<<< Desafio! >>> 6 que valem por 12!

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: JJJ


    EE aaíí ggaalleerraa ddaass 6 ccoorrddaass?? TTuuddoo bbeemm??

    Outro dia estava querendo gravar um som de 12 cordas, mas não tenho nada de 12 cordas em casa... :( Acabei desistindo e gravando com 6 mesmo...

    Mas... me ocorreu a ideia de lançar uma brincadeirinha aqui:

    DESAFIO: 6 que VALEM POR 12!!!

    É o seguinte: postem aí uma configuração de guitarra/violão com pedais, pedaleiras, VST, etc. que tentem dar uma "vaga impressão" de 12 cordas.

    Exemplo: Telecaster cap. ponte > chorus xxx, rate 5, depth 2 > pedal yyy...
    Só vale com o link de uma gravação do som (no 4shared, YouTube, SoundCloud ou outro lugar qualquer), pra galera ver como ficou, ok?

    Obs.: eu sei que é impossível ficar igual; como eu disse, é só uma brincadeira... (se der certo, podemos tentar outros "desafios" similares como diversão).

    Obs2: não vale Variax, nem synths de guitarra! A ideia é usar guitarras "normais" com complementos (pedais, pedaleiras, VST, etc.) "normais" também.

    Renato F
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ontem eu tava tentando isso com o whammy. No modo harmony, seleciona oct up/oct down.

    Calcanhar pra baixo: Vai rolar o som que vc toca mais uma oitava a baixo. Vai levantando o pedal até os dois sons ficarem iguais. Antes de começar a passar pra outra oitava.

    Dá um som de guitarra dobrada. O chato é que, depois que vc regula, qualquer toque, por menor que seja, desregula tudo.

    Se tiver tempo, gravo alguma coisa!

    Abraço!

    JJJ
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Renato F

    Pensei em Doublers, Delays, Octaves (com oitavas para cima, claro), Chorus, Slaps e tal... Whammy nem imagino como ficar parecido! Mas tá valendo. Grava aí pra gente ver como ficou.

    gucrispim
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Com chorus ou pitch shifter rola legal.

    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu toco duas cordas de cada vez, sem efeito específico para soar como 12 cordas, por exemplo, em um determinado trecho de Stairway to Heaven fica assim:


    e------------------0--------------0-----------------
    B------0---1-----------1---0------------------------
    G--2-----------0---------------0--------------------
    D------------------2--------------2-----------------
    A--0---2---3-----------3---2------------------------
    E---------------------------------------------------


    Tentarei gravar mais tarde.

    JJJ
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    gucrispim
    Com chorus ou pitch shifter rola legal.
    náááááá... assim não... tem que matar a cobra e mostrar o pau (bom... essa parte eu dispenso... hehe).

    sebber
    Eu toco duas cordas de cada vez
    Tá valendo também, já vi caras usando braçadeiras em meio braço e outras técnicas mais bizarras. Mas grava aí pra ver como sai.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vale gravar 2 tracks, uma oitava da outra? Nao tenho nenhum pedal pra fazer isso...rs

    Johnpdv
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back Pensei justamente a mesma coisa, hehe, acho que o único jeito é oitavar em duas tracks ;p

    JJJ
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    Johnpdv

    Vale tudo, só não vale dançar homem com homem, Variax e Synths! hehe

    JJJ
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Pensei no seguinte (mas não testei ainda):

    guitarra -> pedal com duas saídas
    -> saída 1 (seca, direta)
    -> saída 2 (delay: 1 repetição só, 100% wet) -> pitch shifter (oitava acima, 100% wet)

    Depois juntaria tudo de novo num canal só. Vou testar isso depois (se alguém quiser testar antes, fique a vontade).

    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    JJJ, no caso do oitavador acima um problema que eu vejo é que inclusive o E agudo seria oitavado, por exemplo. Na guitarra de 12 nem todas as cordas são oitavadas, algumas só dobradas, se não me engano.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vale gravar com a minha double neck??? rsrsrs

    Na guitarra de 12 nem todas as cordas são oitavadas, algumas só dobradas, se não me engano.
    Só a B e a Ezinha são dobradas, as outras são oitavadas.

    JJJ
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    sebber
    no caso do oitavador acima um problema que eu vejo é que inclusive o E agudo seria oitavado, por exemplo. Na guitarra de 12 nem todas as cordas são oitavadas, algumas só dobradas, se não me engano.

    Exato. Por isso eu disse que seria impossível ficar igual. É pra ficar o mais parecido possível... Se fosse fácil, não seria um desafio, né? rs

    d.u.n.h.a.
    Vale gravar com a minha double neck??? rsrsrs

    Engraçadinho... Só pra se gabar que tem uma double neck! hehe

    Thi_Lennon
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Minha gravação:

    http://soundcloud.com/thiagosouza-2/12-cordas-pod-hd500

    gucrispim
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    JJJ
    Cara, se eu tivesse com saco gravaria e mostraria o pau. Mas agora tá foda. rs.

    JJJ
    Veterano
    # set/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Thi_Lennon

    Agora que vi, porque o FCC aqui não funfou direito no fim de semana.

    Os acordes ficaram excelentes. As notas individuais ainda parecem uma nota só...
    Qual foi o setup (configuração)?

    Thi_Lennon
    Veterano
    # set/12
    · votar


    usei dois canais separados na pod hd, sendo que um deles com delay e pitch com +12.1, ou seja, uma oitava e um pouquinho mais acima do tom para dar uma sensação de realismo mesmo.

    JJJ
    Veterano
    # set/12
    · votar


    gucrispim
    Cara, se eu tivesse com saco gravaria e mostraria o pau.

    Eu hein... kkkk

    JJJ
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Thi_Lennon
    usei dois canais separados na pod hd, sendo que um deles com delay e pitch com +12.1, ou seja, uma oitava e um pouquinho mais acima do tom para dar uma sensação de realismo mesmo.

    É... dois canais deve ser o melhor caminho mesmo. 12.1? Interessante... O som dos acordes ficou extremamente convincente. Já as notas soltas eu achei que não deu muito a ideia de cordas duplas (talvez se jogar o delay um tiquinho mais espaçado, fique ainda mais legal).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <<< Desafio! >>> 6 que valem por 12!