Ltd EC 401 - falsa?

    Autor Mensagem
    Pedro Bicalho
    Veterano
    # out/17


    Estou para pegar uma LTD EC 401-FM porém tem uma coisa me deixando meio com o pé atrás, o preço está bem camarada e notei que a chave seletora da guitarra é branca (nunca vi uma guitarra dessa original com chave branca, o vendedor me disse que é para combinar com os frisos) no mais a guitarra parece ser ok, captadores emg,tarraxas grover e o acabamento parece bom, existe algum meio de eu saber se realmente a guitarra é original?

    foto da guitarra e do número de série:
    FOTO

    Fábio Santiago
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Pedro Bicalho
    A foto só abriu a do headstock, da pra saber pelos detalhes estéticos, potenciômetros em posição errada, a tampa do compartimento em formato errado, normalmente todas as fake que vi a tampa estava errada e o 1 potenciômetro muito afastado do captador da ponte, outro detalhe são os trastes todas as Ltd de 200 pra cima são com trastes extra jumbo, se tiver trastes finos e baixo, ja desconfie

    No geral sobre essas guitarras, tem guitarras de $150 e de até $450 na china normalmente você recebe pelo que vc paga, a maioria que compra as Ghibson com defeito de braço, angulo errado etc, estão comprando as mais baratas, normalmente as mais caras não tem esses problemas, e nem tanta falha de pintura, Ja as Ltd fake a maioria são de $300 pra cima, ou seja são melhores fabricadas do que a maioria das ghibson que se vê por ai. Claro quando vc compra sabendo que é fake, agora ser enganado é outra coisa.

    JulianoF.
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Pelas fotos não tem nada que seja gritante "falso". Mas as fotos abriram com baixa qualidade aqui.
    Eu recomendaria (como sempre) testar pessoalmente.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Pedro Bicalho
    Algumas coisas me chamaram atenção:

    Na primeira foto parece haver uma "desproporção" no headstock da guitarra; parece que é muito largo e as tarraxas estão muito pra fora.

    Tente verificar se o número de série existe e se bate com descrição da guitarra.

    O "chifre" do corpo me pareceu muito pontiagudo, exagerado mesmo. Parece que vai furar a mão. E também me parece muito caído pra fora...

    O que tudo isso quer dizer? Não sei... são só minhas impressões, mas que por si só, se fosse EU COMPRANDO, já descartaria a compra.

    JJJ
    Veterano
    # out/17
    · votar


    A ponta da chave pode ter sido trocada... não quer dizer que é falsa.
    O cutaway dela é pontiagudo mesmo.
    Nunca ouvi falar em LTD fake... mas... vai saber...

    Pedro Bicalho
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Obrigado galera, testei a guitarra, abri as cavidades tudo ok!
    muito bem acabada, também enviei um e-mail para a fabrica da esp com o número de série e as informações batem

    MMJr
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Brasileiro sofre, fala verdade gente!!!
    O que nos fizemos desse pais?
    Muda a cabeca de um parafuso e ja e motivo para pensar que a 'porra' toda e falsa. A populacao, carente, abre as portas para os falsificados e agora sofre de uma sindrome onde tudo se torna falsificado ou quase impossivel de provar que e genuino e original...

    Esses dias atras meu irmao comprou um tenis e ficou 3 dias assintindo videos no youtude tentando encontrar uma prova se o tenis era verdadeiro ou falso...

    JJJ
    Veterano
    # out/17
    · votar


    MMJr

    Mas são os fatos... fazer o quê?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/17
    · votar


    MMJr

    Não é o único, eu entrei em contato com a Roland porque desconfiei de um pedal com preço muito atrativo que comprei. Abri ele e olhei a placa, comparando a disposição dos componentes, potenciômetros, soldas e acabamentos comparando com fotos da net.
    Com esse monte de imposto, inflação, alta do dólar os preços são jogados pra cima e assim compensa a pirataria.

    A Roland me respondeu
    "Acusamos o recebimento de seu email. Muito obrigado por prestigiar os produtos Roland/Boss.
    O pedal de número de série 'xxxxxxx' é um produto importado oficialmente pela Roland Brasil. Nossos produtos são distribuídos diretamente de nosso estoque em Serra/ES.
    Atenciosamente,
    Analista de Suporte Técnico
    www.roland.com.br
    www.bossbrasil.com.br"

    Na duvida acho que o melhor é levar qualquer produto a assistência técnica para tirar duvidas, na verdade eu levaria em pelo menos duas porque desconfio delas também huahuahuahau

    Lelo Mig
    Membro
    # out/17
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Sinto muito te informar:

    O técnico da Roland que analisou seu email, não é técnico da Roland... é um impostor. É um sósia chinês, chamado Manoel, que na verdade não é um homem.

    Hammer
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Sinto muito te informar:

    O proctologista não estava te examinando....

    desculpa não resisti....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ltd EC 401 - falsa?