Quero mudar a cor da guitarra? Sugestões?

    Autor Mensagem
    TheXablau
    Membro Novato
    # jul/17


    Fala gurizada,tenho essa guita http://imgur.com/BtPCu9Z e quero mudar a cor dela para essa https://br.vazlon.com/static/pics/2017/03/31/Curso-Completo-De-Guitarr a-O-Guia-Completo-20170331221213.jpg .
    Mas quero manter o escudo.
    Alguma sugestão de outra cor?
    Ou devo manter do jeito que está?

    ejames
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    É sério?

    São quase idênticas, pouca coisa mais escura que a outra (sendo que boa parte disso é pela iluminação diferente).

    TheXablau
    Membro Novato
    # jul/17 · Editado por: TheXablau
    · votar


    Alguma sugestão de outra cor?

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Põe fogo, fica irado!

    Les Strato
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    TheXablau

    Coincidência ou não, achei que seu topico seria pedindo uma sugestão de cores, nesse caso eu ja viria seco sugerir exatamente essa que voce quer, pois é a cor mais bonita que vi em uma strato.


    ejames

    São quase idênticas, pouca coisa mais escura que a outra (sendo que boa parte disso é pela iluminação diferente).


    Na verdade não, ele apenas pegou um angulo meio ruim nessa foto da amostra de cor.

    A fonte dela é essa aqui:



    Da uma boa diferença de cor, a original dele é um bege um tanto quanto transparente, enquanto que a cor da guitarra ali é um verniz bem puxado pra um vinho, muito bonita por sinal.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    TheXablau
    Besteira e gasto desnecessário...

    Delson
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    TheXablau
    Quero mudar a cor da guitarra?
    Não sei. Quem pode responder isso é você.

    JJJ
    Veterano
    # jul/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Acho que ele está olhando e admirando muito mais os veios da madeira da segunda guitarra (muito bonitos mesmo) do que exatamente a cor...

    Acho melhor não mexer. E olha que eu gosto dessas experiências... mas, nesse caso, estou achando que o resultado vai ficar ruim, porque a figuração da madeira da primeira não vai ajudar em nada.

    JulianoF.
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Sugestões?

    Sim, desencalha da cor e vai tocar, hehe.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/17
    · votar


    Pinte de mogno °,°

    Casper
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Taca fogo:



    Les Strato
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Casper

    Seria essa a origem do ''flamed maple'' ?

    /badumtss

    MatheusMX
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Cara, recentemente eu montei uma strat com corpo em swamp ash. Achei os veios tão bonitos, que fiquei com pena de colocar uma cor sólida. Acabei pintando com anilina, até porque não sou muito fã de tintas PU, e se fosse usar uma cor sólida iria pintar em nitro.
    Eu gostei bastante do resultado:

    https://ibb.co/dt4m9a
    https://ibb.co/guOPvF

    ur2ez4me
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Se você for trocar a cor, na minha opinião, troque o escudo também, e por um liso (sem "estampas"). Senão ficaria o corpo com os veios, o escudo com informações também e ficaria muito carregado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    eu trocaria só o escudo, porque do resto tá quase a mesma fuça

    ChRyStIaN.1234
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Da pra vc adessivar

    Kaoru
    Veterano
    # set/17 · Editado por: Kaoru
    · votar


    TheXablau

    Não recomendaria. A guitarra que você mostrou é de Mogno. Por essa razão a cor dela fica tão bonita, com a madeira aparecendo. A sua guitarra não ficaria com a cor Igual e talvez o resultado final não iria te agradar, resultando em apenas uma perda de dinheiro.
    A não ser que você realmente NÃO goste da cor da sua guitarra e quer trocar de qualquer jeito. Fora isso, não recomendo. Talvez se quiser fazer você mesmo, como projeto, e não vá gastar tanto dinheiro, pode acabar sendo uma boa ideia.
    Mas se não gosta da cor da sua guitarra, não custa muito apenas lixar e deixar ela na madeira. E se gostar dela na madeira, passe verniz pra não estragar a madeira.
    Mantenha o escudo.

    Paludo756
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: Paludo756
    · votar


    Ismah
    Põe fogo, fica irado!
    Avisa que precisa desmontar a guitarra se não pode dar brete!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Casper
    Taca fogo

    Pior que eu até achei bonito o resultado final hahaha mas esse calro excessivo acaba com a madeira, não?

    Filippo14
    Veterano
    # set/17
    · votar


    TheXablau

    Pinta igual a do John Mayer ou SRV, sunburst com esse escudo marrom. Clássica, cor que fica animal com escudo branco se você enjoar e que a maioria das pessoas curte.

    Abraço

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # set/17
    · votar


    TheXablau

    Hum, se eu fosse fazer com a minha, provavelmente usaria um removedor automobilístico para tirar a cor original...

    Depois escureceria a madeira com uma mistura de thinner, seladora e betume.

    Por último usaria algum verniz PU, translúcido e com corante da cor desejada(Acho que o cherry provavelmente), em 6-8 camadas pulverizadas, sempre lixando entre demãos.

    Se você quiser mudar a cor é legal estudar um pouco sobre o tingimento e o verniz. Não são técnicas fáceis de fazer e dar um bom resultado. Mas só faria isso com uma guitarra que eu tivesse certeza que queria ter "para sempre".

    Fora isso, nada de errado em mudar a cor de um instrumento se isso vai te fazer feliz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero mudar a cor da guitarra? Sugestões?