Placa de audio ou guitar link?

Autor Mensagem
olcal2553
Membro Novato
# set/18
· votar


WCarSP eu tenho um ipad air 1, com entrada lightning e tenho o adaptador usb-lightning. Eu tinha um sintetizador que conectava por esse adaptador e funcionava 100%, eu podia usar qualquer software de efeitos e era muito bacana.

Agora eu comprei uma guitarra pra aprender e gostaria de usar o ipad como gerador de efeitos. Eu achei o iRig que se conecta pelo cabo p2 (mais barato) e o que se conecta pelo lightning (bem mais caro).

Mas pegando o gancho do post, eu estava pensando em comprar uma interface de áudio, assim eu já aproveitava pra usar tanto no ipad quanto no pc. Você citou a Behringer U Phoria 404HD, mas não entendi se com ela eu poderia conectar direto no ipad e jogar a saída pra uma caixa amplificada. Será que dá ?

Última coisa, a Behringer também tem a UMC202HD, será que ela funcionaria da mesma maneira que a 404HD ?

Obrigado.

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/18
· votar


olcal2553
Ai eu já não sei, precisa ter o driver da interface para iPad, se existir eu acho que é possível

Ale Heus
Membro Novato
# set/18
· votar


olcal2553
Olha, não sei se a 404HD funcionaria, mas a UM2 funcionou em um tablet android. Meu receio é que a 404HD provavelmente demandaria mais energia por ser maior e ter mais recursos e não sei se o iPad conseguiria fornecer essa energia, e não posso garantir que funcionaria no iPad visto que testei num tablet android.

olcal2553
Membro Novato
# set/18
· votar


Eu dei uma olhada na 202hd, 204hd e 404hd, só a 404hd tem entrada pra fonte externa, talvez ela funcione.

Mas se a um2 funciona, já está valendo. Eu até andei pesquisando e descobri que a yamaha ag03 funciona com ipad e pc. Mas eita coisa feia que essa interface :)

obrigado.

Rodrigues
Veterano
# jun/19
· votar


Desenterrando aqui pra mais uma duvida pessoal.Acabei não comprando nenhuma interface por causa de uns imprevistos financeiros(viva a vida de brasileiro) mas agora que tudo ta melhorando to pensando em pegar a scarlett solo, mas vi em alguns foruns que algumas versões possuem uma latencia que atrapalha bastante tocar em tempo real, quais versões seriam essas? vi um teste de um cara no tube comparando a versão da 212 com a mesma placa porem de 2 geração, sendo essa ultima sem latencia nenhuma mesmo com varios efeitos sendo processados, seria o mesmo caso com a scarlett solo???
Obrigado desde já..

T-Rodman
Veterano
# jun/19
· votar


também já está na segunda geração a scarlett solo.
Do que falam é a mais em conta satisfatória hoje em dia.
mesmo a primeira geração, se estiver com os drivers em dia, capaz que não dê problema.
O windows 10 teve uma época que cortou suporte a ASIO. Esse foi o maior problema pra muita gente. Depois voltaram atrás, mas tem de ter alguma atualização pós 2018 pra estar funcionando adequadamente. Infelizmente o que acabou acontecendo é que muitas outras interfaces viraram peso de papel por esses motivos.

amplexos

T.

Rodrigues
Veterano
# jun/19 · Editado por: Rodrigues
· votar


também já está na segunda geração a scarlett solo.
Do que falam é a mais em conta satisfatória hoje em dia.
mesmo a primeira geração, se estiver com os drivers em dia, capaz que não dê problema.
O windows 10 teve uma época que cortou suporte a ASIO. Esse foi o maior problema pra muita gente. Depois voltaram atrás, mas tem de ter alguma atualização pós 2018 pra estar funcionando adequadamente. Infelizmente o que acabou acontecendo é que muitas outras interfaces viraram peso de papel por esses motivos.

amplexos

T.

Bom saber, só consegui achar videos com demosntração sobre a 2i@, da solo apenas unboxing e alguns videos nada a ver, mas obrigado pela informação.Sobre o windows, parece que nem precisa de virus, o próprio sistema parece que se auto-destrói, não é incomum jogos, aplicativos e programas pararem de funcionar a cada atualização. Abraços brother..

Editando pq surgiu uma outra duvida, pode-se usar por exemplo um pródrive antes do scarlett, tipo usando o drive do prodrive e a interface apenas como ligação para o pc???

krixzy
Veterano
# jun/19 · Editado por: krixzy
· votar


Rodrigues

Eu tenho a 2i2, já faz uns anos, e a questão de latência depende muito das configurações, no geral consigo atrasos pequenos de 2 a 4 segundos, acho que até uns 6 ou 7 não se percebe tanto, usando o reaper, ele mostra a latência, dai vc pode ir ajustando pra diminuir.

Se o objetivo for gravação ela tem a saída direta, que é em tempo real, porém você escuta o som sem os efeitos, é mais pra orientação mesmo, e ajuda na gravação.


Não sei se vc sabe, mas vc pode usar um pedal comum pra tocar no pc com resultados bem satisfatórios, só tem que ser um pedal que não tenha true bypass, vc deixa ele desativado, o sinal sai da sua guitarra, passa por ele e vai direto pra placa de som do pc, entrada de microfone, o pedal manda um sinal melhor pro pc do que conectando direto, deixa ele conectado na energia pra poder passar o sinal, mas não ativa ele.

Esse timbre foi usando só um pedal, a execução não ta tão boa mas da pra vc ter uma ideia do som que da pra tirar:

https://www.youtube.com/watch?v=ECMTfytTr6w


Rodrigues
Veterano
# jun/19
· votar


Eu tenho a 2i2, já faz uns anos, e a questão de latência depende muito das configurações, no geral consigo atrasos pequenos de 2 a 4 segundos

Bacana, a sua é primeira ou segunda geração???

Se o objetivo for gravação ela tem a saída direta, que é em tempo real, porém você escuta o som sem os efeitos, é mais pra orientação mesmo, e ajuda na gravação.

Na verdade gravação seria o ultimo caso, queria para usar vsts em tempo real, por isso descarto a ideía do pedal, minha idéia é me desfazer deles ja que não pretendo fazer nada ao vivo, no máximo do máximo ficarei com o prodrive, por isso perguntei a respeito de usar ele antes do scarlett, quero usar para estudar por hobby e pra poder testar vsts que emulam amps consagrados e efeitos q não tenho nem terei acesso tão fácil.

krixzy
Veterano
# jun/19
· votar


Rodrigues
Não faço ideia, já faz uns anos que tenho ela, capaz de ser da primeira, a partir de quando saiu a de segunda geração?

Rodrigues
Veterano
# jun/19
· votar


krixzy
Não faço ideia, já faz uns anos que tenho ela, capaz de ser da primeira, a partir de quando saiu a de segunda geração?


Tbm não sei, mas não deve ter mais de 4 anos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Placa de audio ou guitar link?