Série Custom Shop Brasil

    Autor Mensagem
    flavio guitar
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: flavio guitar


    E ae Pessoal !

    Quem tem acompanhado a série Custom Shop Brasil ?

    É uma série de vídeos que nos leva dentro de Luthierias brasileiras e monstra a construção de instrumentos. A qualidade da produção é muito boa mesmo.

    Na temporada anterior teve a participação do Benedetti e nesta esta o João Cassias.

    Bom, para quem curte guitarra ou outro instrumento de corda, é um prato cheio, pois da ao menos para entender um pouco como é construído um instrumento, em suas diversas etapas desde a seleção das madeiras, construção do corpo, braço instalação de hardware etc.

    Recomendo fortemente !

    flavio guitar
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Segue um dos vídeos da temporada atual apenas para conhecimento ...



    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/18
    · votar


    flavio guitar
    eu vi o da telecaster gold top! eles iam sortear a guitarra mas pelo que vi parece q nao rolou!

    flavio guitar
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Nesta também a idéia é sortear a Archtop que esta sendo construída.
    Para que isso aconteça creio que tenha que atingir uma Meta de arrecadação.

    Eu estou pretendendo fazer a doação ...

    Uma para prestigiar a série que realmente é de Excelente qualidade, outra para participar do sorteio da Archtop em construção, embora não seja minha praia este tipo de instrumento, ter um exemplar deste vindo do João Cassias que é considerado por muitos amigos aqui do Fórum um dos melhores luthiers do Brasil seria dhora !!

    Maycão
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    É um ótimo programa. Pena não ser tão reconhecido. Mas com o tempo deve ser mais divulgado.

    Embora não seja uma aula de Lutheria (mesmo tendo várias dicas), é muito bom ver a construção por pessoas realmente capacitadas no Brasil.

    Delson
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Que série foda, galera!

    Sou um apaixonado por lutheria e sempre quis fazer um curso nessa área, mas as sérias restrições orçamentárias da minha juventude não permitiram. Agora, além das sérias restrições orçamentárias da vida de casado, segue também a falta de tempo, mas isso sempre me deu mais tesão de trabalhar do que com qualquer outra coisa (como o João Cassias disse em um episódio).

    Vou acompanhar a série mesmo.

    Fugitivo
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Obra de arte sendo finalizada.



    Drinho
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Cara, o som dessas guitarras é surreal, eu já toquei na Cassias do MMI, o som é lindo de emocionar, qualquer acorde com qualquer músico, até um prego que nem eu.

    Vocês repararam no João tocando no final do video? Pois bem, eu não tive coragem de tocar com a força que ele tocou no video por exemplo. O MMI insistiu que eu tocasse e eu fiquei até constrangido tipo, caramba sério? será que não vai sujar? como que toca nisso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Série Custom Shop Brasil