Recomendações, Banda Lado B, e declínio da guitarra

    Autor Mensagem
    dallman
    Membro Novato
    # mai/18


    Acho que a baixa no mundo da guitarra vem do excesso de covers, e falta de autoral, e novos sons de guitarra. Resumindo: falta de criatividade gerando desinteresse, criando uma "espiral da morte". Vou tentar fazer minha parte e, pelo menos, provocar. Tales desperte em alguém o desejo de autoral e "novos" som.

    Deixo uma recomendação aqui. E pretendo deixar uma por mês/quinzena. Abraço.

    Ningen
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Duas coisas...

    1 - O jovem gosta de coisa nova.
    2 - Pouca gente gosta de guitarra, muita gente gosta de música. A guitarra é um instrumento como qualquer outro.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Ningen
    Concordo.
    Ademais, analisar a cena cultural (seja ela qual for) fora de seu contexto econômico, político, social e tecnológico não dá muitas respostas...
    Sobre a banda acima... Me parece inspirada no Dr. Feelgood, Status Quo, Ramones e Sex Pistols...
    Abç

    Delson
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    A arte de tocar qualquer instrumento, inclusive guitarra, está em queda porque exige muito estudo, paciência e perseverança. Coisas que a geração atual não quer nem saber. Podem me chamar de retrógrado e o escambau, mas a verdade é que a juventude de hoje é preguiçosa, impaciente e quer resultados imediatos.

    O mercado que cresce é o do violão. Se souber tocar quatro acordes já pode ganhar seus R$100,00 na noite, num boteco, tocando sertanejo universitário jubilado.

    Vou ver o vídeo depois, kkkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    O mundo mudou...as coisas tem fases...vem e vão...passam.

    A guitarra não significa mais nada, não tem mais o poder simbólico que tinha nos 60, 70. Na real encheu o saco, saturou... Ninguém que não é guitarrista tem mais saco pra ficar ouvindo exibições de tecnicas e firulas chatas. Caras e poses "olha como sou fodão toco Paganinni na guitarra"... Ninguém aguenta mais essa farofada.

    Ninguém vai morrer porque a guitarra não tem mais o destaque que tinha. Não faz a mínima diferença e o The Hives não tem nada de novo, nem de genial... É apenas mais uma banda de rock que queria ter nascido nos anos 60, como tantas outras.

    Sigamos em frente...

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Discordo, tem muita coisa autoral muito boa por ai, a diferença é que o rock não é mais mainstream daí tu tem que caçar coisa nova meio que por conta própria. Mas acredito que hoje em dia tem muita gente nova aparecendo justamente devido as facilidades do u2b, spotify da vida e etc...só que não tem o destaque merecido por questão de mercado mesmo.

    E o The Hives não lança nada novo desde de 2012 se não me engano, salvo algum single por ai.

    JulianoF.
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    A guitarra é a coisa que mais morreu ultimamente. Pelo menos uma vez por semana, alguém mata a guitarra. Ai vem alguém e fala do mainstream. E depois começam a falar sobre tradição e falta de guitar heroes.

    Chega a ser engraçado.

    Singles
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Algumas musicas de 2018 pra vcs..





    dallman
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Singles

    Boas sugestões.. minha ideia era colocar coisas que não toca em radio, não importa se é de 1930 ou de ontem.

    Nêgo viajando, que a música é manjada pq é 2012, ou pq tem influência de A, B ou C.. Meu Deus, TUDO TEM INFLUÊNCIA DE ALGO.

    Meu ponto: ouvir 500x as mesmas músicas mata a criatividade. Vou continuar colocando músicas off mainstream aqui a cada 15 dias. Quem quiser ver, veja, quem não quiser, nem precisa abrir o tópico.

    dallman
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Novo álbum do Mike Zito

    BaseGuitar
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Tipo, um subgenero do rock que vai bem, obrigado na minha visão e que a guitarra nao morre se depender so dele e o Stoner Rock. Clutch, Truckfighters entre outros tao bem populares, fora o que ja tinha (Fu Manchu, Orange Goblin, etc)

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    dallman

    Nêgo viajando, que a música é manjada pq é 2012, ou pq tem influência de A, B ou C.. Meu Deus, TUDO TEM INFLUÊNCIA DE ALGO.

    Ué fera, tu que falou que o problema é criatividade?! É óbvio que tudo tem influência mas toda essa lenga lenga de guitarra e rock é questão de mercado, tem pouco a ver com ser cover ou não, música boa ou não. Como foi dito, é só garimpar que acha coisa boa sim.

    Mike Zito é maneiro e na onda dele tem vários, tipo Josh Smith, Matt Schofield, Philip Sayce e Eric Gales.

    dallman
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar




    The Road to Hell (Pinstripes)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recomendações, Banda Lado B, e declínio da guitarra