| Autor | Mensagem | 
| Fernando de almeida Veterano
 | # out/18 

Fala galera.

Então, alguém usa dedeira protetora de dedos???

Já viram???

O que acham???

Vejam o modelo:     https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797229058-protetor-de-dedo-sil icone-dedeira-palheta-viologuitarra-_JM

https://http2.mlstatic.com/protetor-de-dedo-silicone-dedeira-palheta-v iologuitarra-D_Q_NP_980522-MLB25830231975_082017-F.webp

Particularmente acho zuado ...   talvez algum iniciante para os primeiros estudos ... mas depois não se deve usar ...

| 
| Casper Veterano

| # out/18 · votar

Caro Fernando de almeida:

Frescuragem deplorável.

| 
| Will Bejar Veterano
 | # out/18 · votar

Pelo ronco do motor...

| 
| Gabriel Landim Veterano
 | # out/18 · votar

Só faria sentido pra mim se a pessoa estiver com algum problema dermatológico ou nos dedos. Não indicaria pra nenhum iniciante, até pq o ganho dos calos progressivamente vai melhorando a forma de tocar.

| 
| Fernando de almeida Veterano
 | # out/18 · votar

Casper
 Frescuragem deplorável.
 Concordo ...

| 
| Lelo Mig Membro

| # out/18 · votar

Se necessitamos calejar os dedos, pra que usar isso?

Não vejo sentido. Além do que deve eliminar ou reduzir o tato e, provavelmente, influir na performance.

| 
| Delson Veterano
 | # out/18 · votar

O que acham???
 Eu acho que a humanidade falhou miseravelmente ao inventar isso.

| 
| MatheusMX Veterano
 | # out/18 · votar

Até que não é das piores invenções não.
 Esses dias mesmo, o calo do meu dedo mindinho estava se desfazendo, acho que por conta da umidade. Estava ficando complicado tocar músicas que exigiam bends mais tensos com o dedo 4, pois estava esfolando tudo. Assim, precisei pegar mais leve por alguns dias até recuperar. Se tivesse esse bagulho aí poderia ter continuado tocando normalmente enquanto recuperava.

| 
| Buja Veterano
 | # out/18 · votar

Fernando de almeida

Dedeira de polegar da mao direita, (é pra quem toma vodka misturado com conhaque):

https://instruase.com/wp-content/uploads/2017/05/Dedeira.jpg

Dedeira de dedinhos da mao esquerda (é pra quem toma mamadeira de danoninho):

https://http2.mlstatic.com/protetor-de-dedo-silicone-dedeira-palheta-v iologuitarra-D_Q_NP_980522-MLB25830231975_082017-F.webp

| 
| Gabezorx Membro Novato
 | # out/18 · votar

Buja
 Cara, tu já viu o Chris Broderick tocando? Ele usa tipo essa parada de violeiro ao invés de palheta.

Fernando de almeida
 Usar isso é tipo o sujeito querer ser o Tony Iommi, mas com as pontas dos dedos ainda presentes no corpo? kkkk

| 
| Roger328 Membro Novato
 | # out/18 · votar

Hoje em dia vivem surgindo produtos novos, os caras querem é vender! Agora se serve pra alguma coisa, é discutível! Pra mim isso só tem utilidade caso você machuque um dedo e olhe lá! Os calos fazem parte...kkk

| 
| Buja Veterano
 | # out/18 · votar

Gabezorx
 Cara, tu já viu o Chris Broderick tocando? Ele usa tipo essa parada de violeiro ao invés de palheta.

pra mim o melhor guitarrista do Megadeth foi o Broderick. Mas confesso que nunca reparei ele tocando com isso.

Sei que isso é muito usado por guitarristas de country tambem, pra dar aquele estalado nos graves, por que com o polegar nú, o som soa muito jazz, e queremos que soe twang. Tem uns que deixam a unha crescer, vai de gosto. So nao deixo a unha crescer por que acho esteticamente feio pra caramba. Mas cumpre o mesmo papel da dedeira de polegar.

Agora essas outras dedeiras aí de dedo, é como o nome diz...
 "gu gu da da, da dedeira, da dedeira"

| 
| The Man Who Sold The World Veterano
 | # out/18 · votar

Buja
 pra mim o melhor guitarrista do Megadeth foi o Broderick
 Acho completamente injusto esse pessoal que crítica ele...
 Mas melhor que o Friedman? Eu acho que não, mas independente disso, o Broderick é um monstro, a técnica dele é perfeita, não sei se existe algo no mundo que ele não consiga tocar
 Só acho que o Friedman além de ter uma técnica monstruosa, transmite muito feeling tocando, além de ter feito um Duo com o Jason Becker e conseguiu não ser massacrado hahahahaha (afinal o Jason é deus)
 Quanto esses lances de dedo aí, acho bem merda, se tá na chuva é pra se molhar, se não quer ter calos, não toque

| 
| Lelo Mig Membro

| # out/18 · votar

Buja

É aquela parada de guitarrista Raiz vs Guitarrista Nutella, guitarrista Macho vs Guitarrista Baitola...

| 
| Felipe Stathopoulos Membro Novato
 | # out/18 · votar

"é pra quem toma vodka misturado com conhaque"

Putaqueopariu, fui ali no banheiro vomitar e voltei ahahahahaha...

Vodka com conhaque é pra bem poucos rsrs...

| 
| Gabriel Landim Veterano
 | # out/18 · votar

pra mim o melhor guitarrista do Megadeth
 Chris Poland!

| 
| Gabezorx Membro Novato
 | # out/18 · votar

The Man Who Sold The World
 Buja
 Broderick é um androide!

| 
| Reginacv322 Membro Novato
 | # dez/18 · votar

Salve, galera, boa tarde. Eu tentei por mts anos tocar violão mas a base das minhas unhas é mto alta e ao apertar uma corda, acaba encostando na de baixo pq não tem como manter a posição do dedo. Nunca me incomodei com os calos mas acabei abandonando o violão pq o som saia sempre abafado, horrível. E por mais q tentasse não teve jeito de diminuir a unha :( tentei até roer e não adiantou. Vendo essas dedeiras, penso que talvez possa me ajudar a tocar. Alguém experimentou?

| 
| The Man Who Sold The World Veterano
 | # dez/18 · votar

Reginacv322
 boa tarde, você fez aulas? o acompanhamento com um professor vai te ajudar a resolver a questão da digitação das notas, é uma questão de costume, quando iniciamos é normal as notas saírem mascadas, pela falta de pratica, não desanime, tome algumas aulas com um bom professor e ele te indicará o melhor caminho
 eu não acredito nessas dedeiras, os instrumentos musicais existem por centenas de anos e nunca foi necessário esse item pra existirem musicas em todas as gerações, vamos apenas focar em tocar
 portanto lembre-se, mesmo para tocar um simples acorde, existe uma técnica, é completamente normal não sair na primeira, nem na segunda nem na terceira tentativa

| 
| ejames Membro Novato
 | # dez/18 · votar

Reginacv322

É simplesmente questão de insistência, paciência e adaptação.

| 
| Reginacv322 Membro Novato
 | # dez/18 · votar

Fiz mas há mts anos, na adolescência. Tive aulas por uns 4 anos. Eu queria muito tocar e mts vezes treinava até os dedos sangrarem. O q me fez desistir foi q mesmo cortando e até roendo as unhas até o toco, não conseguia posicionar os dedos p pegar uma corda só. É o formato do dedo e da inserção da unha q ferra :(
 De todo jeito, a perspectiva do artista no vídeo parece interessante. Acho q vale a pena tentar dnv
 Grata pelo retorno ;)

|