IBANEZ grx 60 he uma boa guitarra?

    Autor Mensagem
    tiago40028922
    Membro Novato
    # jul/17


    Gostaria de saber mais sobre esta guitarra pois tem pouca coisa sobre na net•

    Tipo da construção: Bolt-On (Braço parafusado)
    • Corpo: Poplar
    • Braço: Maple
    • Escala: Rosewood
    • Nut (Pestana): 43mm
    • Marcação: Dot (Bolinha)
    • Trastes: 24
    • Tarraxas: Blindadas
    • Ferragens: Cromadas
    • Ponte: FAT-6
    • Captadores: STD H, STD. S e STD. S
    • Controles: 1 Volume, 1 Tone e chave de 5 posições

    victorhugorleite
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Bem, acho que os luthiers e guitarristas mais velhos dirão que você deve testar a guitarra e que a madeira é isso e aquilo. Também dirão que você tem que saber que som quer tocar etc etc.

    Bem, também digo isso. Teste a guitarra e veja se ela se adequa ao seu som. Claro, lembre-se: a guitarra não é tudo. Tem que ver o amp. que você vai testar e o amp que você vai usar nos seus shows etc, tanto como seus pedais.

    Sobre a madeira: Vi muita gente criticando o poplar. É, aparentemente, um tipo de compensado. A Jackson R. Rhoads (uma edição mais pop., acho), segundo algum usuário em um tópico sobre a madeira foi produzida com essa madeira. Eu tenho uma Jaguar c/ P-90 de poplar. Bem, não sou especialista, mas levando em conta meus caps. e minha amplificação, o som é bem cristalino.

    Enfim... teste a guitarra!

    Les Strato
    Veterano
    # jul/17 · Editado por: Les Strato
    · votar


    tiago40028922

    Buenas, a respeito dessa guitarra, tive (e ainda tenho guardada) uma ibanez GRG150, que é praticamente igual a essa guitarra (só muda a marcação e escudo) e o que posso te dizer a respeito é o seguinte:

    O braço é o maior ponto forte dessa guitarra, é extremamente confortavel de tocar, os trastes facilitam muito a execução de ligados e o acesso as ultimas casas é ótimo. Porém...

    O som dessas guitarras é bem magrinho e tem pouco sustain, pra piorar, a captação dela tem um som meio ''scooped', ou seja, os médios são pouco presentes, o que não chega a ser um problema se voce toca sozinho (ou curte um metal mais moderno), porém, se for tocar com uma banda, a guitarra praticamente some no meio da mixagem devido a falta de médios.

    Por fim, essa ponte dela ai é um tremolo flutuante com direito a alavancada pra trás e tudo mais, se não for usar, recomendo travar ela com um pedaço de madeira pra evitar a dor de cabeça que um ponte dessas gera. Mas caso queira usar, faça um ajuste fino na parte das molas e utilize grafite em pó na pestana pra evitar desafinações com as alavancadas (se for alavancar com muita intensidade, ela não segura afinação).

    A minha depois de muito tempo, começou a apresentar problemas na parte elétrica (principalmente chave seletora), porém acredito que seja normal em guitarras de baixo custo.

    Porém é naquelas, pra dizer se vale a pena ou não, vai depender do seu gosto musical e o que você espera executar nessa guitarra. Contudo, o preço de uma guitarra dessas nova é algo em torno de 1100 reais, acredito eu que dá pra conseguir guitarra bem melhor por esse preço, inclusive se você faz questão de uma superstrato da Ibanez, da pra conseguir uma RG 350 usada por 1100/1300 reais, que é uma guitarra MUITO superior, com captação decente e hardware de maior qualidade, podendo inclusive usar alavancadas bruscas sem medo de desafinar (ela tem floyd com double-locking).

    Abraço e boa escolha

    tiago40028922
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Eu tava querendo uma guitarra boa sem a floyd rose como ponte....

    tiago40028922
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Para metal e um rock mais pesadinho

    thiago stteffen
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Eu tava querendo uma guitarra boa sem a floyd rose como ponte....

    Eu procuraria uma Condor CLP, ta na mesma faixa de preço.

    Meu primo tem uma guitarra semelhante a essa, mas é outro modelo, só que mtooo parecido. E ela tem essa ponte flutuante. Teve que travar pq era extremamente instável.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a IBANEZ grx 60 he uma boa guitarra?