Autor |
Mensagem |
TendTudo Membro Novato |
# fev/18
Como aplicar isto na guitarra? Preciso saber campo harmônico ou vou no rolê?
|
Ismah Veterano |
# fev/18
· votar
Saber campo harmônico ajuda a entender isso. Não consigo pensar em outra forma de entender isso...
Além de que "relativa menor da relativa menor", não me diz nada. Pode ser que só nunca ouvi isso.
|
makumbator Moderador
|
# fev/18
· votar
TendTudo Relativa menor da relativa menor
O que existe é a relativa menor de uma tonalidade/escala maior ou a relativa maior de uma tonalidade/escala menor
|
TendTudo Membro Novato |
# fev/18
· votar
Ismah Obrigado pela contribuição. Zuera tu não contribuiu...hehe Mas já ouvi falar desse bagulho ae.
|
TendTudo Membro Novato |
# fev/18
· votar
Foi neste vídeo que vi
|
TendTudo Membro Novato |
# fev/18
· votar
E nesse
|
makumbator Moderador
|
# fev/18
· votar
TendTudo
Não consegui assistir todo o primeiro vídeo. O cara falando toda hora campo harmônicos me irritou.
|
TendTudo Membro Novato |
# fev/18
· votar
Então o cara é da geração x
|
Hendrixiano Veterano |
# fev/18
· votar
TendTudo
Cara, para aplicar isso vc pode pensar assim: "Ora, se esta música está C", logo, ela tbm 'aceita' as notas da escala de Am". Se vc tocar então a escala de Am, ou a Pentatônica de Am vai rolar. Isso pq a relativa menor de C é Am. Vc encontra as relativas menores 1 tom e meio abaixo da nota fundamental do tom...
Ex: Escala Maior em Dó C| |D| |E|F| |G| |A| |B|C| Escala Menor em Lá menor A| |B|C| |D| |E|F| |G| |A|
veja que são as mesmas notas... Espero tê-lo ajudado... Abraço!
|
TendTudo Membro Novato |
# fev/18
· votar
Hendrixiano Não precisa me tratar como um idiota...
|
Beto Guitar Player Veterano |
# fev/18 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar
Oxe, existe isso?
Olha, talvez (TALVEZ) você esteja confundindo as coisas... O acorde relativo menor do campo harmônico maior está no sexto grau. Mas não existe um relativo menor dentro do campo harmônico menor, existe um relativo maior. Se você pegar o sexto grau no campo harmônico menor, não será relativo de nada, para esse caso, o relativo maior é o terceiro grau.
|