Autor |
Mensagem |
YuutoGnR Membro Novato |
# mar/18
Rock, paz e amor Não sou muito novo e nem muito velho na guitarra, mas tenho uma dúvida cruel, para que serve estes parafusos na ponte da guitarra?
Parafusos da ponte
|
Ismah Veterano |
# mar/18
· votar
Acertar oitavas.
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# mar/18
· votar
É pra regular as oitavas.
Sua dúvida parece de novato, mas a verdade é que embora eu soubesse disso eu toquei (baixo) muito tempo (20 anos) sem colocar as mãos em regulagem. Hoje eu faço, mas para ser honesto não tenho paciência para regulagens mais profundas, prefiro deixar nas mãos de meu luthier esse tipo de coisa.
|
YuutoGnR Membro Novato |
# mar/18
· votar
Acertar oitavas.
certo, explique melhor, não entendi! (desculpa)
|
YuutoGnR Membro Novato |
# mar/18
· votar
É pra regular as oitavas.
Sua dúvida parece de novato, mas a verdade é que embora eu soubesse disso eu toquei (baixo) muito tempo (20 anos) sem colocar as mãos em regulagem. Hoje eu faço, mas para ser honesto não tenho paciência para regulagens mais profundas, prefiro deixar nas mãos de meu luthier esse tipo de coisa.
mas como e para que regular isso?
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# mar/18 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar
YuutoGnR
Cara, oitavas desregulam, direto, às vezes até numa simples troca de cordas, às vezes mesmo apenas tocando. Aí você toca a corda mi (exemplo) solta e a mi na 12a casa e as notas não batem entre si, uma sempre fica desafinada. Para ver isso é só conferir com o afinador.
Mas se vc não sabe disso, irmão, melhor vc levar sua guitarra num luthier.
Abç
PS: a importância de regular oitavas, é que se vc toca qualquer coisa mais complexa do que Ramones (exemplo) vai parecer que você está tocando desafinado, ou errando, pra qq um que tenha alguma coisinha de conhecimento musical. E assim, se sua guitarra está com oitavas desreguladas e você nem sabe, é muito provável que ela esteja com problemas bem mais graves do que isso (trastes, braço/tensor, altura de cordas, altura de captadores, etc.) e vc nem desconfie. Então, a dica é: leve sua guita num luthier de confiança pra ele dar uma "geral".
|
YuutoGnR Membro Novato |
# mar/18
· votar
Cara, oitavas desregulam, direto, às vezes até numa simples troca de cordas, às vezes mesmo apenas tocando. Aí você toca a corda mi (exemplo) solta e a mi na 12a casa e as notas não batem entre si, uma sempre fica desafinada. Para ver isso é só conferir com o afinador.
Mas se vc não sabe disso, irmão, melhor vc levar sua guitarra num luthier.
Abç
PS: a importância de regular oitavas, é que se vc toca qualquer coisa mais complexa do que Ramones (exemplo) vai parecer que você está tocando desafinado, ou errando, pra qq um que tenha alguma coisinha de conhecimento musical. E assim, se sua guitarra está com oitavas desreguladas e você nem sabe, é muito provável que ela esteja com problemas bem mais graves do que isso (trastes, braço/tensor, altura de cordas, altura de captadores, etc.) e vc nem desconfie. Então, a dica é: leve sua guita num luthier de confiança pra ele dar uma "geral".
obrigado cara, vou arranjar uma ponta de tempo e vou num luthier de confiança verificar esse assunto das oitavas, mas foi bom me informar sobre,
abraço
|
Ismah Veterano |
# mar/18
· votar
Ainda se tocar Ramones vai parecer desafinado porque ESTÁ desafinado...
As oitavas tu deve saber que são os intervalos entre duas notas que recebem o mesmo nome. A ideia é acertar a entonação do instrumento, porque se não ele fica cada vez mas desafinado quando se avança pelo braço, em direção ao corpo.
|