Como chegar nesse som?

    Autor Mensagem
    diprofio
    Veterano
    # jan/11


    Vendo esta video aula pelo Cifra Club, chegando aos 23 minutos.

    http://www.youtube.com/watch?v=RBFGATNlkyc&feature=player_embedded

    Tentei configurar esse som com minha V-amp 2, o melhor que consegui foi deixando muito ruído, um som meio sujo. Quais configurações devo vizar pra chegar nesse som?

    diprofio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    up!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Luiz Frusciante
    · votar


    é o timbre do solo?

    eu nunca mechi numa V-amp mas deixo as dicas:
    com stratocaster fica mais fácil, usando o captador do braço e com tone e volume entre oitenta e noventa e cinco por cento..
    pode usar um drive bem leve ou um crunch leve tb, e reverb à gosto!

    esse som é que me apaixona por stratocasters e eu acho muuuito foda..


    abraços!

    diprofio
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: diprofio
    · votar


    é um som muito loko de blues, infelismente meu equipamento no geral não é lá aquelas coisas, mas vou tentar aqui

    o problema é q a bosta dessa v-amp é sensivel a oscilações, desde q o vizinho aqui começou a reforma da casa dele, os caras usam umas maquinas e ferramentas e a vamp fica reiniciando, vou ter q esperar até de noite kkkkkkkkkkkk, preciso de grana pra um POD 2.0

    valeu

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o problema é q a bosta dessa v-amp é sensivel a oscilações, desde q o vizinho aqui começou a reforma da casa dele, os caras usam umas maquinas e ferramentas e a vamp fica reiniciando, vou ter q esperar até de noite kkkkkkkkkkkk, preciso de grana pra um POD 2.0

    oO como assim? hehehehe

    equip bom pra conseguir esse som é relativo.. eu consigo coisas bem próximas com uma Korg Ax3000g e meu amp Hiwatt, só que com uma Condor RX30..

    já considerou partir pros analógicos agora? eu vou começar assim que tiver verba.. primeiro um wah wah, dps uma distorção, e por aí vai.

    diprofio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é q eu sou leigo ainda, sou meio relaxado pra dizer a verdade, não sei tocar um solo se quer.

    Simulador da Line 6 (caso do POD 2.0) são os melhores, pra brincar em casa ta bom. Espero q um dia eu possa me chamar de guitarrista. Aí eu compraria um TS-808 que o Stevie Ray usava, aí eu choraria com esse belo som huahauahha

    Eu tenho uma Guitarra Cruise da Crafter ST-120, Amp Meteoro Nitrous Drive e essa V-amp 2, lixo meu equipamento não é msm, mas quero pegar uma Ibanez.

    Você configura algo no seu AMP msm usando pedaleira? Aqui sei la, deixei tudo no máximo (bass, mid...)

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tenho uma Guitarra Cruise da Crafter ST-120, Amp Meteoro Nitrous Drive e essa V-amp 2, lixo meu equipamento não é msm, mas quero pegar uma Ibanez.

    Você configura algo no seu AMP msm usando pedaleira? Aqui sei la, deixei tudo no máximo (bass, mid...)



    vc acha lixo? devia ver o equip com que eu comecei hahahaha Condor RX30, Staner kute 16 e uma zoom 505 II!! aposto que bem regulado vc tira um timbre decente desse seu equip..


    claro que regulo o amp! ligue a guitarra direto no amp, com volume e tone no máximo e tente colocar muitos agudos e graves e poucos médios no amp pra você ver... faça o contarário, muitos médios e poucos agudos e graves... depois coloque muitos graves, pouco mais da metade de médios e poucos agudos tb! dá uma diferença grande no timbre...

    e eu não sugiro que vc troque de simulador ainda não, se for mudar algo, mude primeiro o amplificador, mas com tempo e com calma hehehe

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    completando:

    na verdade, agora que comprei um amplificador muito bom (Hiwatt, to fazendo propaganda dele adoidado hahaha) eu deixo a eq da pedaleira flat (tudo na metade) e mexo na equalização do amp só!

    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lixo meu equipamento não é msm
    Não.

    iam.Thaís
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Esse som do Deep Purple eu faço com uma Zoom G2, claro que não fica tão parecido, mas fica bem legal.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    só por curiosidade:

    pra essa música eu prefiro um timbre distorcido mais próximo do original.. pro solo um fuzz ou muff fica legal, e pra base e riff principal, tubescreamer fica muito bom tb! reverb à gosto (uso bastante)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como chegar nesse som?