Review guitarra Dean MLXF

    Autor Mensagem
    Guitarvini
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: Guitarvini


    E aí galera, tenho essa guitarra há 1 ano, e resolvi fazer um review para quem se interessar por essa guitarra, tentarei ser o mais imparcial possível.

    Madeira/corpo: Basswood, madeira comum, nem um lixo, nem uma maravilha, apesar disso, a guitarra não é muito leve.
    O corpo é no formato clássico das ML usadas pelo falecido Dimebag Darrell, muito bonito e chamativo, todos que te vêem tocando com ela ficam "uauu".
    Muito bom pra tocar tanto de pé quanto sentado.


    Braço: Maple em C, parafusado, não tenho nada a reclamar do braço, extremamente confortável, ainda mais para o meu estilo que sou mais shredder, também muito fácil de alcançar as ultimas casas, pelo formato do corpo. Pelo braço ser parafusado, o sustain peca às vezes, mas bem raramente e em algumas músicas apenas.

    Escala: Rosewood, 22 trastes jumbo, confortável e com uma sonoridade boa, única coisa que não me agradou foi a falta das casas 23 e 24, coisa que às vezes me faz falta, apesar de que tradicionalmente as ML tem só 22 trastes se não estou enganado.

    Headstock: Não há muito o que falar do headstock, mas é o clássico da Dean, simplesmente matador e muito bonito.

    Ponte: Floyd rose special, a ponte mais barada da FR, a afinação segura bem apenas se você não for muito cavalo (mas qual a graça de ter uma ML se não para debulhar a ponte flutuante, não?), no meu caso eu travei a minha pois não estava usando muito, a afinação segura por dias sem ceder. Porém, é recomendadíssimo trocar por uma Gotoh ou Schaller (o que pretendo fazer ainda pra abusar mais da floyd).

    Captação: DMT Design braço/ponte, captadores genéricos desenvolvidos pela própria Dean, acredito que sejam os captadores que vem em todas as guitarras de baixo custo da Dean, não são um lixo, mas também não são nada de mais, para os ouvidos menos exigentes não há do que reclamar.

    Ferragens: Não sei se são as ferragens de baixa qualidade ou pela guitarra ter estado bastante tempo no estoque quando comprei (este modelo começou a ser produzido em 2012, não sei se está em linha ainda pois não vejo ninguém com uma guitarra desse mesmo modelo), mas a maioria dos parafusos enferrujaram nos primeiros 2/3 meses e tive que troca-los pois estava com um visual horrível.

    Acabamento: Bem feito, os trastes vieram perfeitos, e pintura também, ótima. A guitarra veio com apenas uma pequena marcação na madeira no corte para a entrada da ponte, mas nada que comprometa a sonoridade ou que de pra ver se não olhar de bem perto.

    Geral: A guitarra é boa, mas infelizmente você paga mais pelo formato e pelas asinhas da Dean no headstock, não recomendo para iniciantes pela ponte, mas para guitarristas intermediários que tem um pouco de prática com regulagem, e procuram uma guitarra "diferente" de uma qualidade razoável e preço mais acessível, eu recomendo essa guitarra. Pretendo futuramente, assim como a ponte, trocar a captação, pra um Dimebucker na ponte e um Seymour 59 no braço. Certamente assim ela ficaria quase pau a pau com uma Dixie Rebel. Resumindo, é uma guitarra boa, mas não vale o preço que se paga, creio que o modelo MLX (com as especificações iguais, porém de ponte Tune O' Matic e mais barata) tenha um custo/benefício melhor.

    Prós:
    - Formato do corpo
    - Formato do headstock
    - Braço e escala muito confortável
    - Sonoridade satisfatória
    - Preço

    Contras:
    - Ponte
    - Captação genérica
    - Dificuldade para se encontrar bag devido ao formato

    NOTA: 6.5

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review guitarra Dean MLXF