Review Guitarra Nolan com Micro afinação e Ponte Floyd Rose.

    Autor Mensagem
    Daniel Banderas
    Membro Novato
    # fev/17


    Olá pessoal,

    Comprei depois de pesquisar e pouco encontrar, resolvi arriscar e comprar uma guitarra Nolan modelo strato com Floyd Rose. Foi um risco, porque mesmo vendo algumas informações, todas eram sempre dos próprios revendedores. Como o preço era bem atrativo, resolvi arriscar e aí veio a grande surprese. A guitarra realmente é excelente não perdendo para as melhores marcas. Alguns detalhes técnicos já haviam chamado atenção como por exemplo o corpo em Alder, ponte Floyd Rose original, tarrachas e captadores Wilkinson entre outras coisas. Enfim, muito melhor do que a maioria das guitarras conhecidas e tradicionais como a Ibanez RG350 que vale quatro vezes mais. Enfim, segue abaixo as observações.

    Corpo: Alder
    Braço: Maple Canadense
    Ponte: Floyd Rose Special
    Captadores: Wilkinsom.

    Acabamento: nota 10
    Corpo: Nota 10
    Braço: 09
    Captadores: Nota 06

    Para mim, o ponto fraco são os captadores. Apesar da marca, achei bem fraco. Devo troca-los por Malagoli. Ainda assim, a guitarra continuará por um excelente preço. Enfim, para quem quer um instrumento que não precisa fazer praticamente nada tendo apenas que trocar os captadores, porém por uma questão de gosto, acho que é um investimento dos melhores. Só lembrando que a ponte realmente segura a afinação. A guitarra é simplesmente linda. Acredito que já está até difícil encontrar no mercado. Se encontrar, pode comprar sem medo. Grande abraço.

    Delson
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Eu quero IBAGENS

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Acabamento: nota 10
    Corpo: Nota 10
    Braço: 09
    Captadores: Nota 06

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pelo visto a guitarra é melhor que uma fender american standard

    Daniel Banderas
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Bom meu caro, eu tenho duas Fender. Uma americana e uma Japonesa com Floyd Rose. É lógico que são superiores até porque a Nolan é uma guitarra que vale menos de R$1.000,00, porém com um pequeno Upgrade não ficará devendo nada para as Fender. Quem conhece um pouco de guitarra sabe muito bem reconhecer quando um instrumento é de boa qualidade. Em relação as Ibanez, eu não troco a Nolan por uma RG350. Já tive várias ibanez, RG350, 450,550, PGM30, Jem Jr. Etc.

    Daniel Banderas
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Delson
    08:48 Min o cara toca na guitarra o qual comprei.

    https://www.youtube.com/watch?v=4EBlRGyINpk

    guilhermefross
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Acabamento: nota 10
    Corpo: Nota 10


    Nota 10 em comparação com o quê? Muito subjetivo isso

    Daniel Banderas
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    guilhermefross
    Meu caro, é uma questão de gosto pessoal. Tenho algumas guitarras entre elas uma Fender americana, Uma Japonesa e uma Mexicana além de outras que não irei ficar aqui relatando. Tenho algum conhecimento para comentar. Antigamente havia um abismo entre guitarras baratas e guitarras caras. Hoje em dia existem muitas guitarras baratas, porém de boa qualidade. Uma coisa que é bom ressaltar e que eu sempre observo é o acabamento e a madeira. Neste caso, já sei que os captadores serão sempre ruins. Uma guitarra que vale menos de mil reais jamais terá bons captadores. Então quando compro já sei que terei que fazer algumas modificações e no caso da Nolan foi exatamente isso. Captadores ruins, porém o resto excelente. Tanto que já estou pensando em comprar mais uma. Quando as Cort's apareceram foi a mesma coisa. Todo mundo ficou desconfiado. Hoje em dia é uma guitarra bacana e bem conceituada.

    guilhermefross
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Concordo disso de guitarra barata que estão realmente boas! O seu depoimento acho muito importante para outras pessoas ou para mim mesmo, mas ainda assim bem subjetivo.

    Geralmente guitarras baratas (nos dias de hj) possuem bom acabamento e são muito bonitas, já repararam isso? Acho que é para impressionar o guitarrista iniciante pelo visual.

    Realmente as Cort são excelentes guitarras, tenho um viva gold 2 e me impressiono com ela, dá gosto de tocar.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Realmente, hoje em dia qualquer guitarra nova, mesmo das mais baratinhas, tem um acabamento bonito. Enche os olhos do pimpolho que nem começou a tocar ainda.

    Daniel Banderas
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    A questão é o seguinte: Para você tirar um som bacana em sua guitarra, não basta ter uma guitarra cara de grife. Se você não tiver um bom amplificador, bons pedais ou pedaleira e o mais importante: Não souber regular tudo isso, jamais irá tirar um som bacana. Em relação as guitarras baratas, posso citar um bom exemplo: A guitarra eagle stx 775 tem um excelente acabamento além de ser linda. Vejam as configurações: Corpo: Alder; Braço: Maple; Escala: Maple; Marcação: Bolinhas pretas; Trastes: 22 em Alpaca; Ferragens: Gotoh Pretas; Ponte: Gotoh flutuante;
    Captadores: Ponte: Seymour Duncan JB; Meio: Seymour Duncan SSL;
    Braço: Seymour Duncan Little ’59;
    Uma guitarra com esta configuração custa pouco mais de R$3.000,00.
    Uma Tagima com configurações parecidas está em torno de R$6.000,00.
    Aí o sujeito não irá comprar a Eagle só por causa de preconceito preferindo pagar o dobro em uma Tagima. Claro que estou falando de guitarras de ótima configuração, todavia proporcionalmente falando, os caras preferem guitarras de marcas mais conhecidas, porém de péssima madeira e configuração pensando que só por causa da marca o instrumento é ótimo. Enfim, isso vai de cada um.

    guilhermefross
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Fuja de Eagle

    hahahah, brincadeira vc tem razõão!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Guitarra Nolan com Micro afinação e Ponte Floyd Rose.