Ajuda para encontrar o captador certo - semiacústica

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # abr/12


    Andei pesquisando no fórum, no próprio site de alguns fabricantes e ainda não cheguei a uma listinha sobre possíveis indicados. Geralmente se fala muito de captadores pra corpo sólido.
    Gostaria de pedir ajuda de alguém que entende bem. Bom, aqui vão as características:

    Guitarra
    Condor JC 501 - semiacústica em mogno laminado. Cópia da Epiphone Dot Studio. Tem um bloco no meio do corpo que diminui a ressonância. Ponte fixa, mas pretendo instalar Bigsby.

    Estilo Musical
    Blues, rock clássico, hard rock, garage rock. (White Stripes, Deep Purple, The Cure, AC/DC, etc).

    Efeitos
    Saturação: Overdrive, distortion e fuzz. (DOD2, Disto+ e Big Muff)
    Outros: Reverb, vibrato e oitavador (Whammy).

    Gosto muito daquele som limpo "cremoso" quando uso a chave no meio, com os dois captadores ligados. Mas também gosto daquele agudo brilhante, não muito estalado, na ponte, pra tocar com overdrive.

    IMPORTANTE: Pretendo instalar um push-pull pra cada captador, de modo que eu possa "transformar em single-coil". Se não me engano precisa ser com dois fios, não é isso?

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu usei o Wizard da Seymour Duncan. Infelizmente lá não tem a opção de semiacústica, então coloquei "Gibson ou similares". Deu isso:

    Bridge 1 SH-1B '59 Model
    Bridge 2 SH-14 Custom 5
    Neck 1 APH-1N Alnico II Pro
    Neck 2 SH-1N '59 Model

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se isso puder ajudar: guitarristas que eu admiro o tom:

    Chuck Berry
    Jack White

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    undefinedRenan Gonçalves Flores
    Recomendo o SH-1N para o braço e o SH-1B para a ponte. Simples e equilibrado.
    Abç

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    esses captadores permitem esse esquema de single-coil?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Na versão de 4 fios, sim.
    Abç

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Certo Bertola, até hoje segui muitos dos seus conselhos e sempre deu certo. Acho que vou na sua também agora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para encontrar o captador certo - semiacústica