Autor |
Mensagem |
Will Bejar Veterano |
# set/17
É isso mesmo, galera... Regulagem de tarraxas.
Peguei uma Phoenix baratinha e as tarraxas tão duras demais. Tentei soltar o parafuso que fica na parte de cima do botão, mas não adiantou muito.
Aí, queria saber dos experts da luthieria : qual o macete pra regular as tarraxas deixando elas mais suaves para girar?
Lembrando que é uma guitarrinha baratinha, com aquelas tarraxas genéricas e blindadas que se prendem só com um parafuso!!!
Valeu
|
strinbergshredder Veterano
|
# set/17
· votar
Will Bejar Talvez ela só esteja com o mecanismo emperrado mesmo, talvez faltando lubrificação... não?
|
Ismah Veterano |
# set/17
· votar
Eu retiraria a tarraxas e passaria um desengripante...!
|
Buja Veterano |
# set/17 · Editado por: Buja
· votar
Ismah Eu retiraria a tarraxas e passaria um desengripante...! Tirou as palavras da minha boca.
Desengripante e ponto, desolve desde portas de carro fazendo nhec nhec, até tarrachas duras.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/17
· votar
Will Bejar Você tem que afrouxar os parafusos que seguram a "borboleta", Passar WD40 também ajuda... Abç
|
Will Bejar Veterano |
# set/17
· votar
Ismah Buja Mauricio Luiz Bertola E por onde eu coloco o desengripante? A tarraxa não é daquelas com capinha que solta, tipo trapezoidal, é tipo essa aqui:
https://http2.mlstatic.com/para-guitarra-tarraxa-D_NQ_NP_18140-MLB2015 0788313_082014-F.jpg
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/17
· votar
Will Bejar Retire a "borboleta" e coloque dentro do tubo, bem como na haste. Abç
|
Will Bejar Veterano |
# set/17 · Editado por: Will Bejar
· votar
Mauricio Luiz Bertola Buja Ismah E aí manos? Bom, coloquei o desengripante pelo poste e resolveu o problema. Quando eu desmontei as tarraxas pra limpar o headstock não tinha percebido a oxidação. Valeu, vou fechar aqui.
Obrigado a todos pela ajuda
|
Ismah Veterano |
# set/17
· votar
Acontece... Mas se já estava oxidado, vai passar um tempo, e vai voltar o problema... Uma nova limpeza ajudará, mas EU não sou lá fã de ficar montando e desmontando a parada, acho mais interessante a troca assim que der.
|
Will Bejar Veterano |
# set/17
· votar
Ismah Tb acho. Mas tô fazendo uns investimentos aqui, acho que esse guitarrinha entra no rolo... rs
|
Ismah Veterano |
# set/17
· votar
Limpa ela pro cara não encher o saco depois...
|
Will Bejar Veterano |
# set/17
· votar
Ismah Meu negócios são com bases na honestidade. Já vendi braço com tensor fodido, corpo com furação toda cagada que eu fiz, mas o cara sabia o que tava comprando... Hehehehrh
|
JJJ Veterano
|
# set/17
· votar
Will Bejar
Parabéns pela honestidade. Eu também, quando vendo algo com defeito, sempre deixo bem claro.
|
Ismah Veterano |
# set/17
· votar
Will Bejar
Pois é... Mas a maioria pensa em se dar bem... Dá um calote desses em mim, eu gasto a grana que não tenho, nem que só pra encher muito o saco do cara...
|
Will Bejar Veterano |
# set/17
· votar
JJJ Ismah Esse braço com tensor fodido que comprei era de um Squier, o cara vendeu dizendo estar 100%. Paguei acho que R$220,00 e acabei vendendo por R$150,00... perdi esses R$70,00 mas agora tô mais ligeiro. Encontrei o cara no metrô e vi que ele tava meio com pressa, nem me liguei no gorpe... enfim, eu vou na honestidade.
|
JJJ Veterano
|
# set/17
· votar
Will Bejar
Não sei se foi o caso, mas às vezes o sujeito nem sabe do defeito.
|