Como cantar? Dicas!

    Autor Mensagem
    davicosta
    Veterano
    # jan/03


    Pessoal!
    Eu estou com um problema!
    Eu tenho um violão elétrico, ligo ele no meu LINE IN do pc.. uso o COOL EDIT PRO, e faço um regaço na gravação!
    Fica bom pra caramba!
    Porém não tem um microfone bom, tenho aqueles de computador mesmo... e o lugar que eu canto é um quarto fechado (dá eco)!
    Além de tudo isso, minha voz não é das melhores.. eu tenho a voz bem grave!!
    Resultado ... minhas musicas gravadas ficam com má qualidade (problemas do microfone e sala com eco), e fica meio desafinado pois quando tento dar um AGUDO a mais em minha voz, FALTA VOZ!
    NA VERDADE minha gravação fica parecendo musica de KARAOKE! heheheheh!

    Quais seriam as dicas para eu gravar legal a voz em minhas musicas?

    Depois que eu gravar uma música eu vou colocar para download para vocês darem uma olhada! :)

    Valeu!!

    Davi Costa

    Bramires
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Acho q a galera aqui do fórum Guitarra naum vai poder te ajudar muito, cara.. Quase todo mundo reclama da voz aqui..
    Tenta no fórum Canto.


    Valeu...

    davicosta
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    hehehehehehe..
    cara .. voz é um saco!!
    quando eu canto parece que estou sendo enforcado! :P

    neoskymatrix
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    davicosta
    Cara, eu sou Vocal e posso te dizer que usando o line in do pc vc não vai conseguir uma boa qualidade, explico: Um som com um baixo nível de perda é muito difícil usando o line in, ainda mas se o line in for de uma placa de som onboard. Um outro fator é que, o pc é um equipamento que gerencia vários outros dispositivos de I/O (Entrada/Saída) e os barramentos da placa-mãe. Então é interessante em investir em uma placa som + legalzinha. Ou seja, em uma placa de som comum deve-se levar em conta esse aspecto também. Sem contar que normalmente o nível de Impedância de Entrada em db é muiro ruim, não existe balanceamento, e a reposta de frenquência é muito baixa e o nível de ruído é alto devido a falta de distorção harmônica.

    As gravações que eu fazia em meu ensaio em casa e tal, perdia muita qualidade, para melhorar isso acabei fazendo o seguinte:

    - Um fator que influência muito um bom gerenciamento de I/O é ter uma boa quantidade de memória ram, memória cache é fundamental, um HD com um bom RPM e um bom processador também. Pode não parecer, mas isso é um grande diferencial no captação e tratamento de aúdio. E para melhorar mas ainda a qualidade do aúdio botei a Sound Blaster Audigy 2 Platinum com o drive frontal, uma característica dessa placa é a alta qualidade na definição do aúdio em gravação. Acredite, melhorou muito as gravações. Espero ter ajudado.

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Neos: Deve ser por isso q eu nao consigo gravar minha guita no PC na unica vez q saiu som (com o volume do som no maximo) ficou um***** chiado e a guitarra quase nao dava pra escutar direito...

    Como vc aprendeu essas paradas de gravacao ai???

    davicosta
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Então cara..
    Não é o microfone que está ligado no line in.. e sim o VIOLÃO!
    O microfone está ligado na entrada do microfone mesmo... mas é aqueles microfones vagabundos!

    O problema cara.. é que quando cantor... para que fica tudo MONO... parece karaoke! ... sabe.. não parece musica mesmo! :P
    Eu sei que minha voz influencia tb, mas acho que o equipamento prejudica bem tb!

    neoskymatrix
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    davicosta é bem como mencionei, não há distorção harmônica, um único e falido canal e a impedância é uma p o r c a r i a... o que acaba resultando aquele som de vitrola antiga (depende muito da placa/configuração do pc enfim)... para melhorar isso vc tem que fazer alguma melhoria a começar por uma placa de som mas adequada. Tem um camarada que conheço que ja usa uma um receiver, faz amplificação legal, tem uma mesa também... enfim, ele ja montou uma estrutura melhor, mas investiu uma grana. A perda desse jeito vai (line in) ser inevitável, da so para fazer uma brincadeira no máximo.Digao, eu não sou especilizado mas com o tempo tentando buscar uma melhor qualidade do som + algum conhecimento tecnológico que tenho, acabei aprendendo um pouco. Aquele lance, trocando conhecimento também com outros músicos. Espero ter ajudado!

    davicosta
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    A minha placa de som é um sound blaster 16...
    Vou lhe falar.. meu violão é ATIVO.. e eu ligo ele no line in... até que fica legal viu cara! :)
    Mas é como você disse.. precisa de mais equipamento! :)

    neoskymatrix
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Sua placa de é boa, a Sound 32 também. Na época eu usava uma Genius PCI, era o que disse.... dava para brincar, mas jamais iria conseguir ouvir algo próximo do que gravava... não tinha como...

    davicosta
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    será que se eu ligar um microfone profissional melhora perto daquele microfoninho de computador?

    pelo menos para dar um sonzinho mais ou menos! :P

    Lombarde
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    A minha é Sound Blaster Live! 5. alguma coisa, acho q 5.1... é mto boa pra fazer gravações... ja tive a Sound Blaster 16 tb achava boa mas essa q tenho hj me surpreender... mas é como o neoskymatrix falou... vc tem q ter um bom conjunto, naum adianta só a placa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como cantar? Dicas!