Encordamento

Autor Mensagem
marcio_zav
Veterano
# fev/04


A mizinha da minha guita estorou e decidi trocar as cordas q tao bem velhas (uns 9 meses) mas num sei qual encordamento comprar...qual eh bom? qual a "espessura" das cordas eh melhor?...

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


Experimenta! Experimenta! Experimenta! Experimenta!

marcio_zav
Veterano
# fev/04
· votar


LeandroPanucci
eu nao bebo....hehehe

LOW Fl
Veterano
# fev/04
· votar


marcio_zav
já passou o tempo de vc trocar as cordas a muito tempo, se vacila elas corroeram e desgaram bastante seus trastes.

Presta a atencao nisso, troque suas cordas quando for preciso, troca trastes é muito mais caro e vc se arrepende depois.

Quanto a corda. Diz qual a guitarra que vc tem, que tipo de som vc gosta de levar.

marcio_zav
Veterano
# fev/04
· votar


LOW Fl
Pode cre kara.. as cordas ta ate ficando pretas...
Eu tenho ums Eagle Strato eh curto toca com mtos bends, algumas alavancas....o q mas toco eh Iron...

LOW Fl
Veterano
# fev/04
· votar


trastes furrecas R$ 80, acho que um lutiher tem até dor de por esse.

Uns trastes bons da Dunlop vai a partir de R$ 130.

A questão não é só troca de trastes, se vc deixar omesmo desgastar, a guitar pode trastejar(terror dos guitarristas), ficar com notas muito desafinadas em certas areas do braços não permitindo que se faça uma afinacao com ajuste das oitavas se vacilar, o som morrer rapido por que o apice do traste vai ta achatado, e etc.

LOW Fl
Veterano
# fev/04
· votar


marcio_zav
u tenho ums Eagle Strato eh curto toca com mtos bends, algumas alavancas....o q mas toco eh Iron...
Vc pode usar algum encordamento Hibrido da Ernie Ball(Timbre bem tradicional) ou o da NIG(que é mais barato), que as primeiras cordas sao mais finas e permitem bends mais acentuados e tem os bordoes mais grossos para base masi solidas e mais graves.

GHS é uma corda mais maleavel, e elastica se voce gosta de dar uma alavancadas, muito boa, gosto pra caramba desta marca. Vc podia pegar uma 0.9, agora a 0.10 já fica com uma tensao muito forte pro braço da Eagle.

tem muita corda boa, é quetão de vc testar tambem. agoar nunca compre o encordamento da fender, muito ruim

LOW Fl
Veterano
# fev/04
· votar


michaellc
a minha guita ta trastejando eu vi e os trastes tam desgastado e ta na garantia sera que a garantia cobre a troca
creio que nao, os degastes dos trates sao provocados pelos uso em qualquer guitarra, geralmente eles cobrem empenamentos precoces do braço, parte eletrica defeituosa. Mas quem sabe se vc tentar eles nao faça, não custa nada tentar.

scorpion_na_guitarra
tipo todos os trastes, os 22 da dunlop custa 130 ?
Isso é o preço do jogo completo. tem varios preço, esse só foi um exemplo

LOW Fl
Veterano
# fev/04
· votar


scorpion_na_guitarra
quanto custa a ghs ? eu tb tenho uma eagle strato, so que eu iria trocar todas!!
isso depende da onde vc é. Aqui em Brasília, tava de 25 conto no final do ano passado por que o dolar tava fudendo tudo, fiquei um mes e meio sem usar ela.
Agora aqui já ta saindo 17,90, mas vem com duas cordas, a mizinha e a b, sobresalentes. Comprei um monte logo pra aprovetar o desconto.

Gui
Veterano
# fev/04
· votar


eu curto a nig 0.10...mas agora eu to querendo po a 0.11..e ela num eh tão kra...deve tah d 12 a 14...

di Menezes
Veterano
# nov/08
· votar


Eu sou completamente inexperiente com guitarras, comprei uma Epiphone Les Paul Standart este mes e a corda 'E' arrebentou, quando fui comprar um encordamento achei que seria uma boa colocar o mais fino e comprei Fender 0.9, porém enquanto tentava afinar arrebentei a 1º ea 3º cordas, o que eu fiz de errado?

pasb2006
Veterano
# nov/08
· votar


Olha cara, vc pode ter tencionado demais as cordas na hora de colocar, ou pode haver partes enferrujadas na ponte da sua guita que cortaram as cordas, ou ainda o braço da sua guitar estava regulado para umas cordas mais pesadas e as 0.9 não suportaram o esforço...Isso foi o que me veio na cabeça agora, mas podem ser muitas coisas, desde regulagens a trastes afiados ou mau geito na hora de colocar as cordas. o ideal seria pedir para um luthier ou guitarrista mais experiente olhar...se vc não tiver nenhum dos dois, pelo menos posta umas fotos pra gente ver...

John.Frusciante
Veterano
# nov/08
· votar


cara... na minha eu uso D'addário 0.10...

muito boas as cordas, puxo com vontade em qualquer lugar do braço, dou alavancadas e tudo e só vai quebrar se eu deixar elas 1 mês ou mais na guitarra (costumo trocar uma vez por mês)!

aqui tá mais ou menos R$20.00

mas aii é por vc...

di Menezes
Veterano
# nov/08
· votar


Eu já tinha trocado encordamento umas 3 vezes na outra guitarra que eu tinha, era uma strato, usei este mesmo encordamento, sempre tive cuidado pra colocar, tenho certeza que tencionei somente o necessário para afinar, eu estava usando uma afinador digital e nem sequer chegou há um tom de distancia da afinação e já arrebentou, eu acho que é isso que voce disse de regulagem do braço, teria como me explicar como fazer pra regular?

di Menezes
Veterano
# nov/08
· votar


John, voce acha que eu consigo colocar cordas 0.10 sem precisar diminuir a tensão da guitarra? ou seria melhor usar 0.11?

Headstock invertido
Veterano
# nov/08
· votar


di Menezes
pasb2006
John.Frusciante

Vc tão de brincadeira né? oO
A essas horas o marcio_zav já tá com uma Black Beauty com Encordoamento Dean Markley...

Rod Turtle
Veterano
# nov/08
· votar


Headstock invertido
E você viu alguém falando alguma coisa com ele?

pasb2006
Veterano
# nov/08
· votar


Headstock invertido

Um cara upou o tópico com a mesma dúvida...Mais atenção amigo.

pasb2006
Veterano
# nov/08 · Editado por: pasb2006
· votar


di Menezes

Procure por partes afiadas na ponte da sua guitarra, se tiver alguma, vc mesmo pode lixar...

A regulagem do braço acho meio complicado explicar sem estar junto com vc olhando uma guitarra...Na verdade não acho que vc deva fazer sem ter alguém mais experiente pelo menos na primeira vez, pq vc pode sem exageiros, ferrar sua guitarra...

Que calibre vc estava usando antes? .010? Normalmente, e isso não é regra, para cada 0.01 que vc aumenta de calibre, vc teria de compenssar 1/6 a 1/4 de volta no tensor, variando de guitarra para guitarra, mas novamente repito que o ideal seria levar num luthier...

Edit:

esse tópico tem uma explanação razoável sobre a regulagem...

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=48702

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Encordamento

EncordOamento.

Tataum
Veterano
# nov/08
· votar


Diino

ou cordamento.... encordamento não existe.... hehehehehe


di Menezes
comprei Fender 0.9, porém enquanto tentava afinar arrebentei a 1º ea 3º cordas, o que eu fiz de errado?

...já ouvi vários casos de encordoamentos fender fazendo isso, deve ser por oxidação na importação, sei lá, mas não é a primeira vez que leio isso aqui no forum.

Abraço

Eduardo Marin
Veterano
# nov/08
· votar


marcio_zav

decidi trocar as cordas q tao bem velhas (uns 9 meses)

cara toma uma vacina anti - tétano urgente

di Menezes
Veterano
# nov/08
· votar


pasb2006

eu comprei essa Epiphone nova na loja, voce sabe com que calibre ela vem de fábrica?

pasb2006
Veterano
# nov/08
· votar


Aí vc me pegou cara, eu chuto .011 que é normal nas lespaul...

Um amigo acima falou algo interessante, outro dia comprei um jogo da giannini e ele veio oxidado, eu nem tinha percebido, quando coloquei na guitarra do cliente, ele estourou sozinho... Pode ter sido azar...

di Menezes
Veterano
# nov/08
· votar


eu tambem reparei que as 3 cordas mais finas estavam oxidadas , mas achei que não ia dar problema.

marcio_zav
Veterano
# nov/08
· votar


Ow, parem de upar essas po****.


e, que vergonha, meu Deus, que vergonha.

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


marcio_zav
aheuhauehuaheuhaehuaehuaheuhaeuaheuahea!!!
Seus tópicos sobra cordas merecem sticky!

marcio_zav
Veterano
# nov/08
· votar


Soulface


Menos cara.
É muito vergonha prum user só.

AHSUHAUSHAUshua

GuitarHome
Veterano
# nov/08
· votar


marcio_zav
Afinal, trocou as cordas já ?

B.Frusciante
Veterano
# nov/08
· votar


marcio_zav
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/18836/

aOUEeahoeOEHOEHaeahueoAUEehaehuoAE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encordamento