Guitarra Dura ? Encodamento duro ?

    Autor Mensagem
    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mar/12


    Boa noite galera ,eu tenho um shelter nashville 300 modelo LP , tenho ela a uns 6 meses , o encodamento dela é 0.9 o que é bem tranquilo ,mas na minha guita parece ser mais duras ,para se fazer um bend ou qualquer outra técnica ,maxucam muito o dedo , se eu praticar no violão me saiu muito melhor ,como se fosse mais confortável por incrível que pareça isso .e isso me irrita muito ,não consigo evoluir ... esse problema é da guitarra ? ou do encodamento dela ?
    me ajudem pliz :x

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Provavelmente os trastes são baixos, ou está desregulada! Eu uso 0.12 na minha Stratocaster tranquilamente!!!

    A sua por ser LP, com encordoamento 0.9 era pra ser beeem mole...

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    CaioHenriquerose
    cara, se com 0.09 vc já tá sentindo assim, com certeza é a guitarra.

    vc tem que levar ela num luthier pra ele regular a ação dos cordas(altura delas), curvatura do braço e ajuste de oitavas.

    quando sair de lá sua guitarra vai estar deliciosamente macia de tocar!

    minha guitarra está com cordas 0.10 e é bem macia; depois de ter passado no luthier!

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A sua por ser LP, com encordoamento 0.9 era pra ser beeem mole...


    eu concordo contigo ,mas não é bem duro mesmo .

    agora to na duvida se é a guita ou o encordoamento.

    PS : O encordoamento nunca foi trocado .

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara, se com 0.09 vc já tá sentindo assim, com certeza é a guitarra.

    vc tem que levar ela num luthier pra ele regular a ação dos cordas(altura delas), curvatura do braço e ajuste de oitavas.

    quando sair de lá sua guitarra vai estar deliciosamente macia de tocar!

    minha guitarra está com cordas 0.10 e é bem macia; depois de ter passado no luthier!


    ja pensei nisso em levar , por que desde quando eu tenho ela ,nunca levei isso faz uns 6 meses ja desde que comprei ,ja época meu professor disse que não precisava de regulagem ,mas como não faço mais aulas to na duvida e não tem a que perguntar sobre isso ;x

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    CaioHenriquerose
    Tem certeza q vc colocou 0.9???
    Antes eu usava 0.9 na minha LP, agora utilizo 0.10 e a adaptação não foi muito ruim.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    CaioHenriquerose
    vixi cara...
    esse teu professor aí...

    o cara diz que não precisa regular?!?!
    a guitarra quando sai da loja já tem que ir pro luthier, quanto mais 6 meses sem regulagem!

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    o cara diz que não precisa regular?!?!
    a guitarra quando sai da loja já tem que ir pro luthier, quanto mais 6 meses sem regulagem!


    sim ele tocou na guitarra e tudo ,falou que não precisava de regulagem alguma '-' ,eu perguntei sobre isso a ele por que sabia que era bom fazer uma regulagem ,mas ele disse que ela ja estava regulada '-'

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tem certeza q vc colocou 0.9???
    Antes eu usava 0.9 na minha LP, agora utilizo 0.10 e a adaptação não foi muito ruim.




    certeza é 0.9 ^^

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    CaioHenriquerose
    antes de mais nada, encordamento 09 pra les paul nao é recomendado...o braço das LPs sao tradicionalmente menores do q os demais modelos (eu falo da distancia entre a ponte e o nut) isso prejudica a afinação de oitavas, os carrinhos ficam no limite e mesmo assim nao fica ideal, principalmente nas cordas mais graves e as vezes até mesmo a corda B

    quanto a seu problema, é evidente q vc precisa dar uma regulada nela...faça o seguinte, coloque cordas 0.10 e leve a um luthier pra regular...ele vai abaixar a ação das cordas, ajeitar teu tensor e dar um grau na afinação das oitavas...vc vai achar as 0.10 2x mais leves de tocar do q as 09 q ta atualmente por conta da regulagem!

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eu pus uma 0.10 numa strato de 0.9 e nem senti diferença O_o, só deixou meus dedos mais fortes pq acostumei com ele.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    CaioHenriquerose

    0,09 ???? o.O Les Paul com esse calibre pra mim é HORRIVEL, perde todas as caraceteristicas de uma LP, perde Sustain, Graves etc.

    Tem que ser no minimo 0,10 na minha opinião.

    PS: Minha LP Condor CLP 1 tem encordoamento 0,10 eu acho que parecem elastico de tão macias, se não conseguir resolver com as soluções do pessoal ai em cima leva num Luthier.

    Abçs.

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ALF is back

    Ok ,seguirei seu conselho , alguma marca para o encordoamento ? e você tem noção do preço que ficará tudo ? cordas + regulagem ?

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    0,09 ???? o.O Les Paul com esse calibre pra mim é HORRIVEL, perde todas as caraceteristicas de uma LP, perde Sustain, Graves etc.

    Tem que ser no minimo 0,10 na minha opinião.

    PS: Minha LP Condor CLP 1 tem encordoamento 0,10 eu acho que parecem elastico de tão macias, se não conseguir resolver com as soluções do pessoal ai em cima leva num Luthier.

    Abçs.


    - Pois é amigo são 0.9 , eu não tinha conhecimento disso ,que sendo 0.9 não é o ideal pra LP .
    tenho guita a pouco tempo .
    mas trocarei ,colocarei 0.10 .


    JJJ
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Além de tudo que foi falado, vai um segredinho... Existem alguns produtos para facilitar o toque e o deslizamento nas cordas. Tem várias marcas no mercado, eu uso o Fast Fret, que é um spray. Claro que isso não desentorta braço empenado, né? rsrs... Mas muito dessa sensação de "corda dura" melhora com esse tipo de produto.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    CaioHenriquerose
    eu só uso Elixir 010 nanoweb
    mas tem gente q só usa daddario...ai já é meio pessoal...
    aqui na cidade ta 25 conto uma daddario 010 e 42 a Elixir q falei...mas a elixir dua mto mais tempo sem oxidar...eu recomendo ela
    a regulagem tbm vai depender do luthier...tome cuidado com luthiers picaretas...sua guitarra tem bastante trabalho a ser feito....o preço pode variar de uns 70 a 150 reais (to falando dos preços q ja vi purai)...mas se vc tiver a opção de acompanhara regulagem é melhor (embora muitos nao aceitam isso)....entao pode reservar ai uns 200 pau pra resolver essa questao...
    regulagem é indicado fazer a cada ano na guita....mas tem gente q leva mais tempo...mas vc q nunca regulou, precisa fazer isso meio q urgente...pelo bem de sua neném ;)

    edit: depois q seu luthier regular sua guita com aquele encordamento 010, é recomendado q vc nem troque muito de marca...assim vc aumenta a vida utill da regulagem...por isso é mais importante ainda q vc eve pra ele com o calibre q vc pretende usar dali pra frente....pq se vc levar pra ele com 09 ele vai regular ela pra 09...ai se vc poe 010 a regulagem ja nao vai ser a mesma, embora de 09 pra 010 tenha-se pouca diferença nesse sentido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Dura ? Encodamento duro ?