Guitarra Vogga é boa?

Autor Mensagem
Juneba
Veterano
# abr/09


Galera, vi na loja e achei o preço bastante atraente, dessas guitarras da marca vogga, achei a estetica linda, não vi outra com pintura mais linda que ela, chequei qualidade da alavanca e tals, e vi perfeita, o lojista até chegou a tocar uma parte da musica europa do santana, pra mim ver, e achei bastante lindo o timbre dela.
tem qualidade então?é boa pra mim que estou começando?

Rodolfo.VG
Veterano
# abr/09
· votar


nunca vi essa marca Vogga
vai la na loja e testa a guita pra ve se vc gosta

Juneba
Veterano
# abr/09 · Editado por: Juneba
· votar


aqui a guitarra vogga.
http://www.vogga.com.br/produtos.php?ref_at=34&cor=34


pela descrição é boa?

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


_______

Juneba
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascenção , não entendi seu comentario.

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


Nao!

Juneba
Veterano
# abr/09
· votar


mas por quals motivos, captadores, madeira?

Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


Braço e a escala em maple até vai... Mas... Corpo sólido?
Vai de Condor, Memphis, Eagle... é mais confiável.

CrenteLouco
Veterano
# abr/09
· votar


Juneba
Cara, um amigo meu comprou uma.
Eu falei pra ele nao comprar, mas ele nao me ouviu.
Velho, a guitarra é simplesmente a pior coisa que eu já toquei!
Braço muito grosso.
Não vem polido, a chave seletora amassa com muita facilidade, a ponte é horrivel.
Tarraxas não seguram a afinação por mais que 1 hora.
Enfim, eu toquei na guitarra, e fiquei com nojo!
Sem exagero.
Pela foto e pelas descrições, é a mesma guitarra que meu amigo comprou. Fuja! É fria.

Randy78
Veterano
# abr/09
· votar


Braço muito grosso
já toco com uma gibson? rsrsrs

Juneba
Veterano
# abr/09
· votar


po, eu estava tão feliz porque acabei de ver anuncio no mercado livre, de 278 reais, a guitarra + cabo + capa + palheta., será que não dura nem uns 2 anos?
o que é isso de corpo solido?

Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


Randy78
Bah. Gibson tem braço grosso? Só se for a japonesa...Ahauhauha. Uma coisa é um braço que, confortavelmente preenche a sua mão, outra é um braço que parece um berimbau...

Juneba
a pergunta é boa: "o que é isso de corpo sólido?" Ninguém sabe... Pode ser qualquer madeira... HAUhauhauhauha. Fuja!
Por esse preço, você compra uma Memphis, que tem corpo de Basswood... Ao menos é honesto. Cabo, capa e palheta... Digamos, vai sair a uns 300, 310 reais. Mas você vai ter a garantia que você não vai ter nessa Vogga. Sério.

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


Juneba

Po, essas guitarras tem umas 5 partes no corpo, todas de refugo. Materiais de pessima qualidade. Por 200/300 não é de se esperar muita coisa.

Sai som, e é tocável, mas para ser boa não serve.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


Juneba
Só postei qualquer merda pra ver o que iriam falar.

sobrevivente
Veterano
# abr/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


Juneba
será que não dura nem uns 2 anos?

Quer dizer que você está disposto a comprar uma guitarra de 2 em 2 anos? Hehehe!

Cara, junta mais um pouco e pega uma Shelter ou SX que é mais negócio. Tem uns reviews de alguns modelos espalhados por aqui.

Juneba
Veterano
# abr/09 · Editado por: Juneba
· votar


então assim, qual seria o melhor negocio para mim?
tagima, condor?
lembrando que não tenho nada, é negocio comprar só uma guitarra agora e ficar usando ela no som?
ou já tenho de ter o amplificador mesmo para aprender?

edit: essa shelter, é a california que você estava falando?

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


Juneba

SHelter é uma coisa. SX é outra coisa.
Pega uma SX.

PGilbert
Veterano
# abr/09
· votar


Juneba

Cara, vá numa loja e teste a guitarra. Aproveite e teste as outras que o pessoal fala por aqui (Shelter, Cort etc). Leve a que te agradar mais.

Se você não tem muita experiência com guitarras, leve um amigo que conheça e possa te dar indicações, mas não compre nada sem nunca ter tocado.. não adianta aceitar as recomendações como verdades absolutas!

Não vai na onda de preço baixo que você pode se dar mal. O melhor mesmo é testar.

Boa sorte!

Philipi
Veterano
# abr/09
· votar


Juneba

Andei vendo uns Violões Vogga e realmente não prestam, a guitarra tambem me parece horrivel, e você acha por aew a Shelter California Standard por uns 220r$ que é bem melhor e mais bonita !!!

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


No site da Vogga o corpo é decrito como "em madeira sólida". Mandei um e-mail pros caras pra perguntar que madeira é.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


O corpo, como era de se esperar, é em basswood.

Juneba
Veterano
# abr/09
· votar


mas basswood não é bom?

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


bomsta

Juneba
Veterano
# abr/09
· votar


pelo o que eu vi essas guitarras shelter california, são em basswood. então o material das duas é o mesmo? não eram para ser praticamente iguais?

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao
Eles dizem ser basswood, mas sei la pra mim é compensado, se não eles colocariam no site a madeira, mas vai saber né.
Juneba
pelo o que eu vi essas guitarras shelter california, são em basswood. então o material das duas é o mesmo? não eram para ser praticamente iguais?
Não, pode ser a mesma madeira mas serem totalmente diferentes.
Basta pensar comigo, as SX tem madeira em Alder, varias Fenders tops também tem a madeira em Alder, e não é a mesma coisa.
Varias Ibanez tops também tem a madeira em basswood, a guitarra do Satriani por exemplo que custa uns 8 mil reais (chutei legal, mas é por ai creio eu) também é em basswood.
A madeira é a mesma, mas a qualidade da madeira, a secagem é bem diferente. Não sei explicar bem, mas deu pra entender acho.

Philipi
Veterano
# abr/09
· votar


A qualidade da madeira se deve somente ao tratamento ao corte e idade da arvore que foi tirada e algumas coisas mais, o tipo de madeira influencia somente para o tipo de som que você quer, mais agudo ou mais grave ou mais encorpado, diriamos que o Basswod é bem intermediario(eu acho) então se os captadores forem um pouco agudos o som vai ser um pouco agudo, agora se for uma guitarra em Maple e o som dos captadores forem um pouco agudo, o som final sera bem agudo, como em algumas Cort's que são em Maple, mas isso não significa ruim nem bom, por isso eu gosto do Basswood pois é uma madeira que tem um otimo Custo beneficio,e foi quando começaram a usar éla em larga escala que os preços das guitarras cairam muuuuito, porem a maioria dos compensados são em Basswod aew o pessoal confunde, agora quem não gosta de som agudo vai sempre achar o Maple horrivel,e etc... mas aew tbm vai do gosto de cada um.

Philipi
Veterano
# abr/09
· votar


Vogga ga

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


GuitarHome
Simples: vá numa loja e peça pra abrir a tampa traseira da guitarra. Pode ser que seja possível analisar e descobrir se de fato é de compensado ou não. Se for, bota a empresa no pau por propaganda enganosa.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


Juneba
Trocando em miúdos, nesta faixa de preço você consegue no máximo uma Shelter.

Juneba
Veterano
# abr/09
· votar


po, intão quer dizer que o som da guitarra é bom?
a madeira só vai fazer diferença no tipo do som? e essa historia de amassar a chave seletora, é em todas, ou o cara que não tomou cuidado ou deu azar?
pra mim que estou começando , ela vai suprir minhas necessidades, afinal de contas quero ela para aprender, e não pretendo montar uma banda, por iquanto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Vogga é boa?