Tá difícil de se encontrar baterias de 9V legítimas

    Autor Mensagem
    Ramsay
    Veterano
    # jan/17


    O fato é que uma bateria de 9V alcalina legítima, quando utilizada em guitarras com 2 captadores ativos, costuma durar, dependendo do uso, de 1 ano e meio a 2 anos.
    Só que a última que eu comprei, uma Duracell alcalina falsificada só durou 1 mês.
    E ela se parece em tudo com a original anterior que eu joguei fora.
    Difícil identificar qual a original e qual a falsificada.
    Por isso, tá ficando difícil usar uma guitarra com captadores ativos com essa profusão de baterias de 9V falsificadas.

    Então eu pergunto: onde encontrar baterias de 9V que sejam legítimas??

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Compro em qualquer rede de hipermercados, ate em redes grandes de farmácias.

    Nunca tive um problema sequer.

    Para de querer economizar comprando coisas em camelô.

    makumbator
    Moderador
    # jan/17
    · votar


    Ramsay

    Reitero o que o JoeCruzGuitar explicou. Compre em supermercados. Nunca peguei uma bateria nesses lugares que parecesse falsificada. Uso bateria de 9 volts há uns 20 anos em baixo ativo.

    É mais caro que em camelô ou lojinha mequetrefe, mas é mais garantido.

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Ramsay

    Concordo com os dois acima. Já vi duracell sendo vendida por 29,99 recentemente em supermercado, o preço mais comum que encontro é por volta de 25. Bem longe dos 15 que eu costumava pagar, mas dura uns 3 anos no mínimo comigo. Última troca na guita foi em 2014, medi esses dias e ta boa ainda. Pro fuzz eu uso a mais barata possível sem ser alkalins tipo phillips porque é oq fica bom. Abs!

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    makumbator
    Uso bateria de 9 volts há uns 20 anos em baixo ativo.

    [Modo Novato] Onde que acho uma bateria dessas que dura 20 anos?

    Iversonfr
    medi esses dias e ta boa ainda

    Mediu com carga ou direto na bateria? Se mediu sem carga a medição é inválida, assim que existir uma carga a tensão vai cair abruptamente, e talvez para valores mínimos - já peguei caso de 2,1 V.

    Pro fuzz eu uso a mais barata possível sem ser alkalins tipo phillips porque é oq fica bom

    Faz sentido, já que cada tipo de bateria tem uma curva de carga e descarga diferente. Seria interessante de fazer um vídeo mostrando como isso altera o resultado.

    makumbator
    Moderador
    # jan/17
    · votar


    Ismah

    As de camelô duram apenas 10 anos! Hahaha!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/17
    · votar


    Xing Ling Rules!

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Ismah
    Mediu com carga ou direto na bateria?

    Com carga, tenho um testador de bateria. Só no multímetro não serve pra nada msm.

    Faz sentido, já que cada tipo de bateria tem uma curva de carga e descarga diferente.

    Acho que tem no youtube. Não sei se é unânime, mas fuzz com bateria zinco-carbono fica melhor que as alcalinas.

    JJJ
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Talvez o fuzz fique mais "fraco" e, com isso, dê uma temperada a mais no som...

    Mas o mais interessante seria começarmos a discutir o que mais influencia: a madeira do corpo ou o tipo de bateria, nas guitarras ativas... :p

    boblau
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    JJJ
    Mas o mais interessante seria começarmos a discutir o que mais influencia: a madeira do corpo ou o tipo de bateria, nas guitarras ativas... :p

    Depois do tópico da fiação vintage, acredito em qualquer coisa que possa sair daqui....

    Como dizia um antigo chefe meu " de onde vc menos espera, de lá é que não sai poha nenhuma mesmo...."

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Na verdade estou pensando numa possível SAG da bateria...

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    JJJ

    Eu sou cético demais com guitarra. É duro eu acreditar em alguma coisa pois é tudo muito subjetivo com dezenas de variáveis que ngm considera, consideram apenas o que interessa para provar oq querem. Porém creio seja o que o Ismah falou, a bateria de zinco deve ter uma capacidade se saída menor dando um sag, fazendo com que o fuzz fique mais dinâmico e granulado. É questão de gosto, mas isso muda.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Acabei comprando uma alcalina da Panasonic numa loja de ferragens grande e conceituada.
    Vamos ver quanto tempo ela vai durar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tá difícil de se encontrar baterias de 9V legítimas