Dúvida: captadores custom shop 54 em strato com corpo em alder.

Autor Mensagem
    Rafael88
    Membro
    # fev/18

Olá galera!

Estou querendo comprar um trio de custom shop 54 e botar uma tagima T635 neles (hahaha). Andei escutando no youtube o timbre de alguns custom shops e achei o 54 o menos estalado - embora ainda tenha um som estalado como característica (em menor grau que os outros q ouvi). Achei ele o mais aveludado dos CS´s que ouvi, e o que mais gostei por causa disto. Li em duas matérias que o corpo em alder (que é o caso desta Tagima, do modelo atual) apresenta um som com mais destaque pro médio e e grave e menos pro agudo. Em um dos textos que li, dizia que na troca de captadores era bom priorizar os mais agudos pra compensar a tendência grave desta madeira. Alguém sabe me dizer se esta informação de priorizar captadores mais agudos pressa madeira procede, ou se, ao contrário um cap não tão agudo (ou mais grave) vai ter seu potencial ressaltado pela madeira que tbm tende ao médio/grave? Caso a informação proceda e alder se dê melhor com caps mais agudos, sabe me dizer se o custom shop 54 ficaria grave e perderia os estalados que lhe sobram (perdendo bastante do seu agudo) ou, ao contrário, esta madeira lhe cairia bem por ressaltar sua característica aveludada (mas sem perder muito seus agudos)?