar


Que chute nos culhões. Já toquei Legião Umbanda, Kid Abelha (essa foi dose. E foi na escola de música é mole ? Era obrigatório prática de conjunto me ajuntei num grupo lá e pá). A tem outras tosqueiras mais não precisamos entrar em detalhes HUHAUHAUHUAHUAHUA.

Crazy Batera
Veterano
# fev/04
· votar


na banda é mais pop rock.....mas eu em casa tiro tudo o que eu conseguir de qualquer estilo....naum sou muito do heavy nem do hard rock....

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Eu toco de tudo (e quando eu digo tudo, tudo mesmo ... pelo menos, tudo o que está aos meus alcançes técnicos hehe)

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


Eu já toquei em uma banda de bailão... da qual me disseram que se eu não diminuisse a distorção para o solo de Pense em mim, do Leandro e Leonardo, eu ia ter que sair do conjunto.

Os tempos de banda de bailão foram os únicos em que eu ganhei dinheiro com música (e bastante dinheiro).

Ponham isso nas suas cabeças, camaradinhas... tu não te torna menos bom por lascar um Zezé di Camargo pro pessoal dançar, nem menos íntegro por tocar a música da Mariquinha. E todo mundo se vende de uma maneira ou de outra.

Keep rocking!

Slash Snakepit
Veterano
# fev/04
· votar


Eu toco de tudo e c alguem me oferecer money pa tok felipi dylon(seila como c escreve)...Eu vo embora hehehe

TrasTTe
Veterano
# fev/04
· votar


Eu naum pretendo me vender!!!!!!

nem foi isso q eu disse...

Eu curto a música como esporte, gostaria de ser músico, mas pretendo ter outro trampo pra poder tocar o q eu tiver afim, com a banda q eu tiver vontade...

Eu vejo esse negócio de tirar música pra ganhá dinheiro como uma opçÃo válida no caso de eu ñ ter outro jeito de garantir minhas contas (como disse o Vern).

Fencer
Veterano
# fev/04 · Editado por: Fencer
· votar


TrasTTe

Cara... Quando eu digo que todo mundo se vende de uma maneira ou outra eu quero dizer o seguinte: Mesmo em outro emprego qualquer, vai chegar a hora em que tu vai ter que fazer uma coisa que tu não quer, ou vai ter que ouvir um desaforo quieto porque afinal de contas tu tem que comer e pagar o aluguel. Eu trabalho como designer, cara... e me vendo todo o dia... Eu tenho horror a danceterias e dance music, e desenho para uma das maiores e mais mauricísticas/patricísticas danceterias de Porto Alegre.

É como diz o Brad Pitt nO Clube da Luta... tu não é o teu trabalho, tu não é a roupa que tu veste, e tu não é o carro que tu dirige. Existem coisas mais importantes que te tornam íntegro. Isso aí tudo é bobagem.

Keep rocking!

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer
Vc já teve 15 anos. Nessa época tudo parece mais fácil. Mas qndo a situação aperta e só tem vc pra segurar a barra, vc começa a entender como o mundo e as pessoas funcionam.
Concordo com vc em gênero, número e grau!

TrasTTe
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer

Taí! gostei du qui tu falou, esse ano vou começar a minha faculti de Publicidade e Propaganda aí em Porto e sei q vou ter q me vender:
- vou ter q fazer propaganda de cigarro (sou contra)
-vou ter q fazer propaganda no estilo "experiment! experimenta!" (é o q vende, né)...

Taí! gostei! hehehehe

Keep on rocking in the free world pra ti tb! heheheheh

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Toco rock,funk,punk rock,hard core.

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


soh rock

Edson Sousa
Veterano
# fev/04
· votar


Sou baixista

Toco Jazz, MPB e pouco Rock

John_rs
Veterano
# fev/04
· votar


A gurizada tá filosofando ae hein? hehehe... gostei do que vi. Ae galera, trabalho em POA tbm!!! Achei q não tivesse quase ninguem do Sul por essas bandas.
Bom, concordo com os caras em relação a se "vender" e vejo isso como um "ser ecletico pra tocar". Tbm apoio a ideia d q tudo agrega em conhecimento, sou metalero e tenho banda de Metal mas o fato de eu estudar uns ritmos de reggae não vai fazer com q eu me torne uma vergonha ou algo parecido, pelo contrario, eu ganho em swing para minhas musicas. O mesmo ocorre com bossa nova e estilos obscuros do genero... heheheh.
Mas respondendo a pergunta do topico: Toco Metal Melodico, Heavy, Hard, POP (Talking Heads hauhauhau), MPB (Roberto Carlos hehehehe), invento uns reggae na hora soh de arreganho, o bom e velho blues e tbm estou compondo umas peças "classicas" que eu penso em por no piano mas como não tenho um (nem teclado... ô pobresa...) estou compondo no violão mesmo.

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


John_rs
Tem uma galera de Porto Alegre aqui.

Acho que essa coisa de se vender é irrelevante. A questão é sobrevivência mesmo. Se o cara trabalha para se manter, vai ter que fazer aquilo que for necessário, dentro dos limites éticos de cada um. Um amigo meu me convidou um dia para tocar num evento do PMDB aqui em POA. Tinha um cache legal, mas não topei, porque não simpatizo com esse partido. Ficou mais fácil para mim porque não vivo da música (aliás só gasto com ela). Se fosse um trabalho provalvelmente toparia, pois seria uma grana importante.

Mas para não escapar muito do assunto do tópico, acho que o lance, para quem quer ser um profissional da música é esse mesmo: tem que tocar tudo e não pode ter nenhum preconceito.

Lukas_B
Veterano
# fev/04
· votar


pow a galera tem q saber separar o hobby do proficional.Eu toko de tudo,jatokei em banda de forro,axe,banda de baile(5horas de show,essa eu naum acocelhor pra ning),etc....hoje eu to ko numa banda de pop rock e reg,com músicas próprias e tauls.....eu tiro de 150 à 200 reais por show,pow eu to me sustentando bem com essa granae ainda investindo no meu equipamento.Se vc quer ser um músico proficional vc tem q saber de tudo e de todos da música,+ se vc toka só por hobby,tipo só de fds com os amigos,toke só oq vc gosta....................

Alan Matos
Veterano
# fev/04
· votar


SoRRiSo

Antigamente eu tocava só rock, depois que comecei a estudar em uma escola de música, tive que aprender praticamente todos os estilos de música. Isso foi super importante na minha formação como guitarrista. O legal é que vc se vira em qualquer lugar, não passa vergonha. Meu estilo seria heavy progressivo, mas o conhecimento de outros estilos sempre ajuda vc a não ficar preso sempre a mesma coisa.

Alan Matos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vocês tocam de tudo ou só rock ?