Guitarra fazendo "Crak"

    Autor Mensagem
    BrunoJazzgt
    Membro Novato
    # abr/17


    Fala galera, então,sou novo aqui no forum e estou com um problema. Recentemente eu adquiri uma fender american deluxe stratocaster. Comprei ela numa loja e quando testei lá, num amp valvulado, estava tudo normal. Quando eu cheguei em casa e liguei no meu amp(que não é valvulado) ela começou a apresentar um ruído estranho sempre que eu passava a chave seletora da posição cinco ou quatro pra três. O ruído é um estalado tipo "Crak", muito incômodo e isso no som limpo, ele distorcido fica mais irritante. Alguém saberia me dizer se o problema é na chave seletora ou no captador single do meio? Lembrando que ele é uma HSS. Criei o tópico porque procurei na busca mas não achei nada que me ajudasse em relação a isso. Quem puder me ajudar, obrigado!

    Buja
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    BrunoJazzgt
    Nao brinque nem mexa na eletrica desta guitarra sem saber ok.
    Pode ser uma coisa muito simples mesmo de resolver, mas o luthier fará isso pra voce num tapa, rapidinho.
    Leve no luthier.
    Se ainda estiver na garantia, leve na loja e apresente o problema la.
    É o melhor jeito cara.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    BrunoJazzgt
    Esse é um problema de chave seletora.
    Se a guitarra for nova, há garantia, se for usada, leve a um bom luthier para a troca de chave, e aproveite para mandar fazer uma regulagem geral do instrumento.
    Abç

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Se é uma Fender, deve ter garantia, leve-a na loja. Se não tiver garantia, eu mandaria um limpa-contatos na chave pra ver o que acontece, mas isso se a guitarra fosse minha pq eu já mexo com elétrica anyway, no seu caso, se vc for leigo, leve pra alguém que manje. De qualquer forma, é pra ser um problema simples, de resolução simples também. Na pior das hipóteses, troca-se a chave seletora.

    JJJ
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Voto na chave também... e, SE NÃO ESTIVER NA GARANTIA, daria uma sprayada de limpa-contato por cima da chave, no buraco (só um espirrinho, não é pra "lavar" a guitarra... rs) e mexeria na chave pra lá e pra cá. Existe uma chance de "limpar" e pronto.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    BrunoJazzgt
    Tente espirrar isso na cavidade da seletora.
    Mexa um pouco nela, mudando de posições e veja se melhora.

    Pode ser apenas uma sujeirinha no seletor.
    Caso não resolva, leve num técnico.

    android
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    chama a policia

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/17
    · votar


    BrunoJazzgt

    Um limpa contatos na fenda da chave enquanto a movimenta pode não resolver mas não estraga nada, então é a primeira coisa a se tentar, sem medo.

    Tenho uma Fender, ficou parada um bom tempo, apresentou ruído na mudança de captadores e resolvi desta forma.

    Mas, lembre-se "limpa contatos" e somente isso!

    JJJ
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Lelo Mig
    Mas, lembre-se "limpa contatos" e somente isso!

    Pois é... Não pode é confundir limpa-contato com lubrificante ou outros óleos...

    BrunoJazzgt
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Valeu galera, mas não teve jeito não, pra evitar maiores problemas ela Foi pra assistência técnica. Dá até tristeza, mas fazer o que né. De qualquer forma obrigado a todos.

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    BrunoJazzgt
    Dá até tristeza, mas fazer o que né.

    Porque tristeza? Voce fica triste quando tem que trocar o óleo do carro? Dar manutenção em guitarra e eventualmente ter que trocar algum componente é normal, tudo se desgasta.

    Ainda mais sendo uma Fender Am Deluxe, é melhor ter que trocar a chave seletora da guitarra do que não ter uma guitarra pra trocar a chave rs.

    BrunoJazzgt
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Então galera, minha guitarra ficou exatamente 30 dias na autorizada e a resposta deles foi: esse barulho é normal da guitarra. O que não é porque é muito(MUITO) incômodo. Segundo eles, foi feito a troca da chave e o "chiado" ,como um dos atendentes falou , continuou. Inclusive eles disseram ter ligado para a fábrica superior e o engenheiro de lá falou que esse "chiado" é característico da guitarra(eu só espero que o atendente daqui tenha explicado pra os superiores que era um ESTALO e não um chiado ). Bem, a guitarra ainda está na garantia e eu queria saber se alguém já passou por alguma situação parecida e o que fez pra resolver. Desde já agradeço. Vlw

    JJJ
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    BrunoJazzgt

    Pra opinar melhor, só com o som gravado... mas chuto que pode ter algo a ver com aterramento, blindagem, loop de terra...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra fazendo "Crak"