PRS Stratocaster John Mayer Signature - E aí?

Autor Mensagem
tito lemos
Veterano
# mar/18
· votar


MMI

Eu até entendo que foge do padrão e causa estranheza esta strato, assim como este violão parece uma atrocidade.

Gosto é uma coisa interessante mesmo! Eu acho lindos esses violões Fender, justamente pelo headstock de strato! Sonho de consumo meu!

renatocaster
Moderador
# mar/18
· votar


MMI

A questão do headstock é uma tradicão de muito antes disso. A própria Gibson ao criar a LP já botou seu headstock que na época era seu tradicional há muitos anos. A Martin tem o seu criado no séc XIX ainda. Na verdade o headstock é uma assinatura do luthier já da época dos violões. Cada um faz questão de ter o seu, o que o faz ser reconhecido sem ter que olhar dentro da abertura. Eu até entendo que foge do padrão e causa estranheza esta strato, assim como este violão parece uma atrocidade. Mas como eu disse, geralmente os luthiers não permitem que se mude seu headstock.

É, realmente faz sentido mesmo que o headstock cumpra essa função, de ser uma espécie de assinatura do luthier. Modelos vc sempre terá diversos, e se vc cria um headstock diferente para cada modelo de guitarra, acaba ficando sem uma identidade daquela marca, daquele luthier.

O lance é que estamos falando de um modelo de guitarra que tem um shape conhecido há anos, e nisso está incluso o bendito do headstock. Vc bate o olho e associa instantaneamente, não tem jeito. Talvez com outros modelos de guitarra essa impressão de estranheza nem aconteça.

Vou dar outros dois exemplos: A Flying-V do Malmsteen com "cara" de strat eu acho muito bizarra. Já a Flying V do Albert King com o headstock estilo Gibson "tradicional" não me causa tanta estranheza assim.

Buja
Veterano
# mar/18
· votar


Nossa que assombracao...que coisa feia do satanas....

Strato PRS????

Nossa bixo...Strato PRS é a sua mãe, disgrama...

Eu se fosse o John Mayer teria vergonha de pegar uma strato com headstock de prs na mao. Que vergonha meu deus, que vexame.

Buja
Veterano
# mar/18
· votar


Eu sou purista demais, e confesso, até bem preconceituoso nesse quesito de aparencia de guitarras.

O dia que a Martin Guitars fizer um violão com headstock redondo eu me dou um tiro.
O dia que eu vir uma lespaul com o cutway na parte de cima, eu levanto do caixão e me dou outro tiro, dessa vez no meio da testa.

Nao me desce, nao, nao so nao me desce, como parece que estou mastigando pregos, quando vejo uma strato com braço de les paul, uma tele pos-cult-modern 8 string balanced mass, ou qualquer buzarrice netuniana forçando a barra da venda.

Me desculpem meu preconceito galera, mas é MUITO esquisito.

Snakepit
Veterano
# mar/18 · Editado por: Snakepit
· votar


A PRS é boa, sabe fazer instrumentos de qualidade, mas achei lamentável o design.

Não sei exatamente o que aconteceu no rompimento entre JM e Fender, mas ao pedir pra PRS fazer uma Fender, ficou parecendo briga de casal, algo vingativo: "agora vou ter a Strato que a Fender não conseguiu me dar".

Se fosse pra fazer uma Fender com a PRS, que ficasse na Fender. Está na PRS, faz uma PRS. Quem é que vai pagar preço de PRS em uma Fender Strat?

Triste uma empresa do cacife da PRS copiar um desenho industrial pré histórico da concorrência. Ficou até chato para uma marca altamente conceituada (até mais que a própria Fender). Acho que isso pode inclusive prejudicar-los pois perde sua identidade visual.

Imagina um endorser da Fender pedir uma Les Paul.

O Headstock é apenas a evidencia da monstruosidade que a PRS fez.

EduJazz
Veterano
# mar/18
· votar


Galera, só pra lembrar que o John Mayer fez uma PRS com a PRS também!



Mas não adianta, o som do rapaz sai é em strato...

MMI
Veterano
# mar/18
· votar


renatocaster

Sim. É por aí... Entendo perfeitamente.

JulianoF.
Membro Novato
# mar/18
· votar


Snakepit
Imagina um endorser da Fender pedir uma Les Paul.

https://www.guitar-list.com/sites/default/files/styles/model_display/p ublic/gearpics/fender-robben-ford-esprit-ultra.jpg?itok=jFO-e9fj

Não fala isso pro Robben Ford. :)

Les Strato
Veterano
# mar/18
· votar


Buja

O dia que eu vir uma lespaul com o cutway na parte de cima, eu levanto do caixão e me dou outro tiro, dessa vez no meio da testa.

calminha ai meu chapa, Les Pauls com cutway em cima ja existem desde o século passado, Sendo bem comuns na versão Jr Special.

E pra quem curte o mais tradicional, tem com o bom e velho top em maple tambem.




Quanto a PRS do J.M., não ficou visualmente atraente, já costumo achar muito estranho esse headstock da PRS, em strato então...

EduJazz
Veterano
# mar/18
· votar


Buja

Calma, não se mate. Les Paul DC (double cut) ta aí há tempos, como o
Les Strato falou...

Buja
Veterano
# mar/18
· votar


Cẽs num entendedo....nao é double cut....É com cut em cima e sem cut em baixo hehehe.

Gracas a deus isso nao existe. Senao teria que me matar com um tiro na testa. E nem arma eu tenho =(

EduJazz
Veterano
# mar/18
· votar


Buja

Existe sim. Chama-se Les Paul para canhotos.













Excelente piada.

Les Strato
Veterano
# mar/18
· votar


Buja

Só pra dar um susto


BONUS

Delson
Veterano
# mar/18
· votar


Pelas demos, achei que tem mais som de strat do que muitas Fenders que eu ouvi, kkkkkkkkkkkkk


O visual da guitarra achei interessante, mas é que nem moto esportiva: Eu acho bonita de ver, mas nunca na vida eu terei uma, kkkkkkkk

JJJ
Veterano
# mar/18
· votar


Pô, esse tópico tá um show dos horrores, hein? Quanta guitarra feia, sô! kkkkk

Will Bejar
Veterano
# mar/18
· votar


Interessante. Se eu ganhasse uma ficaria feliz...



...mesmo pq ultimamente só estou comprando profissionalmente. =(

Snakepit
Veterano
# mar/18
· votar


Se é pra avacalhar, e essa Gibson HP de 3 mil dolares?

Les Strato
BONUS

Essa LP sem o cut ficou bacana, sério mesmo.

JJJ
Veterano
# mar/18 · Editado por: JJJ
· votar


Will Bejar
só estou comprando profissionalmente

não entendi... o que quer dizer isso?

Snakepit
Se é pra avacalhar, e essa Gibson HP de 3 mil dolares?

Afora algumas particularidades (como esses humbuckers estão presos?) é uma Lespa bem bonita...

JulianoF.
Membro Novato
# mar/18
· votar


Snakepit
Essa LP tá linda demais.
Sério, eu teria uma dessas com gosto.

NeoRamza
Veterano
# mar/18 · Editado por: NeoRamza
· votar


JJJ
Afora algumas particularidades (como esses humbuckers estão presos?) é uma Lespa bem bonita...

Só olhar na parte de trás

Snakepit
Veterano
# mar/18 · Editado por: Snakepit
· votar


NeoRamza
E esse acabamento atrás que parece neck through? o.o

Por esse angulo e nessa cor da pra ver: neck joint.

Na frente a principio achei bizarra, mas nesse angulo ta mais legal. Na foto anterior com o fundo branco achei que não tinha binding. Mas ainda parece que falta algo, ta errado.

Buja
Veterano
# mar/18
· votar


Les Strato
Essa les paul sem cutway, ficou .... assim....margosa igual jurubeba, mas ainda desce


Mas eu falo disto

http://williamdeveloper.com.br/imgshare/Gibson-Les-Paul-50s-Standard-F aded-Honey-Burst.jpg

Buja
Veterano
# mar/18
· votar


Merece eu nao merece um tiro na fuça?!!!!

Les Strato
Veterano
# mar/18
· votar


Buja

Criminosa essa Les Paul, hahahahahaa.


Snakepit

Até é bonita essa Les Paul, mas não consigo curtir Les Paul sem as molduras nos captadores e na chave seletora, fica estranho.

JJJ
Veterano
# mar/18
· votar


NeoRamza
Só olhar na parte de trás

É, atrás ficou meio estranho. Mas de frente achei bonita, sequinha, minimalista...

HortaRates
Membro
# mar/18
· votar


Snakepit
Poxa achei essa Gibson maravilhosa hahaha
Que ultraje comparar uma guitarra bonita dessa com essa aberração da PRS!
Se for pra fazer diferente e "inovar", que seja desse jeito, fazendo coisas belas de se ver.

Will Bejar
Veterano
# mar/18
· votar


JJJ
não entendi... o que quer dizer isso?
Sou comprador de carteira assinada. =)

SkyHawk
Membro
# mar/18
· votar


Respeito mas não gosto de PRS, já testei várias pois tenho um amigo tarado por PRS que tem a maior coleção delas. Ele fica tentando me convencer mas não tem jeito pois nada nelas me atrai. Não gosto da pegada, do desgin, dos timbre, do switch, da escala..... Taí uma guitarra que não curto.

Essa strato então.....medonha !!!!

moisesbodani
Membro Novato
# mar/18 · Editado por: moisesbodani
· votar


Isso sim é uma strato signature de responsa!

JJJ
Veterano
# mar/18
· votar


Will Bejar
Sou comprador de carteira assinada. =)

Continuei boiando. Acho que estou emburrecendo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PRS Stratocaster John Mayer Signature - E aí?