Autor |
Mensagem |
Dedosdeaço Membro Novato |
# abr/18
Galera entao eiu comprei uma guitarra ne, ai beleza, fui na casa do meu amigo pra a gente tocar, ai ele tocou no braço e disse q tava duro, como q faz pra amolecer??
|
LeandroP Moderador |
# abr/18
· votar
Dedosdeaço
Deixe de molho com coca-cola por 5 dias!
Cara, não tem essa de braço duro ou mole. Se o braço for mole ele entorta rsrs
Agora, se a guitarra está desconfortável pra você de alguma forma, leve o seu instrumento a um luthier e peça pra ele verificar isso. Aliás, o certo é sempre levar a um luthier assim que compra pra que ele possa deixar a guitarra ajustada conforme a sua preferência no jogo de corda, se prefere a ação (altura das cordas) mais alta ou mais baixa, além pequenos reparos que necessitem de atenção.
De resto, toque seu instrumento, estude e divirta-se!
|
Delson Veterano |
# abr/18
· votar
Braço duro ajuda Me fez lembrar da BELLE ÉPOQUE do FCC.
Quanto a isso, creio que seu amigo esteja falando da ação das cordas alta demais, mas pra quem tem Dedosdeaço não deve ser um problema.
No mais, é seguir as instruções do LeandroP.
|
JJJ Veterano
|
# abr/18 · Editado por: JJJ
· votar
Candidato a pérola, hein?
Achei que o cara ia dizer que "braço duro ajuda" o cara a ficar bom na guitarra ou algo assim... kkkkkkkkkkk
Enfim... o que está "dura" é a tocabilidade, cara. Cordas novas, regulagem e pronto...
Se me permitem: https://www.youtube.com/watch?v=dvHvGF6-QvM
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# abr/18
· votar
Se a coca cola não funcionar experimente enterrar em um saco de cal virgem e jogar um litro de água em cima...
Sério, man... Cê tá zuando a gente né?
|
Beto Guitar Player Veterano |
# abr/18
· votar
Dedosdeaço
Se amolecer o braço, com seus dedos de aço, irá entortar e fazer buracos em tudo, kkkkkkkkk
Provavelmente, é como já disseram aí, as cordas devem estar altas e não deve ter relação nenhuma com a densidade da madeira usada no braço da guitarra.
|
# abr/18
· votar
Coca cola eu tenho aqui mas e 1 litro so mas tem que mergulhar tudo e deixa quabto tempo
|
# abr/18
· votar
Coca cola eu tenho aqui mas e 1 litro so mas tem que mergulhar tudo e deixa quabto tempo
Acho que os moderadores devem dar um close topic nisso aqui, antes que as coisas piorem.
|
Delson Veterano |
# abr/18
· votar
Beto Guitar Player Acho que os moderadores devem dar um close topic nisso aqui, antes que as coisas piorem.
Mas estamos aguardando ansiosamente as coisas piorarem, kkkkkkkkk
|
Wade Membro Novato |
# abr/18
· votar
ROSCA DURA URGENTE
|
Les Strato Veterano |
# abr/18
· votar
Deu pra sentir que a tentativa de meme foi forçada pelo dono do tópico mas...
Deu saudade do Rosca Dura Urgente, Bons tempos.
|
marcioguita Veterano |
# abr/18
· votar
abaixe as cordas, sem exagero, ficara mais macio
|
# abr/18
· votar
pra baxa e la em baixo ou na onde afina? pq n sei direito como q faz se tem q aperta a corda ou deixa bambo
|
JJJ Veterano
|
# abr/18
· votar
pra baxa e la em baixo
Em cima do Lá tem o Mi
|
Dr.Blues Membro |
# abr/18
· votar
Se baixar uma oitava fica tudo bambo.
|
# abr/18
· votar
mais ai fica mais facil de toca ne pq ta duro pra aperta ai se deixa mais babo fica mais facio
|
# abr/18
· votar
se deixa mais babo fica mais facio babo babo babo babo babo facio facio facio facio facio
|
Will Bejar Veterano |
# abr/18 · Editado por: Will Bejar
· votar
Wade
ROSCA DURA - URGENTE
|
JJJ Veterano
|
# abr/18
· votar
Will Bejar
O buraco é mais embaixo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/23829/
|
renatocaster Moderador
|
# abr/18
· votar
Braço duro ajuda
Foi uma pergunta ou uma afirmação?
|
LeandroP Moderador |
# abr/18
· votar
renatocaster
kkkkkkkkkk precisamos de um curso de interpretamento textórico.
|
# abr/18
· votar
Braço duro ajuda
Já ouvi falar de dedo duro, mas braço duro não.
|
LeandroP Moderador |
# abr/18
· votar
Beto Guitar Player
É o X9 dos X9.
|
Will Bejar Veterano |
# abr/18
· votar
JJJ O buraco é mais embaixo: Verdade... o que postei foi clone.
|
# abr/18
· votar
ainda n tive a eresposta tipo eu tava perguntando ali pq tava dificio toca meu amigo falou que o braço q tava duro mas dai tem uns caras ai falando de corda eu n to entendendo muito disso n se alguem pude esplicar
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# abr/18
· votar
Dedosdeaço
Man, primeiro vai ter umas aulas com um professor, que te explique o básico do instrumento, como funciona, como regula, que partes o compõem, etc.
Depois, leve sua guitarra num luthier pra ele verificar e regular.
|
# abr/18
· votar
Felipe Stathopoulos
Man, primeiro vai ter umas aulas com um professor, que te explique o básico do instrumento, como funciona, como regula, que partes o compõem, etc.
Acho que antes disso, umas aulas de português ajudariam bastante.
|
# abr/18
· votar
mais eu fasso aula meu profesor encinou como afina so ainda com aquele aparelim la e como que toca as nota e tabem como ponha corda no violao so na guitarra n por iso vimpergunta aqui pra vcs q meu amigo falo ele ja toca tem muito tepo ja mais nao entendi ainda o que e lutier e o cara q concerta ne
|
demian e eduardo Membro Novato |
# abr/18
· votar
Para quem não entendeu ainda esse cara ta de zoação, tremendo fanfarrão.Dedosdeaço
|
xmarhunterx Membro Novato |
# abr/18
· votar
mais eu fasso aula meu profesor encinou como afina so ainda com aquele aparelim la e como que toca as nota e tabem como ponha corda no violao so na guitarra n por iso vimpergunta aqui pra vcs q meu amigo falo ele ja toca tem muito tepo ja mais nao entendi ainda o que e lutier e o cara q concerta ne
Me fez lembra dos anos dourados da internet e do FCC, saudades do Orkut. :'(
|