Autor |
Mensagem |
JulianoF. Membro Novato |
# set/17 · Editado por: JulianoF.
A idéia nasceu no tópico do fórum estar morrendo. Então, bora tocar!
Segue a bt: http://www.classicgames.com.br/temp/fcc_jam_bt.mp3
Velocidade: 115bpm Tom: Em
É uma BT bem legal de improvisar em cima, pq aceita praticamente qualquer timbre, pode ser clean, break-up, high-gain, com efeito, sem. Praticamente tudo funciona em cima do groove.
Enviar o mp3/ogg para : pag @ classicgames.com.br
Regras básicas: - Não ultrapassar o tamanho da BT - Mandar o solo já mixado com a BT. - Não mexer no volume da BT. - SE DIVERTIR! Bora Tocar!
Prazo: Até 21/09/2017.
Dúvidas e afins, perguntem ai.
|
SteveRayMorse Veterano |
# set/17
· votar
Maneira a BT, Voltando de viagem eu gravo.
|
strinbergshredder Veterano
|
# set/17
· votar
JulianoF. Que groove gostoso dessa BT! Vou fazer o possível pra participar! =)
|
Wade Membro Novato |
# set/17
· votar
Marcando aqui. Acho que nessa eu vou. Bateu uma nostalgia forte.
|
ogner Veterano
|
# set/17
· votar
Boa bt!! o/
|
Floydniaco Veterano
|
# set/17
· votar
O loko Tio óg na parada.
Vou ouvir a bt aqui e ''se pá'' gravo !
=D
|
Pleonasmo Membro Novato |
# set/17
· votar
Bora gravar então.
|
JJJ Veterano
|
# set/17
· votar
marcando (btzinha boa hein?)
|
# set/17
· votar
Adicionado o email para enviar os solos.
Que bom que gostaram da BT. Também achei que serviria bem para uma jam.
Final de semana devo gravar meu improviso.
|
Buja Veterano |
# set/17
· votar
JulianoF. Manoo do céu...agota ficou bacana hein!
Tava pensando em até fazer uns experimentos com pitch shifter 1 oitava abaixo. Vai ficar lindo.
|
JJJ Veterano
|
# set/17
· votar
Errr... já vou subverter a parada...
Posso mandar um synthzinho??? hehehe
|
# set/17
· votar
JJJ É música? Então, tá valendo.
E eu disse que essa BT encaixa com qualquer coisa. Se fizer um improviso de piano, ou sax, vai encaixar bem. Synth, até um kazoo é capaz de casar com a parada.
|
JJJ Veterano
|
# set/17
· votar
JulianoF.
Pior que casou mesmo! kkkkk
|
EduJazz Veterano
|
# set/17
· votar
Quem reclamou que o forum ta morrendo e não participar é fruto da união matrimonial entre Slash e Chimbinha.
|
LeandroP Moderador |
# set/17
· votar
EduJazz
Pô, bicho... Aí você me obriga :p
|
LeandroP Moderador |
# set/17
· votar
JulianoF.
Legal a BT. Curti.
-----------------------------------
Pra quem tá afim de gravar, mas não saca a tonalidade da BT, pode brincar com a pentatônica de Em que vai dar certo ;)
|
Buja Veterano |
# set/17
· votar
Pra quem tá afim de gravar, mas não saca a tonalidade da BT, pode brincar com a pentatônica de Em que vai dar certo ;)
Porque eu que to com sensação de que so eu ainda que preciso dessas coisas rsrsrs
|
EduJazz Veterano
|
# set/17
· votar
JulianoF.
Excrusive, até já enviei! Confirma lá!
|
Alex guitar man Veterano |
# set/17
· votar
JulianoF.
Pode enviar mais de um solo?
|
# set/17
· votar
LeandroP Eu coloquei o tom da BT lá em cima, mas não quis sugerir escalas ou nada assim. Dá para brincar com a penta de Am tb, gosto de misturar as pentas de Am e Em.
EduJazz Recebido. Valeu!
Alex guitar man Vamos ver quantos vão ter. Pode enviar, mas talvez eu corte da mix, se ficar mais de 10 minutos. Acho que é massante ouvir mais de 10 minutos de solos. Essa BT da vontade de tocar em loop, né?
|
_JCM_ Veterano |
# set/17
· votar
Show de bola! Vamos participar!
|
Buja Veterano |
# set/17
· votar
JulianoF. Eu coloquei o tom da BT lá em cima, mas não quis sugerir escalas ou nada assim. Dá para brincar com a penta de Am tb, gosto de misturar as pentas de Am e Em.
Pra mim, falando o tom já da pra sair do lugar. Pensando na intencao, eu saio de Em, vou pra Am, vou pra um C, pra um Dm, pra um F e assim vai. Posso partir do Em e cair pra um D, depois pra um A maior, pra um Bm, Um Fm#, boto até uma setima.....enfim....o treço anda.
Agora tem BT que sinceramente, eu, novato e ouvido destreinado, fico horas tentando achar a tonalidade.
|
ogner Veterano
|
# set/17
· votar
JulianoF. Vamos ver quantos vão ter. Pode enviar, mas talvez eu corte da mix, se ficar mais de 10 minutos. Acho que é massante ouvir mais de 10 minutos de solos. Essa BT da vontade de tocar em loop, né?
Exato, a ideia de ter uma semanal ou quinzenal sempre, é pra na galera sempre ter una jam, e se nao der em uma entra ek outra. Fazendo uma por mes, a galera fica seca e junta muita gente, 20 min de solos e desanima a comentar! O grande lance, claro, alem de tocar, gravar, timbrar, estudar pra jam sao os comentarios com um nivel legal pra rolar mais troca e relaciobamemto mesmp entre os users. Antigamente era assim! O velhos q ja tocam e tem experiencia gostam de dar dicas, se setem motivados e os q estao aprendenso tb dao suas opinioes, claro, e conseguem dicas!
|
# set/17
· votar
Buja Tem BT que é chata de descobrir o tom, até pq muitas tem apenas um walking bass, sem muita sustentação harmonica. Essa tá mais sussa. E dá para inventar bastante coisa em cima dela.
|
EduJazz Veterano
|
# set/17
· votar
Pra mim a graça nessa aí é misturar as pentas de Em e Bm.
|
Luis A. Membro Novato |
# set/17
· votar
Vou se encontro um tempinho pra gravar algo tmb...
|
Leonecreep Veterano |
# set/17
· votar
Show. não sei se tenho nivel mas vou tentar!
|
JJJ Veterano
|
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar
Gente, se me permitem... Cuidado com essa "ditadura das escalas"...
OUÇAM o solo sobre a base, antes de sair insistindo em uma escala específica. Às vezes, a escala combina com o tom, de modo geral, mas numa determinada parte, tem um acorde, uma passagem, uma dissonanciazinha que não bate com alguma nota da escala e fica aquele soco no ouvido!!!
Esse é o problema mais comum que eu detecto em solos de quem está começando... As vezes acontece até com gente experiente.
|
Jabijirous Veterano |
# set/17
· votar
JJJ
É por isso que eu falo, errou a nota? Enfatiza que deixa de ser erro acidental e vira proposital! kkkkkkkk
|
Buja Veterano |
# set/17
· votar
Errou a nota? Da um bend de meio tom que tudo se ajeita!
|