Upgrade numa Vogga 601?

    Autor Mensagem
    ArismarioJr
    Veterano
    # out/12


    Galera, ganhei uma Vogga stratocaster 601 e to pensando em fazer algumas modificações. A ponte dela não presta, vou ter que trocar, qual vocês me recomendam até R$60,00? Quanto a guitarra em si, compensa trocar sua captação? Ela teria um bom som com uma captação um pouco melhor, algo em terno de R$200,00. Compensaria trocar? Ela teria o mesmo desempenho de uma guitarra na faixa de R$500,00? Obs.: Não tenho grana para comprar outra guitarra por enquanto, achei ela confortável, sou iniciante, toco em um Meteoro Atomic Drive e um onerr DST1, e quero usar ela por no mínimo 1 ano e meio.. Vlw!

    ArismarioJr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Foto da guitarra > http://img1.mlstatic.com/guitarra-eletrica-stratocaster-classica-maple -vcg601-vogga_MLB-O-230325770_2716.jpg

    LeandroP
    Moderador
    # out/12
    · votar


    ArismarioJr
    A ponte dela não presta, vou ter que trocar, qual vocês me recomendam até R$60,00?

    Vai trocar seis por meia-dúzia.

    compensa trocar sua captação? Ela teria um bom som com uma captação um pouco melhor, algo em terno de R$200,00.

    Você já viu os captadores da Malagoli? São muito bons e com o preço mais acessível que os importados, porém a sua qualidade não deixa a desejar.

    http://www.captadores.com.br

    Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ArismarioJr
    Não conheço a guitarra, mas pelo que eu entendi ela é bem simples. Cara, pensando no custo não vale a pena, mas se voce gosta da guitarra e tal, por que não né? quanto ao preço que voce quer eu não conheço espere alguém comentar para te ajudar, quanto a captadores, tem os cabrera e os malagoli que são nacionais, e o pessoal fala que são bons, nunca testei, mas pelo preço que você estipulou, creio que eles seriam as melhores alternativas.

    ArismarioJr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vai trocar seis por meia-dúzia.
    Cara, eu acho que não, um amigo com essa mesma guitarra colocou uma ponte Dolphin, que se n me engano custou R$40,00 e ele ficou satisfeito, o problema da ponte é que ela não segura afinação e o material é uma porcaria, quebrou a rosca de segurar a alavanca.. E que ponte você recomendaria?

    ArismarioJr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Quantos aos captadores eu tenho um amigo que compra produtos nos EUA... Poderia ser algum importado tbm que ficasse na faixa de R$200,00, creio que conseguiria algo melhor..

    Msess
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ArismarioJr
    até R$60,00?


    vish meu tenta juntar uns R$200,00 ai você já pode começar a pensar.

    olha, eu não sei se é bom mais da uma olhada

    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1737-tremulo_strato_vi ntage

    LeandroP
    isso aqui presta?

    ArismarioJr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Msess

    Hum, mas eu penso, a guitarra vale o investimento? Pelo que vi o corpo dela é bom, o braço bastante confortável e um pouco pesada, mas como não tenho experiência não sei se valeria a pena investir um pouco mais nela... E ai? Alguém já teve ou tocou uma? Um amigo já teve uma, vendeu para comprar uma Cort Viva Mogno, comprou também uma SG Strinberg e voltou a pegar uma Voga dessa...

    Msess
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ArismarioJr
    meu tio ele pegou 3 guitarras dessa ai pra vender 0.o e vendeu tudo, só que ele não tinha levado pro luthier, então não sei como ela fica depois de regulada, mais o acabamento dela é bom, eu só acho que tem umas coisas fora , tipo as ferragens, as tarrachas não seguram bem a afinação, e a ponte é uma "ponte fixa com buraco" , a captação eu não sei direito, porque não cheguei a ligar ela.

    mais se você quiser mudar alguma coisa começa pela ponte, mais antes de mudar alguma coisa mande-a (?) pro luthier.

    ArismarioJr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Msess
    Valeu cara, tem um bom luthier numa cidade vizinha aqui, vou levar ela e conversar com ele. Vlw!

    Msess
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ArismarioJr
    Véi vou falar a verdade, se eu fosse você eu só iria trocar a ponte e as tarrachas se tiver que trocar mais que isso... melhor vender! e pegar uma SX ou uma Condor ( que é um pouco mais confiável, principalmente os baixos) e também tem as Strinbergs . tudo na faixa de 350 a 600 réis.

    flw!

    Msess
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Msess
    · votar


    ArismarioJr
    Valeu cara, tem um bom luthier numa cidade vizinha aqui, vou levar ela e conversar com ele. Vlw!


    e quando você for levar pra ele pede pra ele dar uma olhada em que madeira que é, por que tem gente que fala que é compensado, creio eu que seja basswood.



    o site www.vogga.com.br 601

    ArismarioJr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Filippo14
    Cara, pensando no custo não vale a pena, mas se voce gosta da guitarra e tal, por que não né?
    Cara justamente, como foi presente não penso em vender ela, até porquê gosto do modelo strato, então se com algumas mudanças ela ficasse boa eu não me importaria, minha dúvida é se ela ficará uma guitarra "tocável" com as mudanças, até porque penso em depois compra uma com 2 humbucker e ponte flutuante para tocar um som mais pesado, ela ficaria pra um som mais clássico.

    Msess
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ArismarioJr
    Véio, você só não pode gastar seu dinheiro e depois não ter resultados.

    ArismarioJr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    LeandroP
    Ela tem um bom grave, creio que pelo corpo pesado... Esses "jogo" de captadores da Malagoli, cairiam bem nela? (Pretendo tocar um pouco de blues, mas não quero captadores exclusivos para o blues):
    - Custom Alnico Blues > http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1100-jogo_com_3_captad ores_p_guitarra_custom_alnico_blues
    - Traditional Vintage > http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1111-jogo_com_3_captad ores_para_guitarra_traditional_vintage
    - Traditional Texas > http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1114-jogo_com_3_captad ores_para_guitarra_traditional_texas

    Qual desses seria melhor? Lembrando que tocarei de tudo um pouco..

    Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ArismarioJr
    Nós sempre falamos que o que nós temos é bom quando nunca tocamos em outra melhor. Por exemplo, tinha uma epi lp, meu pai foi pro eua e conseguiu me trazer uma gibson lp, na boa é diferente e pá, sem comparação na minha opinião. A questão é que antes eu achava a epi perfeita, como achava antes dela uma epi special que eu tenho magnifica.

    Marthin87
    Veterano
    # out/12
    · votar


    A madeira é boa? O braço esta estável? Os trastes ainda aguentam o tranco?
    Da uma pesquisada em pontes usadas no ML, já consegui salvar algumas peças lá.

    ArismarioJr
    Veterano
    # out/12 · Editado por: ArismarioJr
    · votar


    Marthin87
    Os trastes ainda aguentam o tranco? .
    Da uma pesquisada em pontes usadas no ML, já consegui salvar algumas peças lá..
    A Madeira eu não sei qual é, pois no site da Vogga é citado: "Corpo Sólido". O braço é bom, em maple e fixo. A guitarra é nova! As pontes do ML nenhum vendedor cita a marca, posso comprar uma ponte = ou pior que a que já tenho..

    ArismarioJr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Filippo14
    Sei que existe guitarras melhores até porque ela é uma guitarra de entrada, já toquei em guitarras melhores que ela, como Cort Viva Mogno, Stringber SG, Strinberg Strato... Tenho planos de comprar uma guitarra melhor, mas não por agora, e como já disse, pretendo ficar com essa guitarra pelo fato de ter sido um presente!

    Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ArismarioJr
    Então, como eu disse anteriormente, se você tiver um valor sentimental, gosta dela, faça, mas não espere que ela se torne nem uma epi standard.

    LeandroP
    Moderador
    # out/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Msess
    isso aqui presta?

    Não sei. Me parece uma ponte genérica. Comuns em guitarras de baixo custo. Como eu não confio muito e também não encontrei para canhoto (meu caso), optei por fazer a minha própria ponte.

    ArismarioJr
    Cara, eu acho que não, um amigo com essa mesma guitarra colocou uma ponte Dolphin... ela não segura afinação e o material é uma porcaria, quebrou a rosca de segurar a alavanca..

    Então é trocar seis por três. Ponte decente mesmo, pra valer a pena trocar, é de R$ 200,00 pra cima. Quem sabe um jogo de tarrachas com trava não seria a melhor opção em vez de trocar a ponte ;)

    Quanto aos captadores, acho que o Texas seria mais versátil.

    123nove
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, é uma VOGGA! Meu, na boa, nao gaste com ela, compre uma nova!

    fconde77
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O melhor upgrade seria trocar de guitarra, se não for o caso agora trave a ponte ... se no futuro pegar outra strato pode até sim valer a pena trocar a captação (mas não espere um grande salto de qualidade no som) e quando passar ela pra frente coloque os captadores originais de volta.
    Mas sinceramente se fosse dar um up seria primeiro no seu amplificador. Avalie quanto você pode investir e pesquise aqui no fórum mesmo marcas e modelos melhores que esse dentro do seu orçamento.

    renatocaster
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Eu não sei porque tem gente que acredita que se trocar de captador o som da guitarra vai melhorar consideravelmente. Captador, por mais que seja do bom e do melhor, não faz milagre sozinho. É uma soma de fatores, que não só a guitarra.

    Sinceramente, eu não acho viável fazer um upgrade de 200,00 nessa guitarra. E colocar uma ponte da Dolphin vai ser trocar seis por meia dúzia sim, como o LeandroP disse. Se bobear, o fabricante da ponte da Dolphin é o mesmo fabricante da ponte original da sua guitarra.

    Se quer fazer, então faça direito. Uma ponte decente (Wilkinson ou até mesmo Fender) não custa menos de 200,00. Aí já seriam 400,00, da ponte e dos caps. Mas ainda sim eu não recomendo fazer o upgrade nessa guitarra. Se foi dada de presente, tem valor sentimental, ok. Então fique com ela do jeito que está, e guarde grana pra comprar uma outra guitarra mais honesta, e deixe essa guardada como lembrança.

    ArismarioJr
    Veterano
    # out/12 · Editado por: ArismarioJr
    · votar


    Valeu ai galera, ajudou bastante! Acho que vou só trocar a ponte mesmo que além de ser péssima, a rosca onde coloca a alavanca quebrou. Falando nisso, já ouvi falar que não é bom usar a alavanca desse tipo de ponte, que pode estragar o corpo, mas eu acho que foi feito para usar, estou certo?

    123nove
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ArismarioJr
    É mito! Só nao exagere hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade numa Vogga 601?