Acabei de sair do Show do Ozzy - que pegada é aquela?

    Autor Mensagem
    boblau
    Veterano
    # mai/18


    Caros,

    O Zakk Wild é muito monstrão.... que pegada de guitarra.

    Fazia muito, mas muito tempo, que eu não ouvia um som de guitarra tão claro, nítido, e bonito ao vivo em estádio fechado.

    E o show estava alto, muito alto. Mas guitarra do cara tinha tudo. Subgraves, graves, médios, agudos e brilho.

    Simplesmente incrível.

    O cara é monstrão mesmo...

    O mais surreal é que, no mínimo, o show estava afinado dois tons abaixo. A região onde ele estava tocando era como a original, mas a guitarra estava afinada muito mais grave, fazendo com que o timbre seja muito mais difícil de soar...

    Muito bom, mas muito bom mesmo.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Maneiro, cara. Conheço uns amigos que foram no show.
    Mas não sabia que o Zakk era o guitarrista ainda....

    Um aceno de longe!!!

    boblau
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Del-Rei

    Na real, fui no show mais por causa do Zakk...

    O batera é muito bom também. Não conhecia ele.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/18
    · votar


    boblau

    "O batera é muito bom também. Não conhecia..."


    Quem veio nessa tour é o Tommy Clufetos, não foi?

    Esse cara vem tocando com o Ozzy desde 2012 na turne do Black Sabbath... Ele que substituiu o Bill Ward.

    O Ozzy é foda pra escolher músico... Só escolhe cara bom e revela muita gente que não era conhecida antes de tocar com ele.

    Casper
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    O Ozzy de bobo só tem a cara...
    Ele é um cara muito acima da média.
    Muito.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Del-Rei

    Ele tinha saído um tempo, mas voltou no Black Rain e acho q tá desde então.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/18
    · votar


    E o show estava alto, muito alto. Mas guitarra do cara tinha tudo. Subgraves, graves, médios, agudos e brilho.

    O mais impressionante é que ele toca alto pra cacete e sem errar nada, acho que o outro único caso que conheço nesse sentido é o Malmsteen.

    boblau
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Lelo Mig

    Quem veio nessa tour é o Tommy Clufetos, não foi?


    Ele mesmo.

    O Ozzy é foda pra escolher músico... Só escolhe cara bom e revela muita gente que não era conhecida antes de tocar com ele.

    Os conspiradores dizem que quem é a eminência por trás, é a mulher dele...

    renatocaster

    O mais impressionante é que ele toca alto pra cacete e sem errar nada, acho que o outro único caso que conheço nesse sentido é o Malmsteen.


    Cara, ele masca muita nota. Não é aquela execução fluida, sem erros e nem escalas mixoeólicas em fusustemol bequadro em quatro. É muita pentatônica arregaçada pela palheta mesmo. Parece uma britadeira. Ele não liga para estética perfeita na execução não. Nem o público. Muito menos eu. O cara é rock'n'roll de cabelo barba bigode músculo sangue ossos e alma. O antebraço direito do cara participa da execução, nos solos, aparece uma veia no bíceps de Schwarzenegger dele. O cara faz força para solar.

    Simplesmente sensacional. Rock'n'roll de raiz.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/18
    · votar


    boblau

    O antebraço direito do cara participa da execução, nos solos, aparece uma veia no bíceps de Schwarzenegger dele.

    Sim, o jeito dele de palhetar parece ser desconfortável para caramba. Só de olhar já dá nervoso, hahaha.

    Drinho
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    boblau
    Eu tinha ido em 2008 quando era Zakk Wylde também na época do palestra itália....

    Eu acho ele um bom guitarrista que rock mas não vou negar que peguei bode do cara.... Acho ele muito exagerado e muito sem categoria para tocar diferente do Malmsteen que é muito exagerado mas toca com muita categoria....

    Mas legal cara, Ozzy é nossa infância!

    SteveMagal
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Eu também fui no show, e o Zeca é impressionante.
    Mas aquele solo de 15 minutos em war pigs foi uma tortura, foi como sexo na mesma posição e no mesmo ritmo por horas.
    No começo todo mundo empolgado, top. Depois da metade ninguém aguentava mais tanta nota cuspida, e ai não adiantou tocar com os dentes dando cambalhota.
    Acho que essa opinião é influenciada por já ter visto o Iommy, e ai comparar é injusto com o Zeca, ele encheu as músicas do Sabbath de harmônicos artificiais e outras firulas.
    Enfim, puta show. Perdi a voz antes do Ozzy, o Clufetos arregaçou tudo como sempre e vale destacar que o som do tecladista tava foda pra caralho também. O baixista apesar de ter um som legal foi dificil de ouvir na Pedreira em Curitiba.
    Meu avo tem a idade do Ozzy e mal consegue caminhas mais de alguns quilômetros, o Ozzy corria pra um lado e outro e tava fazendo um esforço muito grande pra cantar tudo certinho.
    Disseram que o Ozzy faz parte da infância, eu nasci nos anos 2000 então não posso dizer o mesmo, mas foi um show do caralho hahaha

    boblau
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Drinho

    Eu vi ao vivo o Malmsteen, Vai, Satriani, é acho que eles vão numa escola mais Hendrix, Blackmore, teatro, ópera, orquestra adaptada para guitarra.

    O Zakk vai mais atrás de um Page, Townshend, Tony Iommi, rock'n'roll mesmo. E a pegada monstra, timbre lindo.

    Eu gostei muito. Fiquei surpreso, não era muito ligado no trabalho dele. Só tinha visto alguma coisa assim ao vivo com o Doug Aldrich.

    JJJ
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    boblau
    O mais surreal é que, no mínimo, o show estava afinado dois tons abaixo. A região onde ele estava tocando era como a original, mas a guitarra estava afinada muito mais grave, fazendo com que o timbre seja muito mais difícil de soar...

    Suponho que ele use cordas 013... o que pode ter ajudado a criar um belo timbre.

    Drinho
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Doug Aldrich

    Esse é do mau!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acabei de sair do Show do Ozzy - que pegada é aquela?