[REVIEW] Dean Michael Schenker Custom Flames Flying V

    Autor Mensagem
    Lokin
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Lokin


    Bom galera, foi fazer meu primeiro review (decente) de uma guitarra decente.
    Toco aproximadamente a 7 anos, e possuía uma Groovin Telecaster inteira modificada, e um Fender Frontman 25R. Comecei a trabalhar e tal, e resolvi
    investir em algo bom, um pré amp, um cabeçote ou até mesmo uma guitarra.

    Então na minha procura acabei achando uma Dean Flying V Standard do Michael Schenker, e atiçou a GAS, mas eu não estava com certeza, eu queria algo com Floyd e dai eu teria que trocar os captadores, ou algo que não fosse uma guitarra tão básica. Quando o pessoal da Garagem Instrumentos Musicais, fizeram um desconto na Custom Flames com case e vieram atrás de mim, por 3 paus, e eu consegui pegar. Sem arrenpendimentos algum, nem por não possuir floyd rose.

    Madeiras: Corpo e Braço em Mogno com escala em Rosewood.

    Headstock: Modelo Clássico Dean (Tipo do Dimebag), lindo e chamativo, sempre foi uma coisa que gostei nas Deans. Possuí tarraxas Grover, que seguram a afinação sem problemas algum, a uma semana com ela, não senti desafinação alguma tocando por quase duas horas continuas.

    Braço: De Mogno, colado no corpo, escala em Rosewood, com marcações ''Pearl Block'' e trastes extra jumbo. Completamente confortável, com uma pegada agradável, talvez com o tensor um pouco desregulado e com cordas velhas, extremamente confortável e agressiva, bends saíram bem suaves e com facilidade.

    Corpo: Mogno, Formato de V Tradicional, com Chave Seletora de 3 Posições, 2 Controles de Volumes Independentes (um para cada captador) e 1 de Tonalidade, Jack no Fim do ''V'' na parte de Frente, Ponte Tune-O-Matic padrão.

    Captador: DEAN DMT ( Dean Magnectic Tecnology) 'Lights Out'' Signature Michael Schenker, Zebrados Branco/Preto, Alta Saída.

    Case: ''Fofo'' por dentro, bem almofadado, com o formato de V especial para guitarra, compartimento para pedais/cabos, bem firme e resistente (pesado pra car****), travas com chave, muito bom e ponto Positivo.

    Visual/Design : Incrivel e Perfeito. Padrão Meio a Meio Preto e Branco do Michael Schenker, do headstock ao fim do corpo, e o jogo das chamas no corpo, cara, que coisa fudida, chama atenção e combina com a guitarra, dá uma cara mais agressiva e muito bonita. Todo marcação, ou algum detalhe da guitarra é da seguinte forma, se for na pintura preta, o detalhe será branco, e vice versa, parte de pintura branca detalhe preto.

    http://gearhounds.com/ProductImages/Dean_MSGCustomFlames_lg.jpg


    Som / Descrições / Geral: Surpreendente, pois eu espera uma guitarra de Saída Alta, mas não agressiva a ponto de aguentar coisas HIGAIN e muito Thrash, Harmônicos Artificiais perfeitos, realmente o som me satisfez muito. Ela tem um som que de cara, você pensa ''Soaria muito bem ligado num Marshall'' tem um som característico Médio/Agudo, que realmente faz o som do Michael Schenker Group, um belo som de Overdrive/Distortion rico em Médios/Agudos. Versátil, Rock / Hard e aguenta Metal sem problemas (wee) e RUIDOS QUASE ZERO, porém pra tocar um Blues Jazzy e coisas clean que prefiro tocar com os dedo, a tele é a minha dona e favorita, não se mostrou algo muito confortavel mas possuí um clean até bem agradável. O captador do braço tem menos ganho e é pouco mais grave, um detalhe interessante, o corpo de V proporciona médios e agudos, o que torna até o captador do braço não tão gordo nem grave demais.

    Opinião Positiva e Negativa: Design e Construções de alto nível, além de ser feita na Korea, não perde para as Americanas. Guitarra veio com Oitavas Reguladas, cordas relativamente bem baixas, e com escala um pouco ressecada( a meu gosto). A ponte tune-o-matic é boa, demorei um pouco para me acostumar, pois a diferença foi brutal principalmente em palm mute, ponto negativo: carrinhos não tem regulagem de altura individual. Tarraxas boas, seguram muito bem. O case é de alto nível e próprio da Dean.

    Feliz, sem reclamações e muito satisfeito com a Guita, queria agradecer e indicar a todos de Curitiba/PR a loja Garagem Instrumentos Musicas, instrumentos de alto nível,fazem encomenda de instrumentos, descontos toda semana (Sexta Outlet) e bom atendimento de todos empregados, até do dono.

    Obrigado, ficou grotesco de grande porém, perguntem comentem, opinem.

    rafael_cpu
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Legal, cara. Parabéns!

    Só falta um som agora :)

    T+

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Achei massa até ver a pintura... ficaria mais massa sem ser uma parte PB e a outra BP :(

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Já toquei nessa guitarra lá na garagem, plugada no 5150, do cacete!
    Parabéns pela guita, essa eu mesmo já conferi pessoalmente hahahaha

    krixzy
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Lokin
    Bela guitarra e parabéns, as guitarras da Dean e ESP, as mais bonitas são signature, queria uma Dean estilo a do Nick Cordle, mas não queria comprar signature.

    E posta os sons aew

    krixzy
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    duplicou n sei como...

    Lokin
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rafael_cpu

    Verdade cara, logo vou no estúdio e sepa consigo gravar algo de lá com ela.

    d.u.n.h.a.

    Sim cara, e isso que é daora na loja, você toca o que quer, no amp e no pedal que quer, tudo é do caralho lá.

    krixzy

    Também sou chegado em ESP e Dean, mas tenho uma queda por Telecaster e por Explorer hahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [REVIEW] Dean Michael Schenker Custom Flames Flying V