Protetor Auricular ER-20 Etymotic

    Autor Mensagem
    SAM_JAM
    Veterano
    # jul/08


    Olá,

    Alguém conhece ou usa este modelo de protetor?
    Ele é bom? É possível de se escutar bem o som dos instrumentos?


    Valeu!

    raphael_ss
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    também gostaria de saber um bom modelo de protetor.
    em que loja (online) posso comprar?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    wow, gostei disso. Eu ñ consigo usar protetores comuns pq eles vacalham demais com o som, e afinal, eu tenho que ouvir o que to tocando neh...
    Esses dai parecem legais, mas tipow, quanto tempo sera que "dura"?

    Duds McCready
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Revivendo o tópico, alguém já comprou esse protetor no próprio site da Etymotic (ou em outro site)? Quais as considerações sobre esse protetor?! Infelizmente tenho procurado em empresas daqui e não encontrei nada que não sejam os protetores gringos, vendidos a preços absurdos por aqui hehehe.

    Os protetores usuais, para ruídos, são ruins para músicos, pois cortam muitos médios e agudos e isso pode comprometer não a audição, mas a performance, por isso tenho procurado alguns voltados para músicos mesmo, que sejam "flat".

    Abraços!

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Duds McCready

    Eu comprei no site deles há muitos anos. Deu tudo certo. É muito bom.

    Mas há algum tempo troquei por um kit da Alpine, comprado em viagem no exterior

    Duds McCready
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Duds McCready
    · votar


    <desconsiderado>

    Duds McCready
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Duds McCready
    · votar


    makumbator
    Obrigado pela resposta ;). Realmente esse ER20 chega a ser "flat"? Eu acredito que não seja 100% "flat", mas que seja bem melhor que esses protetores de ruídos, certo?
    Os protetores da Alpine de modelo similar ao Etymotic são 3x mais caros. O que você possui é da mesma linha, só o plug mesmo, ou são aqueles profissionais, premoldados e etc? Como é audição, não vejo que um custo x benefício seja um fator determinante. Acho que nisso vale a pena investir em algo que realmente seja bom. Vou pesquisar mais sobre os Alpine.

    Modelos que comentei:
    ER20ER-20
    Alpine

    De qualquer forma, sua resposta já ajudou demais! Valeu!

    Abraços!

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Duds McCready
    Realmente esse ER20 chega a ser "flat"?

    100% flat não é, mas é mais equilibrado que os comuns (esses de equipamento de proteção da construção civil e fábricas). Você perde um pouco dos agudos (principalmente aqueles irritantes, que "rasgam" o ouvido). Mas tem que se acostumar. O que muita gente faz é timbrar e acertar o volume com o ouvido descoberto e depois colocar o protetor.

    Os protetores da Alpine de modelo similar ao Etymotic são 3x mais caros. O que você possui é da mesma linha, só o plug mesmo, ou são aqueles profissionais, premoldados e etc?

    O meu não é daqueles pré-moldados (é exatamente o do link que você postou). É o comum como o ER-20. A vantagem dele é que vem 3 filtros de reduções diferentes, então você pode escolher qual o que se adapta melhor à situação (tem o mais fraco, o médio e o de alta proteção). É como ter 3 protetores diferentes pelo preço de um (e ainda vem um estojo e um plug extra). Por isso ele é mais caro.

    Duds McCready
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Duds McCready
    · votar


    makumbator
    Muito obrigado pela ajuda!

    Rift
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    makumbator,

    Você comprou o ER20 no site da Etymotic? Eles cobram 50 dólares de frete para o Brasil!!!! É isso mesmo?

    Esse da Alpine encontra em alguma loja do Brasil?

    makumbator
    Moderador
    # out/13
    · votar


    Rift

    Comprei no site deles, mas tem muitos anos. Na época o frete não era isso tudo não! Era até barato (o pacote é minúsculo). Sem contar que o dólar estava na faixa de 1.80, o que deixava tudo bem mais barato...hehehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Protetor Auricular ER-20 Etymotic