Upgrade numa vogga kk

    Autor Mensagem
    riquemgn
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: riquemgn


    Galera antes de qualquer crítica dizendo que vogga não presta eu já digo que estou ciente, é um lixo de guitarra, eu achava que era boa até comprar uma Ibanez(mas isso não vem ao caso)
    É o seguinte, apesar de péssima minha vogguinha tem grande valor sentimental pra mim, e eu quero fazer um mega upgrade nela, na verdade só vou aproveitar corpo e braço da guitarra pq o resto eu vou por tudo novo, mas o que vocês me indicam pra melhorar ela, tipo eu tô pensando em captadores , ponte tarraxas, tudo da fender , eu particularmente não entendo nada de Lutheria, por isso eu gostaria de saber da opinião de vocês, o que eu posso melhorar nela gastando no máximo 2000?

    riquemgn
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: riquemgn
    · votar


    Será que é possível um som próximo ao das fenders?

    Buja
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    riquemgn
    tem grande valor sentimental pra mim
    Entao vale a pena.

    tudo da fender
    De jeito nenhum. Faça isso nao. Tanto porque se voce botar tudo que é fender na guitarra, ela nao fica boa.

    vocês me indicam pra melhorar ela, tipo eu tô pensando em captadores , ponte tarraxas,

    Bom, se eu fosse voce, trocava so o que é mais gritante no timbre e na tocabilidade.

    Nao gastava horrores nao. Nada perto de no máximo 2000.

    Troca os captadores por uns malagoli, sergio rosar, mais parecidos com texas ou blues. Vai fica um som mais strat.

    Coloca nut de osso. Vai ficar melhor (1 bit so) o timbre.

    Por cordas novinhas sempre, e (se precisar) troca as tarrachas (se elas nao estiverem segurando a afinacao). Se tiver boa, nao troca.

    Coloca um bloco grande na ponte. Vai dar um tiquinho mais de estabilidade na ponte. Bota 5 molas. Abaixa os captadores.

    E só. Nao inventa mais moda nao, que é gastar atoa e nao muda muita coisa nao.

    Será que é possível um som próximo ao das fenders?

    Proximo, bem, talvez fique bem proximo.
    Mas o que deixa o som de ums strato mais proximo do som de um strato, nao sao o upgrade que voce faz nelas.
    É o upgrade que voce faz nas suas maos. E o amplificador manda demais.
    Se gosta de um SRV, bota umas cordas 011, regula direito, por um amp legal ou até um pre-amp, pedalzinho simulador de fender, e senta a palheta sem dó.
    Isso funciona até numa vogga nem mudar nada. Fica muito mais fender do que pegar uma squier classic vibe, e tocar com corda 0.9, com a mao mole, num amplificador chom.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Upgrade numa vogga kk