Creed - Don't Stop Dancing #Solo Cover

    Autor Mensagem
    Beelzeboss
    Veterano
    # mai/17


    Fala galera !! Estou fazendo parte de uma banda tributo ao Creed e me veio a cabeça, porque não gravar esse solo? Apesar de simples, acredito que seja bem marcante e quem nunca ouviu essa música que atire a primeira pedra kkkk




    Buja
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Beelzeboss
    Cort x1? Baita saudade que da.

    Sobre o solo, simples e muito bonito. Mas nao é simples acertar o timbre e muito menos os bends sem errar. Nota 10 cara.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/17
    · votar


    Beelzeboss

    "Estou fazendo parte de uma banda tributo ao Creed..."

    A pergunta que não quer calar: "Com todo respeito, mas com zilhões de bandas, que raios leva alguém fazer uma banda tributo ao Creed?"

    Quanto ao solo, bem legal.... parabéns!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    que raios leva alguém fazer uma banda tributo ao Creed?"
    Pessoas que gostam do Creed.

    abraço!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Beelzeboss
    Em tempo, timbre bonito, tudo certo.
    Essa música tocou muito na escola quando eu estava no ensino médio.
    Só me parece que aquela parte do meio do solo é numa oitava mais aguda, ou não?

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/17
    · votar


    sandroguiraldo

    "Pessoas que gostam do Creed."

    Entendi... Só nunca imaginei que houvesse alguém no mundo que gostasse de Creed a este ponto.

    Vivendo e aprendendo...

    Beelzeboss
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Buja
    Primeira guitarra cara, dessa eu não me desfaço KKKK um solo bem expressivo, bends marcantes e se errar uma coisinha o solo já perde a essência dele !! Valeu bro

    Lelo Mig
    Cara posso dizer que eu pensava igual a você antes de entrar no projeto e ainda mais com esse mercado saturado de bandas tributo e tudo mais. Fiz apenas um show até agora, mas me surpreendi ao ver o retorno da galera, querendo ou não nos anos 2000 o Creed foi uma das bandas que alcançaram um reconhecimento grande e ao conversar com grande parte de amigos e conhecidos da minha idade e até mais velhos vi que até quem não curtia rock, gostava de Creed e falei comigo mesmo, porque não tentar né?

    Obrigado cara e abração !!

    Beelzeboss
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    sandroguiraldo
    Cara essa música fez parte de grande parte da galera ai que nasceu nos anos 90 !! Escutei demais quando tava na escola ainda KKKK Quanto a parte mais aguda, em qual parte do solo exatamente, diz os segundos ai pra gente ter uma base se estamos falando da mesma parte !!

    Quanto aos elogios, valeu de verdade mano !! Forte abraço !!

    Ningen
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Lelo Mig

    "Com todo respeito, mas com zilhões de bandas, que raios leva alguém fazer uma banda tributo ao Creed?"


    Fêmeas... A resposta é: fêmeas... kkkkkkkk

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Beelzeboss
    A parte que começa aos 15s... sempre achei essa pequena melodia uma das coisas mais bonitas dentro do trabalho do Creed.

    Lelo Mig
    Lelo, eu nasci em 86. Quando eu estava no ensino médio, entre 15-16 anos o Creed "estourou" na grande cidade de Salto, SP. Foi uma febre... eu lembro que o diretor da escola na época deixava tocar música nos intervalos e o Creed era escolha quase unânime da galera.
    Não sei se você conhece o trampo deles, mas dá uma ouvida, tem algumas coisas boas.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    sandroguiraldo
    "Não sei se você conhece o trampo deles..."

    Conheço cara, conheço até razoavelmente bem... eu tinha loja de CDs quando o Creed fez sucesso.

    Não entro muito nessa questão de gosto vs não gosto, obviamente isso é bastante subjetivo, mas prá mim o Creed é no máximo uma boa banda cover do Pearl Jam, achava eles sem originalidade alguma, não sei se mudaram nos trabalhos mais recentes.

    Buja
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Beelzeboss
    Primeira guitarra cara, dessa eu não me desfaço KKKK

    Nao se desfaça ou vai chorar amargamente depois. A Cort x1 foi minha segunda guitarra, e dava uma lavada disparadamente em cima das outras que ja tive, outras mais caras e tops. A Cort x1 era minha Usain Bolt.
    Japeguei guita de braco colado, mogno puro, escala ebano, set emg ativo, e tudo que se pensa que daria um timbre melhor e mais sustentacao, mas a cort x1 era uma egua ordinaria, era igual um vira-lata, melhor cachorro que tem.

    Ohhh se arrependo de ter vendido aquela maldita! Ohh cort x1 viu....

    Buja
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Todo mundo fala, mas duvido alguem nascido nos meados de 85-95, tocador de violao, que nunca tirou uma musica do creed. Ja fiz muita minininha feliz tocando One Last Breath kkkk.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Lelo Mig
    mas prá mim o Creed é no máximo uma boa banda cover do Pearl Jam
    O que já é uma grande coisa rsrsrs

    Eu, particularmente, acho que quem curtiu o Pearl Jaam foi uma galera um pouco mais velha que eu, uns 4 ou 5 anos, então, guardadas as devidas proporções, o Creed foi o Pearl Jam da minha galera...

    Beelzeboss
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Ningen
    Acerto miseravi ! KKKKK Exatamente, o maior publico são de fêmeas !

    sandroguiraldo
    Pior que está certo mano, quando eu tava pegando até cheguei a ver os shows ao vivo pra ver se a região que o tremonti fazia era essa ! Acredito que seja uma das melodias mais marcantes do Creed!

    Buja
    Cara falar pra você eu to com uma Music Maker e essa Cort e sinceramente não vejo tanta diferença, a unica mudança que a cort precisa é trocar as tarraxas que são meio zuadas e essa ponte, de resto é uma guitar de ótimo custoxbeneficio, fora que a minha também já está com os trastes bem gastos, gosto pra caramba da bichinha. Inclusive eu tava de olho naquela Cort M600 que sempre achei show, porém nem sei se essa linha é fabricada mais !

    E pra falar a verdade a MM veio me dando dor de cabeça esses ultimos tempos e quanto as menininhas, realmente elas amam Creed KKKK

    Lelo Mig
    O ultimo show que fizemos abrimos para uma banda cover do Pearl Jam chamada Blaymorphed, se não me engano é a maior aqui do brasil e aceitação de geral foi boa. Essa rincha criada entre Pearl Jam e Creed acho totalmente desnecessária, são duas ótimas bandas e no meu ver totalmente diferentes na pegada e gosto das duas.

    Buja
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Beelzeboss
    Cort M600

    Cheguei a tocar nessa guitarra toda stock de um amigo meu, e sinceramente a unica diferença que vi é que ela era um pouco (um pouco) mais grave, jaq ue a cort x1 é bem aguda normalmente. Deve ser por causa desse corpo de agathis, sei la. O resto nao vi diferença quase nenhuma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Creed - Don't Stop Dancing #Solo Cover