Morre Rick Parfitt - Status Quo

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # dez/16


    Pra mim é uma treta especial, pois foi a banda de rock que primeiro eu vi um show gravado. Estava num VHS que meu velho, achou caído na rua, Um compilado de rock britânico, "Live at Knebworth Festival 1990"...
    Mas como não tínhamos aparelho VHS, precisei dos tios para assistir a fita, e numa dessas ela se perdeu... Eu não sabia quem era até poucos meses, vim a descobrir por um VJ que tocou após um show da banda, essa gravação, e com a ajuda do FCC, descobri o nome da banda...

    Bem, o fim chega para todos, então um brinde ao legado do eterno "guitarrista base" do Status Quo, desde 1965, até 2012, de quando data a última info que disponho... Deixo link de um trecho do vídeo que meu velho achou, com talvez o maior sucesso deles...



    renatocaster
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    É, o obituário deste ano no meio da música foi bastante movimentado. Ontem também se foi o George Michael.

    RIP

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Bem, mais um em 2016.

    O Status Quo tinha uma batida bem peculiar, que no vídeo acima dá para sentir.

    Tem muita coisa boa neste estilo de batida, tem outras até mais caprichadas.
    Viva o Rock!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ismah

    Eu nunca curti muito Status Quo... é uma das poucas bandas dos 70 que não possuo nenhum álbum.

    É uma banda britânica que soa como uma banda americana. E este rock "estaduniense", alegre, nunca foi minha onda.

    Mas, o fato de não ser minha praia, não tira a importância da banda e que foram competentes em seus estilo.

    Rick Parfitt tinha uma pegada ritmada bastante singular e pessoal, além de um timbre bem legal.

    R.I.P

    JJJ
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    É isso... Agora é um atrás do outro... kipariu

    Vim comentar sobre o George Michael e acho mais um..

    Bom, Status Quo era uma banda muito peculiar. Tipicamente blues de andamento rápido, misturado com algo de western (estranhamente tinha uma pitada de música italiana, como nesse clipe que o Ismah colocou, quase uma tarantella rockeada). Como o Lelo disse, soavam mais americanos que ingleses (durante muito tempo pensei que fossem do miolo dos EUA!). Confesso que também nunca fui muito fã, devo ter um ou dois LPs aqui, mas tinha algumas músicas que eu gostava muito. De cabeça, recomendo Down Down e Is There a Better Way (talvez os nomes nem sejam esses, mas quem conhece, vai lembrar).

    Ademais, lembro que o Parfitt (assim como o colega que permanece, Rossi) era um grande Telemaniaco, algo que eu sempre prezo...

    RIP, que faça muito som lá em cima (o que não vai faltar é gente pra montar banda...)

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    JJJ

    Mais dois, afinal o Geoge Michael também se foi... E se continuar lendo notícias capaz de achar mais uns :(

    Amago
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Lamentável, pouco tempo atrás saio uma matéria com ele na TGBR, onde ele mostrava suas telecasters. Como a vida e frágil!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Morre Rick Parfitt - Status Quo