Mixei a música novamente. Comenta aí.

    Autor Mensagem
    celotoledo
    Veterano
    # jan/17


    Ae galere, mixei novamente, seguindo as dicas de vocês.

    Quem puder, dá um confere e opina, pls. Ajuda bastante. Vamos fortalecer o rock nacional!

    Vlw.

    https://soundcloud.com/eixocruzado/o-que-for-preciso

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    celotoledo
    esse baixo ta muito legal.
    senti no começo da musica um excesso de graves, nos toms da bateria.
    esse hat do lado direito ficou meio estranho pra mim mas o som ta bonito, embora esteja presente demais na musica talves uma diminuida nele.
    te resto ta me soando bem,

    DoisUm
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Achei o chimbau muito destacado, baixo muito alto, e guitarra meio morta.
    Também tive a impressao que os instrumentos não harmonizaram perfeitamente, como se as gravações estivessem simplesmente empilhadas.
    No fim das contas o resultado não tá ruim, nao. Mas pode melhorar.
    Boa trabalho e boa sorte!

    Wade
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Primeiramente, o que vou dizer é só pitaco completamente pessoal, porque o som tá bem legal e ouviria tranquilamente no carro, no celular...

    Só senti um pouquinho mais de ambiência na voz, achei ela muito "na cara".

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    A música é legal e a interpretação também parece assim.

    Mas a mixagem não, tá embolando.
    Este é o problema, que deixa a música sufocada e reprimida, principalmente pela equalização e reverb.

    Tá reprimida e sem expressão, não deveria soar como esta soando, você precisa de ajuda.

    Tem que remixar começando primeiro por uma equalização corretiva e outras técnicas de mixagem que não cabe detalhar aqui.
    É aquela história que a gente vai remixando e não consegue acertar o ponto, e o resultado final fica sempre ruim, um tipo de impasse.
    Alguma coisa no processo esta errada.

    Mas como demo até pode ser válida, mas pode e deve melhorar muito.

    celotoledo
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Agradeço muito o comentários de todos vocês.

    Certamente irei considerar e farei novas mixes para tentar chegar no melhor som possível. Não sou produtor, tão pouco tenho experiência com isso, apenas toco guitarra e resolvi me aventurar por total falta de condições de fazer algo mais profissional.

    Quem puder comentar mais, destacar outros aspectos e pontos para eu melhorar ou ser bem específico, por favor. Me ajuda muito e já não me sinto sozinho nessa...

    Valeu mesmo galera, ceis são f...

    celotoledo
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Tem que remixar começando primeiro por uma equalização corretiva e outras técnicas de mixagem que não cabe detalhar aqui.
    É aquela história que a gente vai remixando e não consegue acertar o ponto, e o resultado final fica sempre ruim, um tipo de impasse.


    Você acha que aplicando uma equalização no master com um plugin chamdo Frei-fraum, melhora ou tenho que abrir o spectro e separar os instrumentos por área de atuação na equalização?

    Qualquer dica é útil, obrigado novamente.

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    celotoledo

    Bem a mixagem é uma arte.
    Não existe uma única receita do bolo.
    Numa mesma música bons profissionais vão usar diferentes técnicas com diferentes resultados, mas sempre com o objetivo de conseguir um som decente.
    E o som decente pode ter diferentes estilos de mixar.

    Eu faria assim mais ou menos assim (não é completo), pois não dá num simples post de fórum explicar e acima de tudo ouvir.

    01 - analisar cada faixa de áudio, cada instrumento em particular, e fazer primeiro uma equalização corretiva, nem tanto no sentido de aumentar as frequências, mas sim de alterar as frequências que podem estar com problemas, em resumo não adicionar mas sim atenuar certas frequências.

    02- começar pela bateria e baixo, deixando as duas faixas ativas e verificando se soam bem no conjunto.

    03- e ir adicionando as outras faixas uma por uma, e ir ouvindo, ouvindo e ouvindo, começar a distribuir o pan.

    04- ouvir, ouvir e ouvir e corrigir o que pode

    05- inserir os outros efeitos, equalização, compressores, reverb etc..

    06- ouvir, ouvir e ouvir e corrigir o que pode

    07- inserir efeitos na master geral, para ganhar um nível de volume de acordo com o estilo da música no sentido comercial, não pode nem ficar muito baixa, e nem muito alta, mas num nível comparado com uma música de referência que você pode inserir em alguma track, e quando for ouvir e comparar tem que desligar os efeitos da master.
    Uma música de referência é importante.
    Não que você vá fazer igual, isto é impossível e nem desejável, mas ajuda a conseguir chegar num bom resultado.

    08- testar o resultado em diferentes mídias (som do carro, celular, sound systme) tv etc...

    09- caso seja detectado problemas, identifique os mesmos e volte de novo a mixagem até conseguir um resultado melhor.

    Muitas vezes não conseguimos e ficamos perdidos, isto é normal, principalmente para nós que não temos um treinamento de engenheiros de som, afinal somos músicos e não técnicos especializados.

    Estude bons livros.
    Como o da arte da mixagem que tem links aqui no fórum.
    Também tem um bom livro gratuito da Izotop Ozone que dá muitas boas dicas, principalmente com referência a cadeia de efeitos que deve ser usada (isto é a sequência em que os efeitos são colocados na mix).

    celotoledo
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Adler3x3

    Muito obrigado! Vou seguir as dicas.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    celotoledo
    Que som legal cara!! O timbre de voz me lembrou até Paulo Ricardo em alguns momentos hahaha

    Sobre a mixagem, endosso o que o pessoal disse acima.. não está ruim, mas tem bastante a melhorar... a mix parece realmente estar um pouco desconexa, ao menos aos meus ouvidos.. parece que apenas juntou os instrumentos... O pan também está um pouco desorientado, podendo posicionar melhor os instrumentos. No mais, as dicas do Adler3x3 são bem apropriadas. Ouça bastaaaaaante, e nunca finalize uma mix em um dia só. A fadiga auditiva pode muito facilmente enganar seus ouvidos e fazer parecer que está muito bom. Falo isso por experiência própria! rsrsrs

    No mais, perdão se me expressei de forma não tão "polida", mas de forma respeitosa procurei ser o mais franco possível... E te parabenizo por se colocar às vistas do pessoal pra avaliarem seu material. Isso é de uma maturidade elogiável! Espero poder ajudar de mais alguma forma! rsrsrs

    Forte abraço e boa sorte cara!!

    ps: Achei a musica muito legal mesmo! Será que haveria possibilidade de dar uma brincada com essas tracks? Posso fazer uma mix dela também e mandar pra você, claro, se você e se a banda não se incomodarem! Caso contrário, sem problema algum! =)

    celotoledo
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    strinbergshredder

    Poxa que legal cara. Aqui é sem frescura, pode falar e criticar como quiser que me ajuda mesmo.

    Vou falar com você por mensagem. Te mando as tracks sim e seria uma honra pra mim, se você puder fazer sua versão de mix tb....

    Valeu mesmo!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    celotoledo
    Hehe, show de bola meu amigo! Tamo aí pra isso!!

    Te respondi a MP! Dá uma olhada lá depois por favor! =D

    Abraços!

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    celotoledo
    Promessa é dívida, e como prometido, segue a minha mix! rsrsrs

    https://soundcloud.com/strinbergshredder/eixo-cruzado-o-que-for-precis o

    Abraços!

    celotoledo
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    strinbergshredder

    Show....muito obrigado brother. Gostamos bastante mesmo...

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    strinbergshredder


    Isto que é bacana no Fórum Cifra Club

    Realmente melhorou a mixagem.

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    celotoledo
    Valeuuu Marcelo! Sempre que quiser uma força, tamos aí! Só me chamar lá no face! (y)

    Adler3x3
    Valeu Adler! Obrigado cara!! =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mixei a música novamente. Comenta aí.