Como chegar nesse timbre

    Autor Mensagem
    pfaghe
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: pfaghe


    olá, sou iniciante na guitarra, tenho uma semi acústica com humbuckers, e gostaria de saber como chegar num timbre parecido ao desse vídeo. Que efeitos tenho que usar e etc. obrigado

    https://www.youtube.com/watch?v=rhXXT5Ir_ok

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Amplificador valvulado com spring reverb, e muita dinâmica de palhetada...

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16
    · votar


    Ismah

    Você só esqueceu de um "pequeno detalhe" fora a pegada....

    Ele esta com uma Gretsch White Falcon, que é uma guitarra de 12 Mil Reais!

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Bem, sim, a guitarra interfere no timbre, mas ele já tem uma semi, não creio que seja uma White Falcon, mas já está no veio certo... Ouvindo de novo, arrisco dizer que ele toca num amp like a Fender, se não num Bassman mesmo...

    pfaghe
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Bem, sim, a guitarra interfere no timbre, mas ele já tem uma semi, não creio que seja uma White Falcon, mas já está no veio certo... Ouvindo de novo, arrisco dizer que ele toca num amp like a Fender, se não num Bassman mesmo...

    sim, tenho uma epi es175, com captadores gipson e um ampli da fender. Mas esse som meio sujo q ele usa, é com o pedal q me disse antes que posso conseguir?

    ogner
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    pfaghe
    Com fones (vsti) talvez chegue perto usando o BiasGrind.

    Esse som ae é de Amp fuderoso, mais essa captaçao doida ae dessa guitarra. É bem som de Fender, mas o Asato usa bogner
    Apesar q tem um fender blond espetado la atras..hehehe.

    Entao, resumindo. Arruma um amp fender like, tipo Deluxe, bassmam e essa linha. Se for pobre, tenta fazer esse som com um blues junior. Peguei um agora e acho q sai algo bem proximo. E claro, um reverb de mola lindao!!!