Wooden Parts - empresa nacional de braços e corpos de guitarra + partscaster

    Autor Mensagem
    MateusReginato
    Membro Novato
    # abr/18


    E ai, pessoal, beleza? Faz um tempo que não apareço por aqui (acabei até perdendo o meu antigo login, mas ok). Não achei nada na busca sobre a empresa Wooden Parts, então decidi criar esse tópico.
    Nos últimos meses eu estava em um gas enorme de comprar um braço e um corpo pra fazer uma "partscaster", como os colegas gringos gostam de falar. Comprar um corpo e um braço, a parte elétrica separada, ferragens e montar tudo.
    De qualquer forma, eu ia comprar o braço e o corpo de fora, mas acabei descobrindo essa empresa por meio de um vídeo no Youtube de um canal chamado Renatinho Stauros e encomendei com eles um braço e um corpo de strato.
    Corpo em mogno, com top em imbuia. Braço em marfim com escala em marfim. Provavelmente ficam prontos lá pelo dia 15 do mês que vem e até chegar aqui pelos correios, lá pro final de maio. Ansiedade a mil.
    Comentem aí suas experiências com essa prática, dicas etc.
    Espero que esse post não esteja parecendo uma propaganda, só estou comentando por ser uma novidade pra mim e estou no gas. Valeus

    kiki
    Moderador
    # abr/18
    · votar


    Dahora, depois conta o que achou da qualidade do produto dos caras.
    Se estiver no pique, sugiro fazer fotos ou video do processo.

    Eu já vi diversas pessoas vendendo partes no mercado livre e afins, mas dá uma incerteza da qualidade. Nessas horas conta muito mais a qualidade da execução do que das madeiras usadas. É bom ir atrás de alguma recomendação, como você fez. Sugiro também postar o vídeo que te levou a escolher eles, pode ser útil.

    Eu entrei o fórum buscando coisas de luthieria, se tiver interesse tem um tópico sobre a minha guitarra:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147707/

    pedropohren
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    kiki
    Sugiro também postar o vídeo que te levou a escolher eles, pode ser útil.

    Assino embaixo. Se existe uma empresa brazuca fazendo algo de qualidade, precisamos conhecer e divulgar.

    guitam
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Fala galera!! Encomendei um braço de Telecaster com eles, muito nessa vive de testar, e de, se for o caso, apoiar o pessoal que se dispõe a fazer algo bacana no nosso ramo. Peguei o braço esses dias, ainda vou instalar, assim que a guitarra estiver pronta farei um vídeo e postarei com minhas impressões! De cara me pareceu bem bacana, mas quero ver o Play !!

    Abraços!!

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Já montei 4 stratos, todas com configuração vintage. Permaneço com 3 delas.
    Eu importo tudo, de fabricantes como KNE, Warmoth e All Parts. Mas é interessante saber que tem boas opções nacionais.
    As ferragens e elétrica normalmente eu uso Fender e Gotoh. Captação eu uso Lollar, Van Zandt, Fender... e a pintura estou fazendo em nitro.
    Comprando partes de boa qualidade, sabendo montar e regular direitinho, e fazer um bom acabamento, as chances de vc ter uma guitarra superior a uma Fender americana (tirando algumas Custom Shop e as Masterbuilt) são grandes. Além dessas que montei eu tenho 3 Fenders americanas tb, e posso dizer que as partscasters ficaram superiores ou no mínimo no mesmo nível delas.

    Claro que tem a polêmica questão do "tonewood". Quando você tem somente um braço e um corpo você fica limitado à sorte daquelas peças soarem bem. Se tiver uma quantidade maior de partes você tem a opção de testar e ver as melhores combinações.

    Assim que tiver um tempo pretendo fazer um video mostrando essas guitarras, e inclusive comparando com as Fenders.

    MateusReginato
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Para quem se interessou, segue o vídeo no Youtube. É um sorteio de uma guitarra na verdade, mas a ideia é bacana.



    Pessoal da Wooden Parts já me enviou algumas fotos do corpo. Ele já tá pronto, falta só o verniz. Vou subir as fotos em algum lugar pra enviar aqui. Também encomendei hoje um par de Dimarzio Transition, os Steve Lukather signature. A ideia é colocar os dois e mais um Dimarzio Area 58 no meio, com a ponte Wilkinson/Gotoh VS100. No meu caso vai ser bem diferente de uma strato tradicional, vai ser uma superstrato. To ansioso aqui já

    MateusReginato
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    kiki
    Cara, muito massa esse seu projeto. Li praticamente todo o site sobre a construção da tele. Animal. E todo esse trabalho que você teve ainda.

    Aliás, pra quem se interessou pela empresa, vale a pena dar uma olhada na página deles no facebook. Tem algumas peças lindas do trabalho deles.

    guitam
    Quando montar posta aí. O que achou da qualidade deles?

    MatheusMX
    Cara, que massa. Tem fotos e videos? Eu pretendo, em um futuro próximo, montar uma strato tradicional também. Minha ideia era inicial era montar algo nesse estilo que você faz, mas decidi comprar o corpo e o braço aqui mesmo, e daí o projeto mudou para uma superstrato

    MateusReginato
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    https://pin.it/6gvrc5jj72dvsf
    Para quem tiver interesse em acompanhar o projeto, criei essa pasta aí no Pinterest, deem uma olhada. Até agora tenho as fotos do corpo dela, ainda não estou com ele. Captadores, como dito acima, já encomendados. Provavelmente daqui algumas semanas estarei já com o corpo e parte das ferragens em mãos

    JJJ
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Já que o assunto é montar guitarra, uma opção barata é um kit pra montar...
    Não é pra quem está procurando o supra-sumo das peças, claro, mas o processo de construção e personalização é basicamente o mesmo.



    MateusReginato
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    JJJ
    Eu to acompanhando essa sua série aí, até deu vontade de pegar um kitzinho desse aí, mas já to em outra agora hahaha Muito bom

    EduBR
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Bom tarde galera sou novo por aqui, entrei pq gostaria de @,saber se alguem fez alguns instrumento ou "parte de reposição" com a Wooden Parts, fiz um pedido hà algum tempo mas estou estranhando a demora, no dia que fechei com eles não perguntei sobre prazo pq na nota dizia "pagamento feito 02/mai, prazo 15/jun", alguns dias depois do prazo entrei em contato, (não irei entrar nos detalhes desse meio tempo, mas fiz contato de 1 em 1 mês para saber o andamento). estou estranhando o tempo, alguém que tenha tido alguma experiência com eles nesse sentido pode comentar algo? Obrigado desde já.

    EduBR
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    A Wooden Parts ainda não mandou a guitarra, e a malagoli publicou um video que está fazendo uma parceria com eles, nesse video o responsável pela Wooden Parts fala que o prazo maximo pra uma guitarra custon, é de 60 dias uteis, agora to mais chateado ainda. dia 22 de outubro uma segunda feira entrei em contato, recebi a resposta que na sexta dia 27 a guitarra seria enviada, no dia 24 recebi essa mensagem: Queria conversar com você, em relação ao seu braço.
    Tivemos dois problemas nele e queriamos ver a melhor forma de resolver contigo.
    Durante a furação das tarraxas, houve um desvio na centralização de um dos furos que ficou deslocado do padrão, foi tentando fazer uma correção, porém não ficou nem perto do nosso padrão de qualidade, e o outro problema é que um de nossos aprendizes cometeu um erro colando a escala, sem antes instalar o tensor ao braço.
    Em vista disso e já deste atraso na entrega do seu pedido, gostaríamos de fazer uma nova peça para você, porém não queremos que leve mais tempo do que já levou e lhe enviar o mais breve possível essa encomenda, então queremos lhe dar, como pedido de desculpas e também para agilizar o envio o braço numa madeira mais nobre, mais resistente e extremamente bonito, que seria a guajuvira.
    Você nos autorizando, estarei positivando a produção para início imediato do novo braço
    O que me diz?. Depois de conversar sobre o braço insisti para braço continuar em marfim, mas sem sucesso, até que me ofereci a pagar a diferença de preço de braço de mogno, (valor que não foi cobrado até então). Perguntei de um prazo, dia 25 de outubro recebi esta resposta: Vamos agilizar para deixar pronto na proxima semana, em resumo hoje é 22 de novembro e faz 2 semana que nem visualizam a última mensagem. To bem chateado, e arrependido

    JJJ
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    colando a escala, sem antes instalar o tensor ao braço

    eita...

    EduBR
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Hoje entrei em contatos com alguns clientes que encontrei na pagina deles, tive contato com 3 clientes, 1 com um problema parecido, tbm aguarda a 6 meses a guitarra, e 2 pessoas que fizeram pedido bem depois e já receberam, fiquei bem chateado por eles passarem outros na frente, logo vira o ano e nada, hoje perguntei pra eles se conseguem terminar esse ano ainda, vamos se vai haver resposta, pq desde do dia 6 de novembro não visualizam minha mensagem.

    ejames
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    EduBR
    Sinceramente, depois de tanta enrolação e falta de profissionalismo, eu cancelaria e pediria o dinheiro de volta.

    http://www.kaiserguitars.com/
    Recentemente fiz um pedido para esse pessoal aqui e tive uma experiência muito boa. Os preços são um pouco mais elevados e eles não fazem pintura, mas foram muito atenciosos e o resultado veio excelente. Deram prazo de 30 dias que foi cumprido com exatidão.

    Assim que estiver mais adiantado no projeto vou criar um tópico com mais detalhes.

    Buja
    Veterano
    # nov/18 · Editado por: Buja
    · votar


    ejames

    Curti muito o trampo dos caras.

    Acho que vou dormir bem sonhado com um corpo de jaguar de madeira de demolição + braço de wenge.

    Por sinal, esse braço aqui, !@#$%*($%!@, nota 10:


    https://3.bp.blogspot.com/-MpKMYsuhbK8/WrFf8ETnWBI/AAAAAAAACIQ/3OAt99O OLgIEx4P7G3zG9f6EKy6_TbVzgCLcBGAs/s640/bra%25C3%25A7o%2Broasted%2Bflam ed%2Bmaple.jpg


    A meses atras estava LOUCO desesperado pra achar um braço assim.
    Graças a Deus achei um que me agradou demais da conta, mas juro se tivesse visto esse ai de cima, nao importasse o preço, eu o compraria, na lata mermo.

    @#$% bicho que bracinho lindo pra virar uma strato all-black. Meus Deus do céu, que GAS absurda que deu agora....kkkkk

    EduBR
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Entrei em contato com a Kaiser pedindo um orçamento. acho que vou pedir o dinheiro de volta, não queria fazer isso, mas acho que só assim pra solucionar.

    Ramsay
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    EduBR
    Que empresa é essa que usa aprendizes para confeccionar a guitarra de clientes?? quando teriam que ser só profissionais do ramo.

    E que guitarra complicada é essa que vc encomendou, que pessoas que fizeram o pedido depois do seu já receberam??

    Eu, no seu lugar, também cancelaria e pediria o dinheiro de volta.

    EduBR
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Ramsay
    Então tbm não levei fé nesse negocia de ajudante fazendo de partes importantes e precisas como um braço, ou deram essa migué porque nem pronto o braço estava e tinham que ganhar tempo pra fazer um braço, o que seria uma "mentirinha", mas que seria melhor que deixar o ajudante fazer o instrumento. Esse negocio de deixar na mão de ajudante foi foda, agora alem de tudo estou preocupado se vai ter qualidade o instrumento. E desde o dia 6 de novembro não respondem. Desse jeito nem pedir o dinheiro de volta eu consegui ainda. Fiz um orçamento na Kaiser e achei o preço legal, ficaria mais caro, mas porem a guitarra seria inteira de mogno, com inlays birds da PRS, frisos, e tampo com lamina de flamed maple.

    JJJ
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    EduBR
    Entrei em contato com a Kaiser pedindo um orçamento.

    Quantos litros?

    EduBR
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    JJJ
    Quantos litros?


    Bem podiam fazer ums orçamentos de tonel de 50l, pra competir com os litrão, kkkkkkkkkkk

    Buja
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    kkk kaiser nao da pra tomar nem 1 latinha, imagina tomar litro....

    EduBR
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Hoje entrei em contato com a Wooden Parts e novamente não obtive resposta, desde o dia 06/11 não visualizam minhas mensagens, dai, peguei o celular da minha esposa e mandei uma mensagem pedindo um orçamento, por incrível que pareça responderam em menos de 5 mim

    EduBR
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Galera quem tiver interesse, perguntei na página "Guitarra e Luthiaria" se alguem além de mim estava tendo problema com a empresa, e apareceu varias reclamações, aqui está o link: https://m.facebook.com/groups/577046152383052?view=permalink&id=197205 4862882167

    Não estou conseguindo o dinheiro de volta, nem vão entregar a guitarra, hoje me comunicaram que fecharão a empresa e retornarão só em Abril de 2019, disseram que só em Abril darão um parecer sobre reembolso ou término do instrumento.

    makumbator
    Moderador
    # dez/18
    · votar


    EduBR

    Você vai ter que processar. Caso contrário é improvável devolverem alguma coisa. Em juizado especial podem fazer uma penhora online das contas da empresa e você nem precisaria ter mais dor de cabeça.

    ejames
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Lamentável... Fico impressionado que em pleno 2018, onde informação corre mais rápido do que nunca tenha gente com a cara de pau de agir assim num mercado de nicho como é a luthieria. Esse tipo de postura já vai pro lado da má fé.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wooden Parts - empresa nacional de braços e corpos de guitarra + partscaster