Sistema sem Fio rouba sinal ?

Autor Mensagem
Fallenn99
Veterano
# mai/09 · Editado por: Fallenn99


Beleza galera?

Gostaria de saber se os sistemas sem fios usados belas bandas grandes roubam sinal? ouvi em algum lugar alguem dizendo isso...


e depois de ontem em que eu estava com minha banda tocando em um show e bem na hora do solo meu cabo Santo Angelo de 6m enroscou no cabo do microfone do vocal e desligou minha guitarra no meio do solo fiquei inconformado =/

irei utilizar uma jackson dx10 com seymour ducan blackout... mais pretendo trocar de guitarra logo logo pois não estou gostando muito do fato de não poder mudar a afinação de normal para drop no meio do show....
estava pensando na SX SG ou na Epiphone SG e trocar as tarrachas no caso da Sx e os Caps no caso das 2.
toco numa banda de metalcore.... mais tbm toco bastante blues e hardrock em casa....

Valeu Galera.

.DuFF.
Veterano
# mai/09
· votar


Se for um sistema de qualidade, tipo Shure ou Seinheiser acho que a perda é minima e aceitavel...

Mas haja $$$$$$$$ hehe

Fallenn99
Veterano
# mai/09
· votar


eu estava conversando com um conhecido meu que toca na banda gloria e usa um sistema sem fio da shure, ele falou que o que ele usa é bom e ele não percebeu almento no ruido ou perda de sinal, ele toca com um jcm2000 e um mesa dual juntamente com uma viper 400... meu equipamento é bem mais modesto né intão pode ser que a perda de sinal apareça né ? tem como testar antes de comprar uma equipamente destes ? se não me engano ele falou algo proximo de 800 reais...

-Dan
Veterano
# mai/09
· votar


Fallenn99
o q vc manda de metalcore?

Fallenn99
Veterano
# mai/09
· votar


putz vei de tudo um pouco, all that remains, blessthefall, bfmv, bring me the horizon, beneath the sky, august burns red, I Killed the Prom Queem, As blood Ruins black, atreyu, KsE, Parkway Drive.... eu gosto muito de todas essas bandas pelo menos 1 ou 2 ou mais musicas de cada eu tiro

vc tbm curte ?

Michel_Wylde
Veterano
# mai/09
· votar


Fallenn99
Kra, se for 800 conto eu encomendo o meu na hora!!!!
Já ouvi rumores(de um dono de loja musical) falar que esses sistemas rf custam quase 2k....
o.O
uma facada neh!

MMI
Veterano
# mai/09
· votar


Olha, claro que não testei todos os que existem, mas reza a lenda que todos tem uma perda sim. Pode ser maior ou menor, mas tem. Inclusive, o próprio Zakk Wylde já declarou que só começou a usar captação EMG para compensar as perdas do sistema sem fio que ele usa ao vivo (hoje ele é patrocinado, não vai falar uma coisa dessas mais). E ele não tem problemas de economia com marcas de sistema sem fio.

-Dan
Veterano
# mai/09
· votar


Fallenn99
Sim, tenho uma banda q tamos pegando uns metalcore pra tocar tb.

Fallenn99
Veterano
# mai/09
· votar


é pelo oq o cara do gloria me falou, ele perde algumas frequencias mais 90 ou mais % dessas frequencias são inaudiveis ou inuteis...

mais que ele não sentiu diferença... pode ser pq ele já usa os EMG que inclusive eu irei ultilizar caps ativos tbm só que os blackout da SD.

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Fallenn99
um sistema bom com captadores ativo ser houver perda vai ser quase inpercepitivel

yue-lemoned
Veterano
# mai/09
· votar


Perde sim, isso é óbvio.

Agora quanto mais grana você tiver, menos perda você vai ter.

Estavam comentando num sistema de 800 reais aí em cima, eu duvido que seja realmente bom.

Já testei um sistema que era de 500 reais, simplesmente uma bosta.

Como dissera, sistema ok é lá para os 2k.

Sistema bom, deixa para os artistas famosos que cagam dinheiro.

E não escolhe pela "marca" não, Shure e Seinheiser citados em cima, "podem" ter coisas boas, mas tem muita merda no mercado.

Fallenn99
Veterano
# mai/09
· votar


mais tem como testar na loja antes de comprar né ?

Oliver666
Veterano
# mai/09
· votar


Fallenn99

deve ter cara, vai na teodoro e ve la , eles sempre deixam testar se voce demonstrar real interesse em comprar.

ps : os caras do gloria nao usam captaçao ativa ;D

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


Se roubasse o Angus Young não usaria. Abraço.

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Olha só, a verdade é a seguinte: sistemas BONS funcionam, a perda é imperceptível.
Agora, o que tão chamando de sistemas bons aqui no tópico tá um pouco longe da realidade. Não se compra um sistema sem fio por R$800, ou R$1500.
Sistema bom é Lectrosonics e um do modelo 400 custa $1200 SÓ O TRANSMITTER. O sistema inteiro fica pelo precinho camarada de $2,700. Ou seja, nem existe aqui, e se achar, vai custar R$7k.
Eu já usei 3 sistemas Lectro de diferentes modelos e um Sennheiser (dos bons, tem uns bem ruinzinhos) e são EXCELENTES. Os Lectro são melhores.
Não dão interferência ou perda, mas papam bastante bateria.
Cada sistema do Lectro 400 levava 2 baterias 9v no receiver e uma no transmitter. Como eu usava de dois a 5 sistemas por dia, gastava aí uma média de 6 a 15 baterias por dia. Elas são bem caras.

Resumindo, são usáveis e excelentes, mas são MUITO CAROS.

Agora, NADA, repito, NADA substitui um cabo.

MMI
Veterano
# mai/09
· votar


Agora, NADA, repito, NADA substitui um cabo

isso que eu queria dizer.

Fallenn99
Veterano
# mai/09
· votar


Oliver666

eu moro em curitiba... talvez na drum shop de pra testar mais lá é assim vc senta liga toca umas 3 notas ou um riff o cara já pergunta se vc vai comprar =/


Claro que usa cara, eu converso direto com o elliot, toquei em alguns shows com eles aqui em curitiba... o elliot usa emg 81 e 85 na ltd viper 401 dele.... tbm usa um mesa dual e um marshall jcm2000.

o outro guitarrista lá eu num sei nos shows que eu toquei junto com eles ele usou uma gibson Fly V com captação passiva.... mais não perguntei quais eram os captadores.....

Fallenn99
Veterano
# mai/09
· votar


Minow

eu pretendo testar os mais custo benenficio né tipo os akg, os shure nessa faixa de preço 1000 pra baixo... testo lado a lado com o cabo... se ver que da uma boa diferença fico nos cabos mesmo =D

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Fallenn99
eu pretendo testar os mais custo benenficio né tipo os akg, os shure nessa faixa de preço 1000 pra baixo...

Te adianto logo que não vale a pena.
São bem ruins.

Agora, não adianta botar lado a lado com um Santo Angelo, também.
Experimente um Monster Cable e um sistema da Shure, e você verá.

Fallenn99
Veterano
# mai/09
· votar


é nunca usei um cabo realmente foda pra ver a diferença, eu uso santo angelo de 6m aquele com plug de metal ta uns 50~60 reais

será que vai dar muita diferença pra um destes akg ou shure de 1000 ?

Oliver666
Veterano
# mai/09
· votar


Fallenn99

cara os caras sao meio exagerados , eu toco com cabo santo angelo igual a voce , e ja testei esses transmissores daqueles podreira de 300 - 500 pau ,e eh de boaa , porque assim eu dexava a antena na minha case de pedal , ou seja nunca fikei tao longe , e da uma liberdade legal para dar uns guitar flips e tal , porque fazer isso com cabo eh treta (experiencia propria haha).

enfim testa e ve o que voce acha , porque eu sinto um ar de exageiro aqui

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Oliver666
porque eu sinto um ar de exageiro aqui

Não é questão de exagero.
É igual dizer "Ah, Orange nem é tão bom assim, meu Staner é pau a pau com eles!"

Fallenn99
Veterano
# mai/09
· votar


eu tbm fico puto com os flips haduahudha

agora que troquei minha les paul que era pesadissima quase 7kg por uma jackson que eh bem mais leve, coloquei steplock pra poder fazer sem ter perigo da guita escapar, cada vez que eu faço ou errosca o cabo nas minhas pernas ou escapa da guita, mesmo passando por dentro da correia antes.....

MMI
Veterano
# mai/09
· votar


enfim testa e ve o que voce acha , porque eu sinto um ar de exageiro aqui
Verdade, depende muito. Veja, que o sistema sem fio deteriora é certo, não se discute, pode ser mais ou menos dependendo da qualidade. Mas o quanto isso importa varia muito, é pessoal. Se for levar com muito rigor, nenhum single presta porque sempre vai dar o "hum".
Então, para uma gravação, acho melhor ir com um cabo bom, mas para uma apresentação ao vivo pode ser legal sim. Um monte de bandas faz isso para se apresentar em estádios, imagine para quem toca nos botecos da vida. E vale a regra geral, quanto mais caro, melhor.

Oliver666
Veterano
# mai/09 · Editado por: Oliver666
· votar


Fallenn99

Po eu toco com uma black beauty saca aquela les paul de 3 caps e tal?

hahah tem shows q eu saio com dor nas costa hahaha , peguei uma jackson rr recentemente outro papo levissima , mas ela eh osso de dar flip por causa do formato e tal .

em questao do transmissor vai la testar ;D , chega de se enroscar nos cabos hahaha

qew
Veterano
# mai/09
· votar


Fallenn99
Sistema sem Fio rouba sinal ?

Para não roubar sinal, faz um fio terra...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


ah cara, por causa de uma ocorrencia em show, vc vai partir pra sistema sem fio? Vc toca em palcos grandes? vale mesmooo a pena sera?
Com a grana q vc gastaria comprando esse sistema, vc poderia comprar um cabo extremamente fodao e ainda ia sobrar grana hahahaha

Oliver666
Veterano
# mai/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

estilo e guitar flips eh tudo hoje em dia meu velho , vale a pena fato

Fallenn99
Veterano
# mai/09
· votar


no estilo que eu estou tocando atualmente que eh metalcore, tem que ter presença de palco, andar de um lado para outro e tal é complicado com cabos cara, mesmo que seja da melhor qualidade.... a intenção é usar sistema sem fio apenas para apresentações ao vivo e no estudio e ensaios cabos...

vou comprar um planet waves no fim do mes está 109,90 o modelo que eu almejo tem 6m tbm...

Oliver666
Veterano
# mai/09
· votar


Fallenn99

pode cre tambem toco metal core , como chama sua banda cara ?

se tive myspace manda ai fiquei curioso agora.-

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sistema sem Fio rouba sinal ?