Cabo p10-p2 para sistema sem fio

    Autor Mensagem
    Antônio Martorano
    Membro Novato
    # jan/19


    Fala pessoal,
    Recentemente fiz a minha tão sonhada aquisição de um sistema wireless para guitarra... não tenho dinheiro para um magnifico SHURE ou um belíssimo SENNHEISER, então, depois de muita busca e um pouco de coragem, resolvi comprar um sistema da VOKAL. Por sinal ele me surpreendeu bastante, gostei do acabamento, facilidade de uso e o timbre não fugiu tanto de um sistema tradicional de cabos.
    Então surgiu a seguinte duvida, o cabo que veio com ele para ligar a guitarra no body pack parece meio suspeito (ele tem 75 cm) e não possui nenhuma identificação impressa. De cara já fiz a troca do p10 original por um Amphenol em L, mas ainda continuo com as seguintes dúvidas:

    1) A bitola dele parece tão fina comparada com outros cabos para guitarra e queria saber se pode ou não influenciar no timbre final?

    2)Minha intenção principal é trocar esse cabo por um handmade de qualidade, mas o plug p2 mono rosqueável que vem nele é impossível de achar, ja rodei todos os sites possíveis. Queria saber se alguém pode me informar onde encontro um que sirva. É um plug p2 mono com rosca, vem em sistemas da VOKAL e KARSECT.

    Seguem duas fotos do cabo e do plug em questão:
    https://ibb.co/VgZbPHk

    https://ibb.co/QPLjHF2

    Obrigadooo!!

    Ramsay
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Antônio Martorano
    Cara, eu acho que vc está se preocupando a toa.
    Os cabos de guitarra de marca são mais grossos para diminuir a capacitância devido a alta impedância principalmente de amps valvulados.

    O cabo de 75 cm, até pelo tamanho (cabos de guitarra tem no mínimo 3 metros) tem baixa capacitância e vc não precisaria nem ter trocado o P10 original por um Amphenol (jogou dinheiro fora).
    Inclusive, o cabo e os plugs P2 e P10 estão nos conformes e vc não precisa fazer mais nada pq já está bem servido.

    Antônio Martorano
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    A sim, muito obrigado por ajudar!
    Troquei o p10 por desencargo de consciência e por ser Les Paul, o outro plug reto acabava incomodando um pouco hehe
    Muito obrigado outra vez pela ajuda!!

    Ismah
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    1 - Pode não, ele VAI interferir no timbre - a questão sempre é quanto. Sugiro que troque esse cabo, por um de guitarra e tire suas conclusões.
    Se não notar diferença, é possível que o sistema de RF esteja limitando ainda mais que o cabo - o que deve ser o mais provável.

    2 - Teria de ver nos catálogos de Switchcraft, Amphenol e demais... No fim, é negócio mudar tudo mesmo. Pôr um bom J10, e usar um link cable de pedal ali.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo p10-p2 para sistema sem fio