Braço empenado (porquinha travada) ajudem por favor

    Autor Mensagem
    Meteora
    Veterano
    # nov/05


    Caros amigos ...é o seguinte...aqui na cidade onde eu moro num tem bons luthieres(hehe)(sorocaba-sp) e os q tem são careiros...eu queria saber +- o preço pra desempenar pelo tensor o braço da minha guita...é o seguinte ele ta empenado só na ponta..mais a porquinha do tensor ta travada e a profundidade do buraco onde ela fica a chave q tenho aki não entra....sera q isso tem conserto?
    existe uma chave especial para esse tipo de serviço???
    thanks !

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05
    · votar


    Dependendo do instrumento existe uma chave especial sim, em formato de T com a chave de boca na ponta, mas não é muio comum atualmente.
    É normal que, se ficou muito tempo sem mexer no tensor, a porquinha esteja dura, mas nunca utilize chaves inadequadas, fora da medida ou espanadas. Vc pode estragar a porca e o prejuízo será maior.

    Dr Stein
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Dr Stein
    · votar


    porquinha travada

    Meteora
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fábio Seiji
    Vlw ae kra...mas por exemplo o lugar onde a porquinha com o tensor fica é na ponta do braço certo..
    e a porquinha soh da pra ter acesso a ela pelo lado entende..por cima o proprio formato do buraco onde ela fica não deixa..entendeu?
    essa chavinha ae é por cima q usa num eh?(por isso acho q não da)

    Dr Stein
    YYAHuahuHAuHUAHUAhuaHUah...Ta mais ou menos issu..heehhehehe

    jABUGApACATO
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    (porquinha travada)
    tem umas chaves tipo cachimbo, allen, depende do seu tensor, mas o ideal é mandar num luthier, regulagem não costuma ser caro, se quiser fuçar tome cuidado pra não cagar na sua guitarra, pq se espanar o tensor pode prepara o bolso...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05 · Editado por: Fábio Seiji
    · votar


    Meteora
    Vlw ae kra...mas por exemplo o lugar onde a porquinha com o tensor fica é na ponta do braço certo..
    e a porquinha soh da pra ter acesso a ela pelo lado entende..por cima o proprio formato do buraco onde ela fica não deixa..entendeu?
    essa chavinha ae é por cima q usa num eh?(por isso acho q não da)


    Nossa, não entendi nada!
    O pessoal daqui do FCC tem muita dificuldade em se expressar de forma clara, vamos montar um tópico de lingua portuguesa, assim não dá pra ajudar ou tirar qualquer dúvida.

    Tira uma foto pra eu entender esse negócio.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fábio Seiji

    editou neh
    eu vi o erro ta =P

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05
    · votar


    Blonde Hammet
    vc viu o que???? hahaha.
    sei de nada. rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço empenado (porquinha travada) ajudem por favor