Epiphone ou Ibanez?

    Autor Mensagem
    MACker
    Veterano
    # fev/04


    achei essas duas guitarras na faixa de 1300 reais, a Ibanez eh um RG 350 dx q eu jah conheço e sei q eh boa, a outra eh uma Epiphone Les Paul, q eu naum conheço... acontece q eu to loco pra comprar uma Les Paul mas naum sei qual a reputaçao dessa Epiphone... sera q eh boa? tah bom o preço das duas?

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=16392065

    Dogs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tá um pouco cara. Vc acha essa mesma pelo mesmo preço sem ser usada.
    Essa Epiphone é boa, mas vc pode encontrar a Shelter que é por esse mesmo preço e é bem boa.

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pega epiphone, a num ser q seja special
    a ibanez eh coreana

    punky dillinger
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Primeiro acho que vc tem que definir o som que vc quer, o som da Ibanez não tem nada a ver com a Les Paul. Eu tenho uma LP Epiphone Standard, é muito boa a guitarra, só que o captador original dela apita muito quando ta no talo. Na minha eu coloquei um Di Marzio na ponte. Achei estranho esta ai do Mercado Livre ter 3 captadores, acho que ela foi mexida. Se ela estiver legal mesmo acho que o preço ta justo, já que uma nova ta uns 1800, eu acho. E se vc quer Les Paul, va atrás de uma, deixe a Ibanez pra lá. Les Paul é Les Paul.

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ibanez, com certeza.
    mesmo q seja coreana.

    John_rs
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: John_rs
    · votar


    MACker
    Veio, como todos te disseram as duas guitas são totalmente diferentes uma da outra. A Ibanez RG350dx é uma guita boa pra kralho, por sinal vou comprar uma! :) Mas isso se deve ao fato de eu tocar metal melocico, usar bastante floyd e precisar de timbres que o modelo Les Paul não pode oferecer. O lance é tu ver o que tu quer tocar, o som que tu procuras e meter bala. Eu tenhu uma Epiphone Special e já toquei com a Epiphone Les Paul tbm e não curti o timbre pro som que eu toco. Inclusive a escala da LP eu achei muito mal acabada para o preço da guita (R$1800,00) e tbm não muito confortavel. E mais uma coisa: não te apega a procedencia da guita, isso não significa nada, existem Gibsons Les Paul feitas nos EUA com um pessimo acabamento!!! Jah vi uma zerada na loja e me deu muita pena. Em contrapartida, minha Specialzinha feita na corea tah com um acabamento impecavel e a escala redonda. Experimenta elas individualmente e leva a que tu gostar mais.

    MACker
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bom explicando melhor minha duvida, a questao aki eh se eu devo comprar uma quitarra q eu jah conheço o som e q vai servir pro q eu vou tocar (Ibanez) ou se eu pego uma Les Paul q eh meu sonho de consumo, porem a guitarra em questao eu nunca toquei (Epiphone), portanto naum conheço o som q ela faz... mas acredito q deve ter mais peso ainda q a Ibanez 350, q jah tem um peso considerável (dois cap duplos e um single)

    de qq forma acho q vou ficar com a Ibanez mesmo pq eh uma marca q eu confio...

    John_rs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MACker
    Insisto na ideia de tu experimentar a Les Paul e ver o que tu acha. Tbm é meu sonho de consumo uma Gibson Les Paul, mas ela não serve pro meu som agora, ela é uma gita pra quem tem grana e recursos que pode ter varias guitas e etc...
    Se tu não puder experimentar akela do anuncio, vai numa loja de instrumentos e dah uma tocada numa. Peo menos vai servir de parametro.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MACker
    Acho q deve ir atras do seu sonho logo ... senão na proxima vez q for comprar uma guita vai fica na mesma duvida e se vc n curtir esse epiphone pelo menos vai desencanar de vez de les paul e essa daí vc vende facil pq tenho quase certeza q eh uma joe perry mexida (epi mesmo) ... e a cor dessa epi ta demais hein!!! Eh muito raro achar nessa cor!!

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MACker
    Acho q deve ir atras do seu sonho logo ... senão na proxima vez q for comprar uma guita vai fica na mesma duvida e se vc n curtir esse epiphone pelo menos vai desencanar de vez de les paul e essa daí vc vende facil pq tenho quase certeza q eh uma joe perry mexida (epi mesmo) ... e a cor dessa epi ta demais hein!!! Eh muito raro achar nessa cor!!

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ah ... a ibanez eh boa tb , no mesmo nivel de construção e acabamento... mas a ibanez vc acha em qualquer lugar e o preço eh o mesmo..

    David Gilmour
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MACker
    kra passei uma situaçao identica a sua com exceçao dos preços.... vou falar o q fiz...
    Eu simplesmente acho Les Paul a guitarra mais linda do mundo... Fui decidido comprar uma, porém na loja resolvi testa-la antes... e aproveitei pra testar também uma Ibanez RG...
    Eu simplesmente odiei o braço da Les Paul, eu sei q é questao de costume com o tempo vc pega o jeito, mas eu era acostumado com o braço de uma Strato e sinceramente naum tava com saco pra me acostumar com o braço... Dai peguei e testei a Ibanez e foi paixão a primeira vista hehehe... Sério... eu curti bem mais a Ibanez sendo q era apaixonado pelo Design da Les Paul...sem conta q harmonico é o bicho nela...
    a diferença da minha Ibanez pra esta é q no braço ta um Di Marzio Revolution e na ponte um Seymour Duncan, ambos humbuckers... O preço dos captadores eu juro q naum sei pq eu comprei a guita com meu suor, mas meu tio cheio da grana tava junto e disse q se eu quisesse mexer nela ele punha oq eu quisesse pq ele nunca pode me da nda qdo era pobre... Dai troquei os captadores...

    Kra eu recomendo o seguitne pra vc... Vai numa loja antes de fazer qualquer coisa e testa ambas... Vai de gosto... eu era apaixonado e sou pelo design da Les Paul... mas odiei toca-la... Vc se acostuma... mas vai de gosto.. se puder testar... testa ambas antes...

    MaRCeL CoENen
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    IBANEZZZZZZZZZZZZZZZZ

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ja compraram a guitarra

    MACker
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: MACker
    · votar


    hehehe

    e se eu te falar q ateh hoje ainda não comprei uma guita...
    resolvi esperar um pouco mais jah q minha situaçao financeira naum tava muito favoravel... mas agora eu vou comprar, fui numa loja semana passada e o vendedor ficou de me passar o preço da 350DX, da Epi e de uma Condor LP... ainda to esperando uma resposta... eu achei uma Epiphone Special de um amigo meu pra testar o som dela e a primeira impressao q eu tive foi boa... Apesar de soar muito grave pro meu gosto... Se a Epi for mais barata q a Ibanez eu vou ficar com ela mesmo... Só não tenho certeza quanto a essa Condor... O que me dizem dela? sera q presta?

    Cara eu jah olhei tanta guitarra pra eu comprar q qnto mais eu vejo mais eu fico na Dúvida haiuaheiuaheiuah

    Já me ofereceram uma Washburn 630 com Floyd Rose e talz muito linda por 1000 barão, e Uma Fender Americana (até hoje o cara nao me falou qnto ele quer nela), ambas usadas...

    i6Dungeon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    huhuhuh

    darkwolf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ibanez toda a vida

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone ou Ibanez?