Autor |
Mensagem |
YuutoGnR Membro Novato |
# nov/18
boa noite pessoal há um certo tempo tempo tenho um problema com meu pedal e amp, no clean é normal o som da guitarra, mas quando ligo o pedal o som fica extremamente saturado.
meu equipamento pedal: punch box fuhrmann amp: RONSANI GT-10
|
JJJ Veterano
|
# nov/18
· votar
punch box fuhrmann o som fica extremamente saturado
É uma distorção das mais saturadas... está fazendo o que é feita pra fazer...
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar
YuutoGnR
Colega, como nosso amigo JJJ já disse o referido pedal esta fazendo o trabalho dele....
Clean é limpo, significa o som da guitarra como é, sem nenhuma alteração. Qualquer efeito que você coloque nela, ira alterar... Pode ser um eco, um vibrato, qualquer coisa.
Este pedal e um "over drive" uma saturação forte....satura a ponto de distorcer.
Entendeu?
|
YuutoGnR Membro Novato |
# nov/18
· votar
punch box fuhrmann o som fica extremamente saturado
É uma distorção das mais saturadas... está fazendo o que é feita pra fazer...
eu testei numa mesa de som, o drive ficou ótimo... por isso abri o tópico, pra saber se não há nada que eu possa fazer
|
YuutoGnR Membro Novato |
# nov/18
· votar
Colega, como nosso amigo JJJ já disse o referido pedal esta fazendo o trabalho dele....
Clean é limpo, significa o som da guitarra como é, sem nenhuma alteração. Qualquer efeito que você coloque nela, ira alterar... Pode ser um eco, um vibrato, qualquer coisa.
Este pedal e um "over drive" uma saturação forte....satura a ponto de distorcer.
Entendeu?
eu controlo bem o ganho, e com eu disse... eu testei numa mesa de som e o drive ficou ótimo, por isso to achando estranho ele ficar saturado no amp
|
Buja Veterano |
# nov/18
· votar
YuutoGnR
Amps pequenos distorcem quando se aplica volume ou alto sinal na entrada. Ainda mais se o volume do amp estiver perto do limite. E amps pequenos, transistorizados, como parece ser o seu, com volume alto e overdrive com muito ganho, ainda ficam com uma distorção horrivel.
Diminua bastante o ganho do seu pedal, e diminua um pouco tambem tanto o volume do amp como da guitarra....vai notar que o som vai ficar mais proximo do clean, com pouca saturação.
Porem se o overdrive for um tipo forte (como u pedal feito pra distortion), vai distorcer consideravelmente mesmo com baixissimo ganho.
É por isso que muito guitarrista tem 2 pedais de drives. Um leve, e outro somente de boost de ganho. Outros quando querem muito ganho, tem um 2 overdrives, um servindo de booster do outro. Pedal de distortion em amp pequeno, com knobs de volumes no talo, vai distorcer feito, e muito...
|