>>>>Video<<<< EduJazz - Insensatez

    Autor Mensagem
    EduJazz
    Veterano
    # ago/17


    Turma, bom dia.

    Ontem fiquei com saudade de gravar, e, na madrugada, gravei uma interpretação rápida dessa obra prima de Jobim.

    Tivesse eu esperado pra terminar hoje (ou outro dia) com mais esmero, acredito que poderia ter ficado mais interessante. De toda forma, ta na mão!



    MMI
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    EduJazz

    Muito boa! Gostei muito, ficou delicada. Gostei também que eu jamais faria isso numa tele e você enfia "A" tele na brincadeira. Há um tempo atrás eu gravei isso aí, certeza que gastei muito mais tempo (não lembro direito, deve ter sido um sábado inteiro), interpretei com minhas ideias. Fui ver lá e fiquei pensando: quanta diferença numa mesma música, sem poder dizer que uma é melhor que a outra.

    Parabéns, gostei muito. Abç

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Muito boa! Gostei muito, ficou delicada.

    Exato, delicado é a palavra. Curti bastante, EduJazz.

    Belo timbre da tele, por sinal!!

    Delson
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: Delson
    · votar


    Muito bom mesmo, EduJazz. gostei muito do timbre e da dinâmica. E fala daquele violão lá no fundo. Timbre bem aberto!
    E devo os parabéns ao MMI também. Que suavidade! É uma Benedetto?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Excelente! Tá tudo no ponto.

    Hammer
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Ficou bem legal!

    MMI
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Delson

    Obrigado, mas essa foi uma brincadeira com a Benedetto mesmo. Tem umas coisas erradas ali, pratos não ficaram bons... Mas é o som cru da Benedetto, que não dá para errar nele. Valeu.

    A versão do EduJazz é mais bem acabada. :)

    Hammer
    Veterano
    # set/17
    · votar


    MMI
    Vc ja tinha comentado sobre essa musica que vc gravou aqui?
    To sem acreditar que não tinha visto isto antes, me passou completamente despercebido. Nossa ficou incrível, o arranjo ta sensacional (sem querer desmerecer o do Edu), ta profissional, o timbre ta lindo!
    Acho que esse negocio de ficar pinçando informação de um topico pro outro ta acabando comigo.

    MMI
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Hammer

    Vc ja tinha comentado sobre essa musica que vc gravou aqui?

    Acho que não, não sei na verdade, kkkkk. Tenho a sensação que nunca mostrei mesmo. Tenho algumas ali que tenho certeza que nunca mostrei e uma ou outra até bloqueada para reprodução.

    É estranho... São coisas que ás vezes dão algum trabalho, custam uma inspiração. Tem uma memória afetiva envolvida. Daí que nem sempre fica do agrado, eventualmente a razão de ser da inspiração se esvai, daí que acabo deixando quieto. Tem muita coisa aqui deste tipo ainda no computador. kkkkk

    É gozado isso... Uma que eu gosto demais de tocar, já faz tempo até, é a Still Got The Blues que foi na Cassias, blues da porr@, né? kkkkk

    Tem umas ali que talvez acertei, todas são feitas em casa sem grandes cuidados. A Fly me to the Moon é uma das minhas preferidas...Esta até tem uma história engraçada recente... Encontrei uma cantora (das boas...) e conversa vai, conversa vem, ela se apaixonou por esta versão. Queria que eu participasse do disco dela, com um super produtor famosão da MPB nacional, que ficou ouvindo este canal e até aprovou... Ainda estou com muitas dúvidas para voltar a sair do quarto. :)

    Desculpa ao EduJazz que sumiu do tópico dele (ótimo por sinal) e ficamos aqui de papo. Abç

    EduJazz
    Veterano
    # set/17
    · votar


    MMI

    Grande mestre! Obrigado pela presença e pelos elogios. Sobre o som, num mundo ideal de fato a tele não seria a escolha, mas essa aí... essa aí é especial, toca tudo o que for necessário. Um instrumento realmente especial, que acho que você gostaria de tocar, tenho esse palpite.

    Sobre a sua versão, pra que humilhar? A proposta é bem diferente, inclusive no que se refere ao groove. Essa música é tão linda, tão perfeita, que qualquer versão, seja minimamente acabada (como a minha), ou tão fina e bem feita (como a sua) são um presente para a audição.

    Jabijirous

    Valeu, amigo! Fiquei bem satisfeito com o timbre, que realmente não é tão fácil de domar (ate poque o amp estava bem distorcido, a limpeza só se obteve com uma pegada bem suave).

    Delson

    Valeu, parceiro! Cara, o violão fiz de uma forma até que bem simples: é meu Gianinni da década de 60, todo surrado e com muita história. Microfonei com dois MXL, um de diafragma pequeno apontado pro 12 traste, e outro de diafragma grande, na altura do meu ouvido. Essa é uma dica do Paulo Anhaia mais pra gravar violão de aço, mas o resultado ficou interessante. Muito pouca EQ e alguma compressão, um reverb curto também, e mais nada.

    acabaramosnicks

    Obrigado!!

    MMI
    Hammer

    O tópico é nosso! A versão do MMI é fera, e ele realmente divulga pouco as coisas por aqui, o que é uma pena. Já ensaiamos uma parceria algumas vezes... bem que podia dar certo!

    ALF is back
    Veterano
    # set/17
    · votar


    EduJazz
    Puta som velho! essa sutileza levanta o clima da musica no talo!
    muito bem tocado como sempre! parabens!

    MMI
    Veterano
    # set/17
    · votar


    EduJazz

    Sobre o som, num mundo ideal de fato a tele não seria a escolha, mas essa aí... essa aí é especial, toca tudo o que for necessário. Um instrumento realmente especial, que acho que você gostaria de tocar, tenho esse palpite.

    Tenho certeza que é um instrumento especial. Tenho curiosidade sim. kkkkk

    Não foi para humilhar não. Eu acho que você passou o recado de forma simples e concisa. Começou com um lance oitavado à la Wes Montgomery (que para mim, só a referência já vale respeito), aí entrou um som agudo de tele muito bacana. Eu trabalhei mais ideias e instrumentos, na verdade uma bateria meio fora, mas eu queria ali era botar o baixo para falar com esse som bem grave e ver como ficaria, bem jazzy (daí já que não tinha nada para fazer, entrou uns MIDI do violão). Mas não diminui a sua não !

    Já ensaiamos uma parceria algumas vezes... bem que podia dar certo!

    Sou quase um aposentado na guitarra e gravações... A crise do país ajudou a aumentar um pouco os calinhos dos dedos, mas toco só para mim mesmo atualmente, eventualmente para mais alguém, numa forma de elevação espiritual, quase uma meditação. Uma das poucas pessoas que tem hábito de me ouvir tocar define como um "abraço musical", não passo disso, kkkkk. Eu tenho bastante coisa aqui... Qualquer dia posto alguma coisa. :)

    Dhanab
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Timbre sensacional, fico muito massa a versão e calho demais a guitarra com violão.

    Só uma coisa que sugiro mais por chatice do que por necessidade é cuidado com dedão da mão esquerda. Me dá um pouco da agonia isso mais no violão, pois grande parte das pessoas, me incluo nisso, colocam ele apoiado na parte superior de trás do braço (1:17 do vídeo na guitarra por exemplo), o que diminui a possibilidade de abertura da mão e firmeza da mesma. Isso é mais por chatice de estudo de violão erudito, mas na prática em si ele não inviabiliza do sons ficar muito bom como o seu! Parabéns!

    Hammer
    Veterano
    # set/17
    · votar


    MMI
    Uma que eu gosto demais de tocar, já faz tempo até, é a Still Got The Blues que foi na Cassias
    Essa eu ja tinha ouvido, achei legal tb esta versão bossa q vc fez.
    Mas essa insensatez e´ que havia passado despercebido e o arranjo ficou incrivel.

    Sou quase um aposentado na guitarra e gravações
    hehe Eu queria ter tempo pra gravar coisas, mas é aquilo a gente vai adiando em prol de outros projetos. O dificil de gravar é que pra gravar a gente tem q estar com a guitarra em dia e como eu não tenho treinado fica dificil.

    EduJazz
    Veterano
    # set/17
    · votar


    ALF is back

    Valeu mestre! Uma honra ter você por aqui!

    MMI

    Saia dessa aposentadoria e brinde-nos com sons! O mundo precisa!

    Dhanab

    Valeu, amigo! Sobre o cacoete de violonista, você tem toda razão. Estou tentando estudar 7 cordas, e essa posição da mão (vicio do caramba) está atrapalhando, e muito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>>>Video<<<< EduJazz - Insensatez