Odio Total!! Floyd Rose Travada!! Comentem! :/

    Autor Mensagem
    rafaman
    Veterano
    # fev/06


    Meu, cheguei no Luthier pra fazer esse serviço de travar a ponte e ele disse que ia fazer numa boa. Quando chego lá, peguei a guitarra e tal, dei uma olhada tinha uma madeirinha atrás mas as molas ainda tava lá e tudo (ouvi dizer q se tira as molas depois de travar). Mas até aí tudo bem, quando eu vi que a madeirinha tava parafusada na minha guitarra é que foi foda! :/

    Alguém me explica o procedimento pra eu processar o cidadão vai ou realmente se faz travamento de floyd de maneira tão pedreirística assim?

    Fora isso o cara colocou um jogo de cordas D'addario pra mim de um jeito tão podre, com as bolinhas nas tarrachas, só q nem enrolou direito e dai a corda tá soltando, e ele cortou o cotoco lá embaixo!! Ou seja, perdi um encordoamente além de tudo!!!

    Algum LUTHIER de verdade me explica isso!!

    Rifferman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    rafaman
    travar a ponte, é torna-la não flutuante se naum me engano...a mederinha atras (enxerto) q faz isso, se tirar as molas, vc num regula nd....
    em relação as cordas, é uma das maneiras de coloca-las em uma floyd rose, eu axo q fica porcão, mas é uma maneira......

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    rafaman
    dei uma olhada tinha uma madeirinha atrás mas as molas ainda tava lá e tudo (ouvi dizer q se tira as molas depois de travar). Mas até aí tudo bem, quando eu vi que a madeirinha tava parafusada na minha guitarra

    O que ele fez foi travar pra ponte não subir. Você ainda pode descer com a alavanca (tipo as pontes de Fender strato), por isso não se tira as molas.

    Se ele parafusou o bloco de madeira, foi pra ele não cair. Se você pensar em ficar tirando e colocando o bloco de madeira, é só tirar os parafusos, ué.

    rafaman
    com as bolinhas nas tarrachas

    Eu também coloco as cordas desse jeito porque, se a corda arrebenta na ponte, é só desenrolar na tarracha e colocar de novo, na mesma hora.

    RESUMO:
    Na minha humilde opinião, o cara fez o serviço certo.

    rafaman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rachmaninoff

    Ah cara, mas a corda tah colocada errada sim, ele nem chegou a enrolar nas tarrachas saca? e conforme vc vai apertando, ela vai soltando!! tá porco o serviço...


    Ok, quanto ao parafusado eu já entendi... agora me digam uma coisa, essa simples colocação da madeirinha vai impedir da guitarra estar desafinando direto quando vc tenta afinar, como uma floyd normal?

    Phantom Of Death
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rachmaninoff

    se eu colocar as cordas desta forma, como prendo elas na ponte? (elas estouram SEMPRE na ponte), tenho uma guitarra modelo strato...

    ryushin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    rafaman
    Kara... O serviço foi porcamente feito... Travar uma ponte flutuante eh completamente diferente....

    1o. Esse tipo de colocação de cordas eh completamente estupido, anti-afinação... Não adiantaria nada ter tarrachas com trava...

    2o. Com o travamento da ponte, a alavanca não pode mais ser usada, de maneira alguma.. E as molas são mantidas por questão de tensão no corpo.... Uma das maneiras consiste em deixar a ponte tipo encostada na parte inferior, tal como uma alavancada "no talo" (pra trás)... talvez até com um parafuso, mas mto mais bem acabado que um toco tosco, com uma borracha no fundo, etc.... Coisa COMPLETAMENTE reversível...

    MATE ESSE CARA...

    Obs,,, Bertola e Seiji cadê vcs?

    rafaman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vou tentar tirar uma foto amanha... não é tão tosco quanto parece! :P Acho que exagerei... mas o jogo de cordas eu perdi mesmo! :~/

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ryushin
    Com o travamento da ponte, a alavanca não pode mais ser usada, de maneira alguma

    Há dois tipos de travamento, um parcial e um total. No travamento parcial, você trava somente um dos sentidos de alavancada, geralmente a subida da alavanca. Assim, a alavanca só desce. Eu mesmo já fiz isso na minha guitarra uma vez. No travamento total é que a alavanca perde a utilidade, porque você trava dos dois lados. Veja aqui.

    Phantom Of Death
    tenho uma guitarra modelo strato...

    Se ela tiver ponte de strato, infelizmente não dá pra fazer isso. Isso só funciona em pontes que travam a corda, como essa.

    Quanto ao lance de deixar ou não as bolinhas das cordas nas tarrachas eu não vejo problema, desde que você dê algumas voltas, o que me parece óbvio. Entretanto eu posso estar errado. Esperemos a opinião de algum luthier.

    gege_correa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É as cordas ele podia ter cortado a bolinha e colocado "certo', ele é no mínimo preguiçoso hehehe... Qto a travar a ponte é assim mesmo, mas acho q não precisava parafusar as madeirinhas, dava só pra colar... qdo mandei travar a minha o cara só colou os toquinhos, até depois eu mesmo tirei (não aguentei não usar a floyd hahaha) :-D Acho q o cara é meio preguiçoso só... hehehe...:-D

    Fábio Seiji
    Luthier
    # fev/06
    · votar


    rafaman
    Eu odeio Floyd Rose !!!! hehehe
    Cara, se vc não queria mais alavanca, pq não trocou a guitarra por uma com ponte fixa?
    Esse negócio de parafusar uma madeirinha não dá pra vc avaliar se é um serviço bom ou ruim sem ver, se tiver bem feito eu não vejo problemas, é até melhor que colar... se eu tivesse colado vc não tiraria mais e não teria chance de arrependimento como o caso do gege_correa. E isso não é preguiça, pois é mais fácil colar do que parafusar direito.

    Quanto às molas, mesmo que a ponte estivesse totalmente travada seria bom que as molas estivessem lá pra compensar a fixação flutuante das floyd como indicou o ryushin; além disso as molas são suas e vc ficaria feliz se o luthier tivesse embolsado elas? Mais outra coisa, se um dia vc se arrepender e quiser tirar o bloquinho de trava vc ainda terá uma floyd completa e não vai precisar comprar molas (tenho certeza que o seu luthier pensou nisso).

    Em relação às cordas, eu acho que faltou diálogo entre vcs, se vc não achou legal deveria ter pedido pro cara cortar lá na hora e vc deveria ter verificado se o serviço ficou bom, se vc não gostou reclama e volta pra refazer, assim vc não perde o encordoamento.

    JB_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    rafaman
    soh sei desse lance d colocar as cordas ao contrario, isso não tem nada a ver, sempre coloquei com as bolinhas no headstock e nunca tive problema, isso é só mais uma forma de colocar

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Este é um caso típico de falta de diálogo... só isto!

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    danilomagacho
    Exatamente, essa gurizada tem medo de luthier. Nunca vi.

    Rodrigues
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tem como travar totalmente uma ponte floyd pros dois lados?
    Pergunto isso pois vejo milhares de guitarras com bom custo beneficio mas que com certeza não vem de fabricas com pontes de boa qualidade, falando nisso, por que os fabricantes de guitarras de custo medio/baixo não colocam pontes fixas ao inves de colocar floyds com qualidade sofrivel?

    Jhony_15
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    POw ja que o assunto é floyd rose e alvancas e tal me tirem uma duivida "sou leigo no assunto guitarra" essa gibsons nao se pode dar aquelas alavancadas né?

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu não entendo essa galera q compra uma floyd rose e manda travar...sinceramente...

    Jhony_15
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Duvida esclarecida por um amigo do fórum...

    Eduardo Marin
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu não entendo essa galera q compra uma floyd rose e manda travar...sinceramente...

    tbm não entendo

    diwillo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rodrigues

    Tem sim.
    Procure um acessório chamado "Tremol-no", com ele dá pra fazer a Floyd travar total, parcial e funcionar normal em poucos segundos.

    abraço

    Manubio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Jhony_15
    te aconselho a entrar no site da gibson
    http://www.gibson.com/Products/GibsonElectric/
    e dar uma olhada, a maioria das guitarras deles são as clássicas Les Paul, que eh um modelo bem encontrado, as guitarras deles chegam a custar no minimo, nova, 3000, são guitarras de qualidade e sonho de consumo de metade deste fórum de guitarra

    Manubio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    rafaman
    troca de guita, ou compra uma gotoh e tira a alavanca...

    Jhony_15
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A cara vlw mesmo deu mas uma ajuda.

    Naka-man
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ele parafusou ? Geralmente o cara apenas cola , pra tirar é só dar umas porradas que a madeirinha sai.

    Rodrigues
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    diwillo
    Tem sim.
    Procure um acessório chamado "Tremol-no", com ele dá pra fazer a Floyd travar total, parcial e funcionar normal em poucos segundos.

    Valeu ai cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Odio Total!! Floyd Rose Travada!! Comentem! :/