Remover e Recolocar o Braço da Guitarra -- Dúvida

    Autor Mensagem
    KenACwb
    Membro Novato
    # jul/17


    Olá à todos, estou à procura de uma guitarra que seja mais uma tipo "traveller guitar" ié, pequena para fácil transporte. Já vi vários modelos de fabricantes diferentes e a que mais me interessou apresentou problema de importação por causa das normas do CITES. ( Seria a Traveller Guitar Mod X ). Outra interessante foi a Hofner Shorty, e como ela tem o braço do tipo Bolt-On, gostaria de saber se ao desparafusar e retirar o braço, terei muitos problemas ao recolocá-lo e teria que necessariamente levar a um luthier? ( obs. essa Hofner provavelmente não poderá ser importada pelo mesmo problema do Rosewood a não ser que a guitarra venha com o certificado necessário ... acho que não ).

    makumbator
    Moderador
    # jul/17
    · votar


    KenACwb

    Um braço bolt-on tradicional pode ser retirado e colocado facilmente sem necessidade de luthier.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Cara, tirar e colocar um braço bolt on é uma coisa, ficar fazendo isso direto é outra. Não recomendo.

    KenACwb
    Membro Novato
    # jul/17 · Editado por: KenACwb
    · votar


    Pois é, acredito que a a melhor opção ainda são as headless tipo a Traveler Mod X mesmo, sem contar que é uma das mais leves. Mas terei que solucionar a questão CITES de qq forma.

    Por ex. A Thomann não me envia esta guitar por não possuir o certificado.

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    MAS se não houver saída, se não ficar pondo e tirando o braço, vale a pena partir para buchas americanas (para a madeira), e parafusos com rosca de máquina (como os que usam porcas)...

    KenACwb
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Um grande problema com estas travelers, headless ou não, fica na questão equilíbrio ou balance, normalmente o braço acaba sendo mais pesado e cai pra frente.

    Uma que me interessou foi esta aqui: ALP http://www.alpguitars.com/html/product/guitarbass/adventurer/209.html

    LeandroP
    Moderador
    # jul/17
    · votar


    Eu valido o que o Ismah disse.

    Eu vivo montando e desmontando a minha strato. Não tenho problemas com isso. É lógico que se eu perceber que alguma rosca está espanando, trato de reforçar a fixação com uma bucha ou outra alternativa possível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Remover e Recolocar o Braço da Guitarra -- Dúvida