Como remover push pull sem estragar?

    Autor Mensagem
    psycho_fuzzy
    Membro Novato
    # mar/17


    Ajudem por favor! Não achei nada específico para push pull!.. Tenho uma Epiphone LP Custom Prophecy Plus e o push pull da ponte estava folgado e chiando muito.. resolvi então tentar remover o knob de pot pra checkar os contatos e refazer a sold se fosse necessário.. Quando eu puxei o knob, obviamente, o botão eleva com a chave do pot e da uma folga. Então encaixei meus dedos bem envolta pra equalizar a pressão.. Mas a bagaça não saia nem com o poder de Chuck Norris. Resolvi apelar pro alicate e Tadããããã! A merda estava feita.. Saiu o knob com eixo e a p*rra toda.. tentei encaixar mais não fixava mais.. Perdi um push pull Gibson original nessa brincadeira e eles vem com um padrão diferente para se encaixar os terminais numa pequena placa de soldagem direta e não achei nada igual e nem parecido na internet pra repor.. fiz uma gambira com um pot desses de 30$ que se compra em lojas de instrumentos e componentes eletronicos.. Enfim, como a guita dificilmente vai voltar ao original, resolvi apelar e fazer a fiação usada pelo Jimmy Page com 4 push/pull's e quero bolar um um circuito "solder less" pra poder remover com praticidade toda vez q precisar fazer um reparo, trocar captador, et.. Mas pra começar eu tenho q aprender a remover o push pull corretamente.. Grato por qualquer dica!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    psycho_fuzzy
    não entendi nada do que tu escreveu parça
    tua guitarra é uma epiphone ou uma gibson?
    cara não inventa moda, ou tu coloca um potenciômetro comum no lugar do que estava ou compra um push pull, se vai gastar quase nada, leva num luthier e ele arruma pra ti
    na pior das hipóteses, fotografa o pot antigo e solda igual

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    psycho_fuzzy

    Solte a porca apenas... A questão do knob, tens de ver se ele não é parafusado - a maioria dos metálicos são, pois não são tão elásticos como os metálicos para encaixar sob pressão.

    Realmente se for a mesma elétrica da Gibson, com os pot selados é um pé no saco! Geralmente são CTS que a Fender e Gibson usam, mas não é a única marca boa...
    Creio que aí só importando, e já te prepara pra facada se tiver de pagar imposto... Eu chuto uns 20 dólares cada pot normal, os com DPDT junto devem dar uns 30~40 dólares.

    The Man Who Sold The World

    Ele tem uma Epipoca com elétrica Gibson (?), fez muita merda ao mexer onde não foi chamado, e tem um péssimo português.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como remover push pull sem estragar?