Autor |
Mensagem |
felipe212121 Membro Novato |
# dez/18
comprei minha primeira guitarra hoje, fui testar a alavanca dela e esta simplesmente travada, nao vai nem para cima nem para baixo sendo que esta rosqueando normalmente.
|
Buja Veterano |
# dez/18
· votar
felipe212121 Nova? Usada? Levou no luthier para imprescidível regulagem?
|
# dez/18
· votar
ela é zerada e ainda não levei, acabei de chega com ela em casa praticamente
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/18
· votar
felipe212121 Então faça isso... Abç
|
# dez/18
· votar
abraço valeuu
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/18
· votar
felipe212121
Cara, antes de levar a um Luthier, saiba que existem alavancas que possuem "trava"...a da minha Fender era assim. Tinha uma chavinha em forma de gancho que encaixa num orifício na base onde a alavanca engata.
Verifique.
|
# dez/18
· votar
Já verifiquei e não tem :/
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/18
· votar
felipe212121
Comprou usada? É ponte flutuante? Pode estar calçada para travar (bem comum fazerem isso, até Eric Clapton faz)....verifique se não há calços no bloco da ponte.
|
Delson Veterano |
# dez/18
· votar
sendo que esta rosqueando normalmente. Então a rosca não está dura. . . . . . . Faça como os amigos disseram, ou, se quiser, mande fotos da ponte e da cavidade das molas.
|
# dez/18
· votar
vou levar para um luthier, ja tentei fazer todos os precedimentos e nenhum deu certo :/ valeu a todos pela ajuda
|
# dez/18
· votar
vou levar para um luthier, ja tentei fazer todos os precedimentos e nenhum deu certo :/ valeu a todos pela ajuda
|
ejames Membro Novato |
# dez/18
· votar
Tem certeza que ela está de fato travada? Alavancas exigem uma certa força mesmo para funcionar.
De qualquer jeito, na dúvida leve num luthier.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/18
· votar
felipe212121
Volte depois para contar o que ocorreu.... mesmo se for uma bobagem de noob, não faz mal, ninguém vai zoar e precisamos de um feedback.
|
# dez/18
· votar
problema resolvido... como é minha primeira guitarra não entendo muito eu tava com medo de fazer força na alavanca... e era esse o problema kkkkk eu nao estava fazendo força com medo de estraga ate q eu resolvi da uma forcinha a mais e deu certo, mas outra pergunta. tem algum perigo fazer força de mais?
|
ejames Membro Novato |
# dez/18
· votar
felipe212121 tem algum perigo fazer força de mais?
Cara, é questão de bom senso. Você compreende como é o funcionamento da alavanca, certo? Então basta fazer a força necessária para que ela cumpra sua função.
|
LeandroP
Moderador
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
dez/18
Volte depois para contar o que ocorreu...
É uma telecaster °;°
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# dez/18
· votar
LeandroP E agora José? telecaster
|
LeandroP Moderador |
# dez/18
· votar
The Man Who Sold The World rs
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/18
· votar
LeandroP
Porque marcaram seu texto como inapropriado?
Não pode fazer uma piadinha?
|
makumbator Moderador
|
# dez/18
· votar
Lelo Mig
Foi ele mesmo que marcou como inapropriado. Hahah!
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/18
· votar
makumbator
Qual é a função desse inapropriado se podemos ler? Uma espécie de "proibido para menores", "conteúdo impróprio" ?
|
LeandroP Moderador |
# dez/18
· votar
Lelo Mig
Acho que é isso mesmo.
|
makumbator Moderador
|
# dez/18
· votar
Lelo Mig
É o cifra clube protegendo sua inocência e pureza.
|